Leitor DVD lento

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Leitor DVD lento

Mensagempor Rtez » Sexta Nov 12, 2004 21:30

Olá a todos.

Tenho um leitor de DVD da LG e um gravador de CD Memorex.
Desde que formatei o disco e voltei a intsalar o Win XP o meu leitor de DVD nunca mais foi o mesmo. Está muito mais lento, para dar um exemplo: quando ouço música e copio qualquer coisa apartir da drive DVD, a música começa a arrastar-se assim como o ponteiro do rato. Outra coisa que sucede é que ao copiar CDs de drive para drive o computador torna-se algo lento e os nívies de buffer descem muito (melhora um bocado se baixar a velocidade de gravação para 16x).
Fui ao gestor de dispositivos e verifiquei que no canal IDE secundário (onde estão as duas drives) a drive DVD não tinha DMA activado e nem é possível activá-lo (antes de ter reinstalado o windows conseguia activá-lo). Penso que esteja aqui o problema mas não sei como resolvê-lo, já instalei os drivers aspi (Adaptec ASPI Drivers v4.72) mas ainda assim nada...
Alguém por aí a quem já aconteceu o mesmo ou que saiba o que se passa?

Obrigado.
Rtez
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 21, 2004 19:53

Mensagempor Lvsitano » Sábado Nov 13, 2004 3:21

1º - Verifica na BIOS sem tens os 2 canais IDE em Auto.

2º - Remove o canal IDE secundário no Gestor de Dispositivos e reinicia o Windows.

Os drivers ASPI não têm nada a ver com isso, pois no Windows XP não são precisos, o Windows XP tem um controlo nativo chamado SPTI.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Rtez » Quinta Nov 18, 2004 22:05

Resultou, já está a funcionar bem :)

Obrigado!
Rtez
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 21, 2004 19:53

Voltar para Multimédia