TV no PC?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

TV no PC?

Mensagempor tixasilva » Quinta Dez 02, 2004 18:58

Boas ppl,
Tenho TV Cabo na sala, mas gostava d ter no quarto tb no pc. A partir da mesma antena, o q posso fazer? Ontem 1 senhor dos kits netcabo explicou-me q tenho 2 hipóteses: comprar outra box, ou fazer uma "puxada" d cabo. O q eu tinha d fazer era o seguinte: comprar cabo coaxial (acho q é este o nome) e 1 switch fêmea e ligar as 2 pontas de cabo, 1 ligada à tv e a outra ao pc. Tecnicamente n sei como s faz mas resumidamente é isto. Por outro lado, vi num site uma placa da Pinnacle q é PCTV SAT, eu n sei s tem alguma vantagem por ser SAT em relação a 1 placa normal. D qq forma, nos requisitos dessa placa diz q tenho d ter 1 parabólica com LNB/LNC. O q é q isto significa? S optar por essa placa basta-me só ligar ao pc e já está ou tenho d fazer 1 outra saída a partir do cabo original na mesma? Qual é o método mais simples, económico e com resultados q eu posso optar para ter os dois sistemas ligados com uma só antena?
tixasilva
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 02, 2004 10:47

Mensagempor bcunha » Sexta Dez 03, 2004 10:01

Bem, n conheço essa placa mas isso deve ser só para satelite, não ? Podes comprar uma placa pci pctv qualquer e ligas ai o cabo coaxial duma puxada, essa placa contem um sintonizador. Podes tb comprar um sintonizador externo e ai nem precisas de ter o pc ligado para ter tv no monitor. Se tiveres video-in no pc podes usar por exemplo um video gravador como sintonizador e ligas à placa gráfica do pc, mas isto n aconselho e não fica tão bom como por exemplo o sintonizador externo, q penso ser a melhor opção, mas tb a mais cara.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante