Qual melhor gravador DVD externo??

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual melhor gravador DVD externo??

Mensagempor madmax » Terça Ago 29, 2006 11:21

Oi pessoal!

Ando à procura duma drive externa para gravar dvd's, ams não faço a mínima o que anda no mercado, nem de preços. O que me aconselham?

O objectivo é usar esta drive apenas para fazer backups dos pc's. A fiabilidade de gravação é importante, pois andar a fazer backup's que depois não se lêem não dá muito jeito... :wink:

Cumps
madmax
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 26, 2006 18:53

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 29, 2006 11:24

Presumo portanto que portabilidade não é um factor relevante?

Arranja da Nec ou da Benq então, e de preferência usa Verbatims para gravar.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor madmax » Terça Ago 29, 2006 17:32

Oi Subversiveagent :)

Subversiveagent Escreveu:Presumo portanto que portabilidade não é um factor relevante?

Se por portabilidade te referes a andar com o gravador para todo o lado, então não, não é relevante. Ele em príncipio ficará por minha casa e apenas andarei com ele de uma sala para a outra....

Subversiveagent Escreveu:Arranja da Nec ou da Benq então, e de preferência usa Verbatims para gravar.

Sim eu já tava virado para um Nec, a minha dúvida é qual modelo, e também não sei se tudo o que dizem no fórum sobre os gravadores internos se pode aplicar aos gravadores externos, ou se há outros factores a ter em consideração.
Por exemplo, qual a melhor forma de ligar o gravador? USB 2.0 ou Firewire :?: :?:
madmax
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 26, 2006 18:53

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 29, 2006 18:14

madmax Escreveu:Sim eu já tava virado para um Nec, a minha dúvida é qual modelo, e também não sei se tudo o que dizem no fórum sobre os gravadores internos se pode aplicar aos gravadores externos, ou se há outros factores a ter em consideração.
Por exemplo, qual a melhor forma de ligar o gravador? USB 2.0 ou Firewire :?: :?:

Basicamente qualquer coisa que grave a 16x DVD± R já serve. Presumo que não utilizes DVD±RW, e os DVD±R DL são mau negócio para backups.

Regra geral gravador externo= gravador interno + caixa. Não há grandes variações de qualidade entre Necs, portanto é o mais barato/grave a 16x.

USB 2.0 e Firewire é o mesmo para gravar dados.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jimmy| » Quarta Ago 30, 2006 10:44

madmax desculpa a invasão de tópico :oops: mas é só para não estar a criar um novo, visto o assunto estar relacionado.

Eu tenho um Benq externo modelo EW164B e tenho tido péssimos resultados nas gravações... Eu acho que não é do gravador em si mas da forma que o tenho utilizado:

1º O gravador tem ligação USB 2.0 e eu tenho-o ligado a um concentrador 1.0 :? portanto logo por aqui penso que a qualidade poderá estar limitada.

2º Quando comprei os Dvds ainda não frequentava o forum e portanto não sabia as melhores marcas a comprar (comprei uns samsung..), mas felizmente já estão a acabar.

Agora a minha pergunta é, se comprar Verbatim ou TDK (teoricamente as melhores marcas) se irei obter melhores resultados ou dadas as condições de utilização nunca conseguirei ter bons resultados???

Já agora se alguem tiver algum Benq igual e que tenha tido bons resultados com alguma marca de DvDs agradecia a informação :wink:

obrigado [ ]
Jimmy|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 27, 2006 10:20

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 30, 2006 10:46

Samsungs nunca experimentei, mas com verbatins podes ter a certeza que terás melhores resultados.

Quanto ao USB 1.1 vs 2.0... isso aí o que poderás fazer é reduzir a velocidade de gravação, mas o nero já te deve dar a velocidade adequada para ti.

A que velocidade gravas?
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jimmy| » Quarta Ago 30, 2006 11:00

Subversiveagent Escreveu:Samsungs nunca experimentei, mas com verbatins podes ter a certeza que terás melhores resultados.

Quanto ao USB 1.1 vs 2.0... isso aí o que poderás fazer é reduzir a velocidade de gravação, mas o nero já te deve dar a velocidade adequada para ti.

A que velocidade gravas?

Pois o nero só permite 4x mas às vezes ainda reduzo para 2x, o que implica perto de 1h de gravação (filmes) :? :? :?

Bom mas vou então experimentar Verbatim, desde que tenha qualidade o tempo de espera aguenta-se...
Jimmy|
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 30, 2006 12:07

Isso é o cúmulo da pachorra.. calculo que estejas a utilizar num portátil?

Tenta também fazer um update ao firmware do gravador, caso haja algum disponível.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jimmy| » Quarta Ago 30, 2006 12:53

Subversiveagent Escreveu:Isso é o cúmulo da pachorra.. calculo que estejas a utilizar num portátil?

Tenta também fazer um update ao firmware do gravador, caso haja algum disponível.

Yap tou a usar num portátil e já um pouco antigo (4 anos)...

Está um update no site da Benq, vou instala-lo pode ser que também ajude :roll:

Tkz pelas dicas
Jimmy|
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor F20 » Quarta Nov 08, 2006 20:22

Estou interessado em comprar um gravador de DVD externo! Ja sei que devo evitar marcas como Lg e Samsung, no entanto estas são as unicas que vejo a venda. Alguem me sabe dizer onde é que poderei encontrar Nec, Benq, Pioneer?

abraço
F20
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 25, 2005 20:22

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 09, 2006 12:15

F20 Escreveu:Estou interessado em comprar um gravador de DVD externo! Ja sei que devo evitar marcas como Lg e Samsung, no entanto estas são as unicas que vejo a venda. Alguem me sabe dizer onde é que poderei encontrar Nec, Benq, Pioneer?

abraço

Queres velocidade ou portabilidade? Velocidade compras um de 3,5" externo (vê no KK, de certeza que há). Portabilidade recomendo um LaCie de 2,5". Há um modelo deles que até nem precisa de transformador, alimenta-se das portas USB.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante