Onde encontrar cabo para SB Audigy 2 ZS para ficar c/saída C

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Onde encontrar cabo para SB Audigy 2 ZS para ficar c/saída C

Mensagempor jpedro30 » Domingo Jun 26, 2005 1:32

Olá, hoje resolvi ir às "compras" e lá fiz um upgrade ao pc, 1GB (2x512) Kingston Dual Channel e a placa de som da Creative Audigy 2 ZS.

Com a memória os jogos como o GTR FIA GT já deram para jogar com niveis gráficos mais evoluidos (a placa é um ATI AIW Radeon 9600 PRO, que me custa a trocar pois tb uso as suas capacidades de edição de imagem, tv etc).

Com a gráfica (a substituir o som On-board que sempre achei de boa qualidade mas que me utilizava recursos, e assim com uma placa dedicada as coisas ainda ficaram melhores (ao acrescentar ao 1gb).

O problema, ou antes, o Grande Problema é que anteriormente tinha o som 5.1 no Dolbi Digital, ligado por um cabo Coaxial das minhas colunas (Power Teac Max 1500 ou 200 não sei bem agora) e agora a saída digital que sai da placa é um jack (spdif) e portanto não consigo utilizar ao máximo as minhas colunas - nem a placa - utilizando as ligações analogicas.

No entanto existe um cabo da Creative que ligando à saída Digital da placa, transforma em duas saídas - 1 coaxial e a outra optica, e que traz estas indicações:

€25.13 exc €29.90 inc ADD TO BASKET

Lamentamos, mas a informação que pretende não se encontra ainda disponível na língua seleccionada. Apresentamos-lhe por isso a versão em Inglês.

The Creative® Digital I/O Module adds optical and coaxial digital I/O to your Sound Blaster®.*

Features

Connect to Creative® Digital Speaker systems
Playback to and record from S/PDIF devices like Minidisc, DAT and Home-studio equipment
Pass through encoded multichannel soundtracks from your PC-DVD software to external decoders or Home Cinema receivers
Input: Optical and Coaxial (If both are connected, only the Optical input will be active)
Output: Optical and Coaxial (Soundcard output signal is fed simultaneously to both outputs)
Sampling Rate: 44.1, 48, 96kHz selected via Soundcard software
*Compatible Sound Blaster® Cards

The Digital I/O Module is an upgrade for:

Sound Blaster® Live! 24 bit and
Sound Blaster Audigy 2 Value ONLY
It will not work on any other model of Sound Blaster® card.

Creative® Digital I/O Module

Pergunto, alguem sabe onde encontrar isto? na Fnac e na Worten não têm, tenho de encomendar, e demora +- 1 mês e pouco.

Outra coisa, ali diz que só serve para Sound Blaster Audigy 2 Value ONLY
It will not work on any other model of Sound Blaster® card
., sendo a minha placa a 2 ZS servirá para esta??????

Desculpem se não fui claro, mas gostava da vossa ajuda, e se alguem também tem estas Colunas (que eu mt gosto e onde tenho um DVD tb ligado através do Optico e tinha ao PC atraves do Coaxial (Nvidia NForce 2), diga se conseguiu resolver e aproveitar o facto de ter um descodificador para Dolby Digital.

Só depois de comprar é que vi que a saída digital é para colunas Creative (ou outras que utilizem aquele sistema), mas as colunas que tenho, apesar de terem mais ou menos 3 anos e de na altura me terem custado 150 €, acho que ainda hoje são mt boas e para comprar umas da creative com estas caracteristicas, ainda tinha de pagar mais do que os 150 € investidos na altura.

Obrigado
jpedro30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 12, 2005 15:47

Mensagempor DeepSnoozer » Sábado Jul 02, 2005 22:05

Caro amigo.

Eu faço-te um cabo ;)

sem mais
Vasco Morais

p.s. olho PM
DeepSnoozer