Problema de som num LG LW65

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de som num LG LW65

Mensagempor BlackStar » Terça Nov 08, 2005 15:58

Olá

Descobri uma coisa estranha no meu portátil Lg LW65. Não é grave mas chateia! Já me aconteceu de o desligar e, por esquecimento, deixar os fones ligados no respectivo jack. Depois reparei no esquecimento e retirei os fones com o computador completamente desligado. Quando liguei o windows dali a uns tempos, o raio do computador não dava som. Liguei os fones e através deles já ouvia música! E quando os desliguei do jack o som já saía normalmente pelas colunas.

Depois de várias experiências cheguei à conclusão que se o computador for desligado com os fones ligados, quando se reinicia o computador já sem os fones ele pensa que eles ainda estão ligados e manda a música para o jack dos fones ao invés de a mandar para as colunas. Para resolver isto basta ligar e desligar os fones do respectivo jack e tudo volta ao normal. Isso também vos acontece? Será que é defeito de hardware, ou será coisa de software?

Digam coisas
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor BlackStar » Sexta Nov 25, 2005 14:34

Já descobri o problema (afinal o problema era meu)!

Há uma aplicação de configuração de som que vem com o computador (Xear-3D). Normalmente existe um ícone para ela no canto inferior direito do ecrã.

Depois de abrir este programita, é preciso clicar nas opções (um ícone com forma de um martelo) e seleccionar a opção 'Scan Jacks at startup'

Se esta opção não estiver ligada pode ocorrer o problema a que eu me referia nesta thread.
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante