Formação em Edição de Video

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formação em Edição de Video

Mensagempor Nalex » Quarta Nov 24, 2004 13:35

Boas pessoal amigo deste forum,

Sou um novato nestas andanças da edição de video, utilizo o Studio 9 mas tem sido muito problemático funcionar com o mesmo, pois tem apresentado muitos BUGSSSS, em mês e meio ainda não consegui concluir um único filme caseiro, ou porque não cabe no DVD, ou falta partes do filme etc etc. Ontem fiz a actualização do Studio 9.3.5, ainda não exprimentei a ver vamos como vai ser daqui para a frente.

Bem mas o que queria realmente era saber se conhecem alguém que queira dar alguma formação na zona de Lisboa/Sintra, em edição de video. Adobe Premier ou Pinnacle Studio 9??
Gostaria de avançar mais, e para isso era necessário aprender com alguém mais experiente :P

Obrigado :wink: ,
Um forte abraço deste amigo,
Nalex
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 15, 2004 12:49

Mensagempor Batas » Quarta Nov 24, 2004 20:46

Não te posso ajudar, mas já fiz dois filmes no pinnacle studio 8 e de vez em quando crashava valente! É muito simples de usar, mas não o acho muito fiável...

É que no meu caso, na maior parte das vezes, quando crashava, o ficheiro ficava tipo corrompido! O que quer dizer que teria de continuar a trabalhar com o ficheiro do Autosave, que na maioria das vezes era mais antigo, (e isto quando possível) ou tinha de começar tudo de novo!

Iniciei agora a edição de um vídeo com o Adobe Premier e estou a gostar. Acho-o mais profissional e funcional. É mais complicado de trabalhar no início e não me parece que dê para fazer menus (se dá, ainda não descobri), mas dá um look mais pró aos vídeos.

Também me parece que é compatível com mais formatos de audio.

Quanto aos ménus, dá sempre para exportar o vídeo e colocar mánus com o pinnacle...

A ver vamos.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08