Estudio caseiro

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estudio caseiro

Mensagempor XKUKASX » Quinta Jul 30, 2009 12:02

Boas sou um jovem apaixonado pela musica e pretendia fazer um estudio caseiro aqui no meu Pc.
o PROBLEMA e qd ligo a minha guitarra a onboard ela tem muito feedback e mt ruido por tras.
Gostaria que me ajudassem e que me dissem uma boa placa de som até 60 euros que me ajudasse no caso.
Outra questão é que li em foram que as plcas de som externas saõ melhores para o caso do que as internas visto que não tem tanto ruido?Verdade?
Para finalizar alguem sabe maneira de reduzir a impedancia da guitarra no pc pois eu quando toco há uma legeira desfasagem de som cerac de 26ms(uilizo o ASIO4LL), Existe Outra maneira quer via sofware ou Hardware??

Um desde já mt obrigado
XKUKASX
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 08, 2009 16:54

Mensagempor Ryujin » Quinta Jul 30, 2009 12:40

Boas.
Tambem sou entusiasta quanto á produção de musica em casa.
Ligas a guitarra directamente á placa de som ou através de alguma saída de linha do amplificador? O problema com a guitarra é que a impedancia de saída dela á já baixa demais para a placa de som onboard.
Quanto á placa de som externa, apenas ha a vantagem de se poder ligar a portateis permitindo mais mobilidade. Não há diferenças de ruído entre placas externas/internas. Muitas placas USB/firewire são desenhadas de proposito para guitarra/baixo e microfones. As PCI são mais genéricas e tens de usar um adaptador externo para todas as ligações aos instrumentos.
O problema da desfasagem do som deve-se á grande latencia das placas de som mais vulgares como a onboard. O asio4all ajuda um pouco mas nao o suficiente. O melhor é usar o ASIO nativo das placas mais profissionais, aí consegues latencias tão baixas como 2 ms.

Por uns 40€ tens uma placa USB behringer. Depois os preços começam a subir para placas ESI ou POD6.

Espero ter ajudado, cumprimentos
And now.. Something completely diferent.
Ryujin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 18, 2005 21:57

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante