Filme pára depois de gravado em dvd samsung - Help Please

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Filme pára depois de gravado em dvd samsung - Help Please

Mensagempor jorge » Domingo Nov 07, 2004 16:44

Olá pessoal, sou novo nestas coisas de DVDs, comprei um Smsung 16x dual layer, TS-H552B.
Para gravar filmes uso o dvd decrypter, depois o dvd2ono 121, e para queimar o nero 6.6.0.1, já testei com o dvd shrink 3.2 e gravar com o sof da pinnacle instantcd+dvd.
Agora o que me acontece é o seguinte, a gravação corre sem prblemas, ao visualizar na maquina o filme está bom, no entanto quando vou ver num dvd de sala Pionner o filme em certas partes pára, e trava o dvd chegando mesmo a aparecer no visor a mensagem "F499", depois só desligando o dvd.
Já tentei ver em outros dvd, e acontece o mesmo ou então diz que não tem disco.
Já gravei á mais baixa velocidade e continua na mesma.
Não sei que fazer mais.
SOCORRO, estou a ....... :oops:

Nota: tenho um PIII a 863 com 512 Ram e o Wxp pro c Sp1
jorge
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 07, 2004 16:31

Mensagempor Lvsitano » Domingo Nov 07, 2004 17:22

Que DVDs virgens estás a utilizar?
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor jorge » Domingo Nov 07, 2004 22:49

Oi obrigado pelo apoio, estou a usar Primedisc 8x, mas já usei princo a 4x.

Obg
jorge
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 08, 2004 3:15

Em primeiro lugar verifica a versão do firmware. Se não for a TS04 então convém actualizares.

Aqui está o firmware: http://www.samsungodd.com/Lib/popup/Dow ... B_TS04.BIN

E aqui está o programa da Samsung pra flashar o firmware:
http://www.sec.co.kr/product/odd/suppor ... fdnwin.exe

Depois de actualizares o firmware testa de novo. Os Princo não são aconselháveis com o teu gravador. Infelizmente os gravadores de DVD Samsung-Toshiba não são dos que produzem melhores resultados, especialmente com DVDs baratos.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jorge » Segunda Nov 08, 2004 17:47

como disse no inicio eu sou mesmo novo nestas coisas, e estas a falar de algo k eu....
como vejo k firmware tenho instalado? existe algum local onde possa ver como se actualiza?
obg pela paciencia :)
jorge
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 08, 2004 18:09

É melhor não mexeres nisso, se és novato. Pede a alguém que saiba actualizar firmwares que te faça isso, caso contrário podes estragar alguma coisa.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jorge » Segunda Nov 08, 2004 18:15

Gracias pelo aviso.
1abrç
jorge
Novato
Novato

Mensagempor RS » Sábado Nov 13, 2004 3:32

Boas

Eu tb comprei esse gravador e em casa de amigos meus aconteceu o mesmo, em minha casa dá prefeito. Eu já fiz a actualização para a TS04 e o problema persiste.

Outro problema que tenho é que use os DVD Princo 4X só gravam a 2X e tb já utilizei Primedisc 4X e no Nero que é o software que estou a utilizar para gravar aparece a dizer que está a gravar a 4X mas pelo tempo que ele demora a gravar um DVD 30 minutos está a gravar a 2X.

Jorge desculpa estar a utilizar o teu post mas como pertence ao mesmo gravador de DVD aproveitei a onda.

Se alguem conhecer este problema e que o tenha resolvido, agradecia que responde-se.

Obrigado

Ricardo

Nota: O meu PC é um PIII 800Mhz 640Mb SDRAM 60GB 7200rpm
RS
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 13, 2004 3:26

Mensagempor etienne » Sábado Nov 13, 2004 12:43

se estivesse no teu lugar comprava outro
programa, dvdx copy platiun, talves o melhor e mas simple de usar, tb uso este gravador. dvdx copy é só pores o filme o prog. comprime e grava(caso seja necessario comprimir) isto tudo em 15/20 minutos...... :D tb ja usei dvd decripyt e dvd2 one dava bastante trabalho e deixava muito a desejar em termos de qualidade...... 8O :lol: 8)
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Lvsitano » Sábado Nov 13, 2004 13:06

Aqui neste caso o que me parece é que o software utilizado nada tem a ver. Se apenas Princo a 2x é porque a Samsung achou que os Princo não devem ser gravados a 4x. É tudo um problema de firmware, que só a Samsung pode corrigir.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor etienne » Sábado Nov 13, 2004 13:28

lvsitano escreveu
Aqui neste caso o que me parece é que o software utilizado nada tem a ver. Se apenas Princo a 2x é porque a Samsung achou que os Princo não devem ser gravados a 4x. É tudo um problema de firmware, que só a Samsung pode corrigir.

eu tenho o mesmo o mesmo modelo d gravador e nunca deu problemas nem se quer o atualizei......tb ja usei princo e muito +. em cada 20 dvds que gravo 2/3 vem estragados isto é normal... como é sabido o jorge ja utilizou 2 marcas de dvds e deu o mesmo problema, ñ acredito que seja do gravador, este problema cheira-me a software....... 8)
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Lvsitano » Sábado Nov 13, 2004 22:52

Eu nunca tive nenhum Princo estragado, por isso não acho muito normal que 2/3 venham estragados, e já gravei pra cima de 50.

Pode ser problema também de não ter o DMA ligado, pois diz que aparece 4x e só grava a 2x. Mas o meu palpite é mesmo ser o gravador que não quer gravar esses Princos a 4x. Existem muitos lotes de Princos com Media IDs diferentes.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

gravador samsung ts-h552b

Mensagempor Under_pt » Sábado Nov 27, 2004 20:52

Ola pessoal em resposta ao jorge, eu tb tenho um gravador desses e ate a data nao tive problemas com ele, adquiri a uma semana grava bem.
Uso o dvd/decryt/dvd2one para comprir e o nero para gravar , uso cds
princo cdr-4x ,so grava a 2x mas nao te preocupes isso tem a ver com a media k vem no proprio dvd.
Ja fiz actualizaçao de firmware para ts05, mas mesmo antes disso estava a 100%.
Espero k tenha ajudado em alguma coisa, em baixo tens o meu msn.

obs*msn (apois@hotmail.com)
Confuguraçao: Amd 1300 durom/disco de 80g /mem de 512 mg/grafica gforçe 2. :P
Under_pt
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 26, 2004 0:05

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante