Erro 030C00 CD RW

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro 030C00 CD RW

Mensagempor Jose Silva » Quinta Dez 02, 2004 15:10

Passa-se o seguinte: o meu gravador de cd passa-se dos carretos e dá o erro,no roxio E80041898, e no nero julgo ser o 030C00.. A gravar quase sempre estrago cd´s e gostava q alguma alma caridosa me ajudasse, o mais brevemente possivel.. Abraço

Quanto a vocabulário informático, tentem ser o mais simples possível

Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 02, 2004 1:22

Mensagempor Dr » Quinta Dez 02, 2004 15:22

Olá...
As minhas odisseias com cds estragados foram sempre com buffer underrun.
Um CD/DVD, salvo aquela maneira de formatar para multi-sessão (em que vão 100 e tal MB à vida num CD comum), tem que ser gravado continuamente. Se parar por um segundo, vai à vida.
Buffer é uma memória que as drives gravadoras de cd têm para manter em cache os dados de modo a que se a transferência destes para o gravador tiver alguma falha breve, ele conseguir ter uma margem de erro de poucos segundos. A maioria vem com 2 MB de buffer, mas existem também de 8 e acho que de 16 MB também.
Antes de fazer upgrade ao meu pc, esse era um problema que também me assombrava com relativa frequência.
Desde que lhe meti 512 MB (outros 512 estão para breve) de ram e um XP 2800+, nunca mais estraguei um cd.
Portanto, e para concluir, se tiveres poucos recursos (processador modesto e pouca memória RAM instalada), pode estar aí a origem do teu problema. Uma solução que costumava resultar para mim era converter os ficheiros mp3 para wav antes do processo de gravação. Assim, quando estivesse a gravar o cd, o sistema só iria estar "preocupado" em colocar os ficheiros na drive, ao passo que saltando este procedimento, o sistema fica ocupado com a conversão e a gravação simultaneamente.
Dependendo do teu sistema, esse pode ser o problema.
Cumprimentos.
PS - Erros alfa-numéricos desse género não consigo decifrar.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Jose Silva » Quinta Dez 02, 2004 23:03

Obrigado pelo esclarecimento.. vou experimentar tudo o q tu aconselhaste..1 abraço
Jose Silva
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 02, 2004 1:22

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes