Captura de video (Câmara > PC > DVD)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Captura de video (Câmara > PC > DVD)

Mensagempor Link » Quarta Nov 09, 2005 23:15

Preciso da vossa ajuda. É o seguinte:

Tenho uma câmara de vídeo Sony PC6E que utiliza cassetes MiniDV e tem ligação iLink. O que pretendo saber é se posso passar para o PC as gravações das cassetes, utilizando essa ligação iLink e a porta Firewire do PC, e posteriormente gravá-los em DVD. Será que existe algum cabo especifico para isso? É que não veio nenhum com a máquina...!
Já agora, qual o melhor programa para fazer a captura vídeo? É necessário fazer algum tipo de conversão ou compactação?

Quem perceber do assunto e me puder dar umas dicas, agradeço.

Obrigado :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor coolmind » Quinta Nov 10, 2005 1:16

Boas,

Sim, podes passar a gravação das cassetes para o PC ou mesmo capturar directamente da máquina para o PC. Para a ligação (usando o iLink) precisas de um cabo firewire (IEEE 1394 de 6-4 pinos no caso de ser para ligar ao PC ou de 4-4 pinos se for para ligar a um portátil que normalmente têm portas firewire de 4 pinos). Quanto aos programas tens por exemplo, o Adobe Premiere, o Ulead VideoStudio e o Pinnacle Studio, tudo editores de vídeo. Ao transferires por firewire, dado que a câmera é miniDV a transferência é feita sem compressão ou com uma compressão mínima, daí que fiques com umas brutalidades de capturas (muitos gigas, prepara-te).

Acho que respondi a todas as questões... :wink:

Cumprimentos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor Link » Quinta Nov 10, 2005 8:27

Obrigado pela ajuda. Para começar, vou comprar o cabo firewire 6-4 pinos para ligar ao PC. Depois logo vejo se surgem mais dúvidas.

Mais uma vez obrigado... :wink:
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor mavidoor » Sexta Nov 11, 2005 23:09

Para acrescentar que tambem podes fazer captura directa em mpeg2 poupando-te assim bastante espaço e tempo para a futura renderizacao.
Basta que utilizes as opccoes de captura que vêm nos softs,que neste caso ja alguns te foram sugeridos pelo coolmind.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro