IEEE

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

IEEE

Mensagempor RitaAlex » Segunda Fev 07, 2005 20:59

Como é que posso saber se tenho uma IEEE port no meu computador? Sei que esta pergunta para alguns pode ser um bocado básica, mas se me puderem ajudar.
Tenho uma máquina de filmar digital e para passar os videos para o computador tenho que comprar um cabo DV (que não é muito barato). Para isso tenho que ter uma placa IEEE 1394 no computador. Assim gostava de confirmar antes de comprar o cabo e fazer asneira.
Muito obrigada.
Cumprimentos
Rita Alexandre
RitaAlex
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 20, 2005 10:50

Mensagempor Raudulfr » Segunda Fev 07, 2005 21:31

Que motherboard tens?
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Re: IEEE

Mensagempor Batas » Segunda Fev 07, 2005 23:40

RitaAlex Escreveu:Como é que posso saber se tenho uma IEEE port no meu computador? Sei que esta pergunta para alguns pode ser um bocado básica, mas se me puderem ajudar.
Tenho uma máquina de filmar digital e para passar os videos para o computador tenho que comprar um cabo DV (que não é muito barato). Para isso tenho que ter uma placa IEEE 1394 no computador. Assim gostava de confirmar antes de comprar o cabo e fazer asneira.
Muito obrigada.

Procura uma porta como a que vês na foto representada como 1394:
Imagem
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Lvsitano » Segunda Fev 07, 2005 23:42

As portas IEE 1394 são parecidas às USB, só que mais pequenas e menos achatadas. Normalmente as motherboards não trazem essas portas, mas podes resolver sempre comprando uma placa PCI com portas dessas.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 08, 2005 16:18

Boas,
Lvsitano Escreveu:As portas IEE 1394 são parecidas às USB, só que mais pequenas e menos achatadas. Normalmente as motherboards não trazem essas portas, mas podes resolver sempre comprando uma placa PCI com portas dessas.

ja existem muitas boards que trazem portas firewire mas que é preciso procurar no manual da board quais os pins para ligar os conectores.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor SuperMegaMau » Terça Fev 08, 2005 21:15

Tretabyte Escreveu:Boas,

ja existem muitas boards que trazem portas firewire mas que é preciso procurar no manual da board quais os pins para ligar os conectores.

sem mais
Tretabyte

exacto, aliás, há muitas que têm os contactos na board e não incluem o bracket necessário com as fichas... temos que o comprar à parte... no manual deve dizer...
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor RitaAlex » Quarta Fev 09, 2005 9:36

Esta é a minha configuração. Penso que a motherboard é a ASUS (???).

INTEL PRESCOTT P4 3.0Ghz 800 Bus BOX (1MB CACHE)
2 X DDR 512 MB PC 400MHz
ASUSTEK | P4S800 | SKT 478 800 AGP8 DDR400 AUD LAN
SEAGATE 120 GB 7200 rpm / 100
CANYON RADEON 9550 256MB 128BIT DVI TV

Na parte de trás do computador acho que só vejo USB's (tenho que o tirar todo para fora para ver melhor). Se não tiver esta saida atrás o que é que eu tenho de comprar além do cabo?
Muito obrigada.
Cumprimentos
Rita Alexandre
RitaAlex
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 09, 2005 21:16

Boas,
ora entao a tua boad é esta http://www.asus.com/products/mb/socket4 ... erview.htm
agora a nivel de portas que a tua board suporta, nao estou a encontrar qualquer referencia sobre portas firewire, de qualquer forma estou a sacar o manual da board para ver se tem ou nao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor RitaAlex » Quinta Fev 10, 2005 9:35

Será que haverá algum cabo eu possa ligar ao cabo da camara e a uma porta USB? Será que me tou a fazer entender?
Além de comprar o cabo que faz a ligação da camara ao computador por meio da tal porta firewire, se eu comprasse outro com uma saida igual à entrada da porta firewire e a outra extremidade em USB(mas que granda confusão!!!!!).
Será que existe?
Muito obrigado pela vossa ajuda.
Espero não tar a fazer ainda mais confusão!
Cumprimentos
Rita Alexandre
RitaAlex
Novato
Novato

Mensagempor scrat » Quinta Fev 10, 2005 12:04

Boas, estas a entrar numa confusao desnecessaria. Caso a tua motherboard nao tenha uma entrada firewire, vais a uma lojinha e compras uma adaptador firewire pci e colocas dentro do pc. Custam a volta dos 15€, 20€. Resolves o problema sem teres de andar a pensar em fw para usb . Qq coisa diz. fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor RitaAlex » Quinta Fev 10, 2005 15:31

É isso mesmo que vou fazer!
Sabes que quando não se percebe muito das coisas tem-se sempre tendencia a baralhar e a tornar mais complicadas as coisas que são simples.
Obrigada!!
Cumprimentos
Rita Alexandre
RitaAlex
Novato
Novato

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Fev 11, 2005 3:28

As vezes mais vale comprar uma Creative SoundBlaster Audigy 1 ou 2 em segunda mao, com um porta IEEE1394 (ou iLink, ou Firewire...) do que comprar uma PCI...
Pode se rum pouco mais caro, mas sempre se fica com uma placa de som melhor que o som onboard...

Mais um hipotese a considerar...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Re: IEEE

Mensagempor Luisa Novo » Quarta Mar 30, 2005 23:16

RitaAlex Escreveu:Tenho uma máquina de filmar digital e para passar os videos para o computador tenho que comprar um cabo DV (que não é muito barato). Para isso tenho que ter uma placa IEEE 1394 no computador.

Já comprei o cabo, que de facto não é muito barato (quase 40€) e não foi fácil encontrar.

Como fazes para passar os filmes para o disco?
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor scrat » Quinta Mar 31, 2005 0:02

Boas. Luisa, não sei q maquina tens, mas eu comprei um cabo firewire para ligar a uma maquina jvc e custou a volta de 15€.
Imagem

Para passares o filme para o pc, basta ligar a camera ao pc, e depois com o moviemaker ou o premiere ou com qq outro programa de captura, fazes a passagem.

Fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Luisa Novo » Quinta Mar 31, 2005 0:05

Pelo que vejo na foto, a entrada é bem mais larga que o meu.

Tive que comprar um cabo DV-IEE1394 (esta IEE1394 é muito parecida com a DV) e é para um computador portátil, que pelo que ouço, é mais estreita.
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes