Software para imprimir capas

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Software para imprimir capas

Mensagempor Vtech » Segunda Jan 22, 2007 17:23

Boas, pretendo que me indiquem software que de para imprimir capas de CD/DVD em especial estas slimm 7mm pequenas:

Imagem

Apenas digam aqueles que tenham a certeza, é que estou farto de procurar no Tucows e Download.com e até agora não encontrei nenhum que suporte este formato.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jan 22, 2007 20:00

Imprimir capas como assim? Fazer a medida? Se for isso usa um programa tipo Corel Draw, Freehand, tiras as medidas que queres e ja está. Não é isso que pretendes?
Eu no meu caso, DVDs e CDs, ja tenho um ficheiro guardado com as medidas sempre que quero imprimir uma capa, é só pegar no ficheiro e alterar o texto ou desenho etc.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Vtech » Segunda Jan 22, 2007 20:12

t-o-r-r-e-s Escreveu:Imprimir capas como assim? Fazer a medida? Se for isso usa um programa tipo Corel Draw, Freehand, tiras as medidas que queres e ja está. Não é isso que pretendes?
Eu no meu caso, DVDs e CDs, ja tenho um ficheiro guardado com as medidas sempre que quero imprimir uma capa, é só pegar no ficheiro e alterar o texto ou desenho etc.

Cumps
Filipe L.

Sim é isso, mas eu queria um software próprio para ajustar automáticamente o tamanho das imagens, ou seja uma para frente e uma para tráz, e na lombada texto.

No fundo para se tornar prático, uma vez que se não o for vai ficando aqui montes de CD's e DVD's por identificar, ás vezes acabo por gravar a mesma coisa duas e três vezes...
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jan 22, 2007 20:26

Mas isso é fácil, com qualquer daqueles programas, ou do mesmo género consegues fazer. É so tirares as medidas que queres, fazer no programa o formato da capa que queres. Se quiseres posso fazer por ti e enviar te. É só dares me as medidas, e o programa que tens ai para poder gravar no formato suportado. Se quiseres adiciona me ao msn.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Terça Jan 23, 2007 14:19

t-o-r-r-e-s Escreveu:Mas isso é fácil, com qualquer daqueles programas, ou do mesmo género consegues fazer. É so tirares as medidas que queres, fazer no programa o formato da capa que queres. Se quiseres posso fazer por ti e enviar te. É só dares me as medidas, e o programa que tens ai para poder gravar no formato suportado. Se quiseres adiciona me ao msn.

Cumps
Filipe L.

Mas fazias em Corel ou Photoshop ou algo do género, fazias uma imagem com as medidas certas? e como fazias para na mesma imagem diferenciar a parte da frente da de tráz e da lombada? Porque o que eu queria era tipo fazer o load da imagem para a frente e o software automáticamente ajustar ao tamanho e o mesmo para tráz, só na lombada é que seria texto. Isso dá para fazer com os softwares que usas, mesmo sendo software de imagem?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jan 23, 2007 14:59

cover XP

coverxp.com

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Vtech » Terça Jan 23, 2007 16:19

@ KrIaXPaTaLa estive a analisar melhor este software, e criando um novo template e enganado o programa, é capaz de funcionar, tenho é de girar sempre uma das imagens antes de a colocar no programa, se o estás a usar para este tipo de capa, avisa como o fizes-te, pois ele de origem não suporta.

EDIT: Resolvido a questão de girar a imagem, acho que vai dar, thanks.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Terça Jan 23, 2007 16:48

Pra terem uma ideia melhor aqui fica uma imagem, fico é com duas "lombadas" só tenho de cortar fora a que está em baixo:

Imagem
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 23, 2007 18:56

Esse é um programa que faz tudo por ti, eu uso o Corel para fazer isso, claro que sou eu que tenho que construir tudo e não como esse programa que parece que faz tudo automaticamente (as medidas das capas). Qualquer das maneiras ja estás servido :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante