DVD´s Princo-Só duram 15 dias para dados 2 meses para Filmes

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Out 07, 2004 17:26

Primeirso, ha varios tipos de Princo, uns melhores e outos piores.

Segundo, varia de gravador para gravador como e obvio, ate mesmo de firmware para firmware, como e obvio.

Depois disto, eu sou mais um daqueles que diz, PRINCO NUNCA MAIS.

Gravei varios filmes e dados e so 4 ou 5 de cada cake de 25 e que s aproveita.

Alguns conseguem ser lidos no meu Toshiba do server, nao leem no portatil.
Grande maioria ja nao le em DVDs de mesa..

O gravador com que os gravei foi um LiteOn 401S

Converti-me aos Ritek e similares.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Red_Beret » Quinta Out 07, 2004 17:27

pedrom Escreveu:
Nesse caso anda praqui muita gente com azar, pois todos os forums em que procurei infos sobre os Princo, as respostas forma sempre "bases pa copos". Existem dvd's baratos q sao bons (datawrite amarelos by ritek - inda sao mais baratos q os princo e sao muito bons). Para alem disso os DVD's bons ja nao sao assim tao caros, uns bons dvd's verbatim, ou memorex ja se arranjam prai a 0.75€.

Obrigado pela tua informação, mas onde é q posso adquirir estes datawrite amarelos by ritek, e já agora qual o preço por DVD (os Princo ficaram-me a 0.17€, comprei 40, já viste a diferença para os 0,75, para comprar 40 gastava cerca de 30 €, quando neste caso gastei 7 €).
Sem querer continuar a arrastar o assunto da qualidade dos Princo, neste tópico, existe pelo menos uma opinião que já tem DVD´s à 1 ano e não tem problemas, e eu já andei a ver na internet em sites de testes, e este tipo de DVD que tenho Princo 1-4X -R, até está bem classificado, mas pronto a tua opinião certamente é baseada em algo, portanto aceito-a, mas gostava de ouvir mais opiniões. No entanto, se me dizes que estes da ritek são melhores e mais baratos, podes ter a certeza que os compro, só te pedia que me dissesses o seu preço e onde os posso encontrar, Tks.

Eles cassificamse bem nos testes, porque esses testes sao feitos quando sao acabados de gravar, e nisso eles sao muito bons, o prob e que ao fim de pouco tempo dao o berro.

quanto aos datawrite amarelos, neste momento os princo baixaram de preco, por isso sao mais baratos q os datawrite. estes datawrite amarelos sao fabricados pela ritek (os das outras cores nao prestam, so os amarelos e q sao bacanos) e podes encontralos aki --> LINK REMOVIDO

estao ai ums ridisk que sao iguais aos datawrite amarelos --> LINK REMOVIDO

PS - Neste momento estao as duas marcas indisponiveis nessa loja, mas tenho um amigo que conseguiu compralos algures por cerca de 5€

Moderado por Kaipyra: Publicidade removida
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Out 07, 2004 18:26

Praticamente os únicos DVDs em que gravo são Princo e não tenho queixa nenhuma destes, nenhuma mesmo e conheço mais pessoal a gravar nestes e sem problemasp pelo que estranho estas noticias, no entanto já não é a primeira vez que leio que batsnate ppl anda com probs com os princos, eu como já tenho DVDs gravados em Princo à mais de um ano e dão na boa não me preocupo mt.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Clever » Sexta Out 08, 2004 15:21

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Praticamente os únicos DVDs em que gravo são Princo e não tenho queixa nenhuma destes, nenhuma mesmo e conheço mais pessoal a gravar nestes e sem problemasp pelo que estranho estas noticias, no entanto já não é a primeira vez que leio que batsnate ppl anda com probs com os princos, eu como já tenho DVDs gravados em Princo à mais de um ano e dão na boa não me preocupo mt.

Acontece o mm cmg... gravo td em princo e ta td ok :?
Tds os k grava dao para ler em tds os leitores k ja exprimentei e sem flahas nem paragens...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor dopEshoW » Sexta Out 08, 2004 15:29

gravo em dvd's princo a mais de 6 meses, e ainda ontem tive a ver o filme " A Lista de Schindler" e tava perfeito :)
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor Kayn » Domingo Out 10, 2004 6:14

mas afinal qual é a mistica da princo? ate parece ke é a unica marca deste genero a circular... ;)

bem... e axo ke isto é obvio, mas os discos do mesmo genero, sao todos feitos do mesmo tipo de material, mas nao com o mesmo material. e eles sao feitos em quantidades tao massivas ke, pela estatistica (e lei de murphy :) ), tem que sair bastantes com defeito. e depois tb tem a ver com o uso e condicoes de manutencao em ke sao preservados.

em suma, ha uma grande quantidade de factores pra influenciar a duracao dum coiso desses... e, a qualidade q esta associada a marca, obviamente ke tb tem uma palavra a dizer. quando é pra uma coisa importante, axo ke so é legitimo comprar uma coisa de jeito. se para o ke é "bacalhau serve" entao nao tou a ver o motivo de reclamacao. n se pode tar a espera de dar 20 ou 30cents por um dvd e ke ele seja tao bom como um que custe 2 ou 3€. ja é sabido a partida, ke ha sempre um risco, so ke as pessoas nem se lembram disso: kem ker qualidade paga-a.

se a marca for boa, geralmente eles trocam o disco, em caso de defeito do proprio, e sem estrilho, mas ng ta preocupado em ir reclamar so por um disco... e ate ha marcas a oferecer garantia vitalicia...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 01, 2004 18:40

Esta discussão dos Princo é interessante. É certo que os Princo são DVDs de qualidade baixa mas que tem alguma fiabilidade. Eu próprio tenho Princos gravados à quase 6 meses sem qualquer problema de leitura. Não quer dizer que daqui a 1 ou 2 anos não venha a ter problemas, mas até agora não me posso queixar.
Todos os filmes em Princo lêm nos meus 2 leitores de DVD de sala, sem quaisquer falhas na imagem ou som.

Mas como já disseram aqui já existem DVDs de outros fabricantes a preços bastante aceitáveis. Eu tenho comprado da eProformance (fabricados pela Prodisc) a 0,42€ e são bem melhores que os Princo.
Mas continuo aqui a gravar Princos e até ver não vou deixar de os utilizar, apesar de ter aquele receio de que deixem de trabalhar.
Isto também é questão de ter sorte no lote que se compra e do gravador.

Quem tiver gravadores da LiteON ou BenQ pode monitorizar o nível de erros PI/PO e verificar se aumentam com o tempo e assim podem salvar os vossos dados a tempo.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor 24beato » Terça Nov 02, 2004 19:26

2- O meu gravador não os conseguia gravar a 4X (apesar de eles serem 4X)
3- O gravador Thoshiba SD-R5112, sofreu a actualização do firmware, sendo que nesta actualização fiz o crack que possibilita forçar a gravação a 4X (não só dos Princo mas de outros DVD´s, pois este gravador é muito selecto no q diz respeito aos media
Podiasme facultar o site aonde encontraste a actualização do firmware.
Obrigado
24beato
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 05, 2003 22:47

Mensagempor Lvsitano » Quarta Nov 03, 2004 0:04

Podiasme facultar o site aonde encontraste a actualização do firmware.

Qual a revisão do teu gravador (A ou B) ? E qual o teu firmware actual?
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 24beato » Quarta Nov 03, 2004 0:59

Não sei como se vê a ravisão se é Aou B, o firmware q tenho instalado é o "1N30" à e posso te dizer q ainda nunca vi o meu gravador a gravar a + de 2x dai o meu interesse por esse firmware.Obrigado.
24beato
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 05, 2003 22:47

Mensagempor Lvsitano » Quarta Nov 03, 2004 1:37

Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado: