Formação em Edição de Video

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formação em Edição de Video

Mensagempor Nalex » Quarta Nov 24, 2004 13:35

Boas pessoal amigo deste forum,

Sou um novato nestas andanças da edição de video, utilizo o Studio 9 mas tem sido muito problemático funcionar com o mesmo, pois tem apresentado muitos BUGSSSS, em mês e meio ainda não consegui concluir um único filme caseiro, ou porque não cabe no DVD, ou falta partes do filme etc etc. Ontem fiz a actualização do Studio 9.3.5, ainda não exprimentei a ver vamos como vai ser daqui para a frente.

Bem mas o que queria realmente era saber se conhecem alguém que queira dar alguma formação na zona de Lisboa/Sintra, em edição de video. Adobe Premier ou Pinnacle Studio 9??
Gostaria de avançar mais, e para isso era necessário aprender com alguém mais experiente :P

Obrigado :wink: ,
Um forte abraço deste amigo,
Nalex
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 15, 2004 12:49

Mensagempor Batas » Quarta Nov 24, 2004 20:46

Não te posso ajudar, mas já fiz dois filmes no pinnacle studio 8 e de vez em quando crashava valente! É muito simples de usar, mas não o acho muito fiável...

É que no meu caso, na maior parte das vezes, quando crashava, o ficheiro ficava tipo corrompido! O que quer dizer que teria de continuar a trabalhar com o ficheiro do Autosave, que na maioria das vezes era mais antigo, (e isto quando possível) ou tinha de começar tudo de novo!

Iniciei agora a edição de um vídeo com o Adobe Premier e estou a gostar. Acho-o mais profissional e funcional. É mais complicado de trabalhar no início e não me parece que dê para fazer menus (se dá, ainda não descobri), mas dá um look mais pró aos vídeos.

Também me parece que é compatível com mais formatos de audio.

Quanto aos ménus, dá sempre para exportar o vídeo e colocar mánus com o pinnacle...

A ver vamos.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 25, 2004 20:19

Eu costumava dizer que o melhor software de edição de video era o Ulead Mediastudio pro 7.0 ... mas depois de experimentar o Adobe Premiere ... mudei de opinião, de qualque forma o Ulead é a minha segunda alternativa e mesmo a 1º para trabalhos mais simples ...
Pinnacle sucks ... mas para beginners é o melhor.
Quanto a formação, eu acho que a melhor de todas é seres tu a explorar e aprenderes sózinho ... fazes asneira mas aprendes .... e fica-te na cabeça, mas se quiseres procura no Google só em sites PT por FLAG ... é uma escola que dá formação na área de informática me vários ramos, mas mais concretamente em software especifico ... pagas é bem ... lol ... mas ficas com um certificado em como aprendes-te algo o que pdoe ser smp bom para o curriculo ... para além do mais certos cursos são reconhecidos. Ok acho que isto foi pub, mas foi por uma boa causa e vai de encontro ao assunto do tópico, como este não foi moderado acho que este post não vai contra regra nenhuma ... se for sff moderem!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor arkannis » Quinta Nov 25, 2004 20:32

nao vejo necessidade de formaçao em pinnacle 9.... aquilo tem pouca coisa para descobrir e e muito basico, mas admito que o tenho e gostei dele precisamente pela sua simplicidade. tambem ja tive o adobe premiere pro, mas eu olhei para aquilo ate me assustei :lol:
eu continuo a usar o pinacle, e digo-t que a v9 com esse patch que lhe puseste vai ficar a funcionar a 100%.

se quiseres gastar dinheiro em formaçao vai para o premiere pro, mas eu acho que so vale a pena formaçao se quiseres usar o programa com fins comerciais / lucrativos.
se for so para divertir ou para editar uns filmes caseiro aprende sozinho que tem mais graça. (podes sempre procurar no google por manuais do programa) :wink:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Blimp » Segunda Dez 06, 2004 11:58

Olá amigos

Sou novato também.

Comprei uma placa Pinnacle Dazle que vinha com o Studio9 Quick Start, já fiz o upgrade para 9.3.5.

O meu problema principal:

Pego numa cassete VHS com um filme de cerca de 1.30 h
Capturo para Mpeg2
Mando criar DVD na máxima qualidade e diz-me que não cabe num DVD-R :(
Já experimentei gravar com a opcção personalisada a 7000 Kb/seg (87% qualidade) mas a qualidade fica muito fraca e aparecem muitos "artefactos".

Como conseguir meter 1.30 a 2 horas de filme num DVD-R com a máxima qualidade ?

Será no som que está o problema de espaço ?

Obrigado por qualquer ajuda.

Um abraço
Blimp
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:33

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 06, 2004 17:31

O truque está no codec escolhido ... acho que no pinnacle studio 9 tb tens lá a opção de escolher o codec na captura, usa o xvid ou outro tipo divx pro e codecs do género ... não te esqueças que o resultado final nunca vai ser grande cosia (principal/ com o pinnacle) visto que :
1º estás a capturar de uma fonte analógica e 2º ao veres na TV nunca tens a mesma resolução que no pc ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Blimp » Segunda Dez 06, 2004 22:09

Mr_CyBeRdOc Escreveu:O truque está no codec escolhido ... acho que no pinnacle studio 9 tb tens lá a opção de escolher o codec na captura, usa o xvid ou outro tipo divx pro e codecs do género ... não te esqueças que o resultado final nunca vai ser grande cosia (principal/ com o pinnacle) visto que :
1º estás a capturar de uma fonte analógica e 2º ao veres na TV nunca tens a mesma resolução que no pc ...

Muito obrigado pela ajuda :)

Não sei se me desenrasco mas vou lá ver.

De qualquer forma só queria que os DVD que faço tenham a mesma qualidade que o VHS ou 8mm da origem.

O que tenho capturado da minha Sony8mm para Mpeg2 e visto no leitor de DVD está aceitável, o meu problema é mesmo a forma de meter mais de uma hora num DVD de 4.7.

Se não me safar chateio outra vez, OK ?

Um abraço e obrigado
Neri
Blimp
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:33

Sony Vegas...

Mensagempor ptrindade » Sexta Dez 30, 2005 16:52

Eu faço filmes caseiros, e utilizo sempre o Sony Vegas, é do melhor que há... Mais pratico e mais simples...

Gostava de tirar uma formação nessa área para um melhor controlo da ferramenta, mas nao tenho conseguido encontrar locais que o façam...

Cumprimentos
ptrindade
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 18, 2005 3:03

Mensagempor sergiodongala » Sábado Dez 31, 2005 1:53

Olá familha ja estou a usar o premiere a um tempo, esperimentei o studio 9 também é fixe,
mas quando entendi o premiere não largue, a maca é que as vezes me encrava o pc e por isso como segurança tenho que guardar contastemente.
Quanto ao curso, meu amigo arranja na mula o disco de videotutorial da lynda.com,
eu aprendi com aquilo, aprendes o basico para avançar sozinho tenho a certeza que não te arrependes (e ficas com uma massa no bolso).
Quanto ao codec para usar, no premiere o mainconcept tem um plug-in
muito fixe eu só uso esse tenta lá e diz algo.
sergiodongala
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 22, 2005 15:21

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante