Moderadores: Administradores, Moderadores
Hatebreeder Escreveu:Eu por acaso estou a falar do sub da Creative?
Só falei do da Logitech em termos da potência.... tal como tu...hein? lol

Hatebreeder Escreveu:Já pesquisei fóruns da Creative à muito tempo e há lá muitos problemas de facto... mas a maioria deve-se sim à própria marca e não à incompatibilidade da Creative com outras marcas. E a fiabilidade do software... humm adiante...![]()
Como já foi dito, cada caso é um caso e portanto acho errado estares a reduzir a resolução dos problemas da maneira como fizeste.
E já agora, antes a Logitech ou Altec Lansing que qualquer sistema da Creative que anda por aí. O 1º tem um subwoofer poderoso (por vezes poderoso demais) e a segunda pela qualidade das altas frequências. Falo nas gamas Z2xxx/5xxx e MX respectivamente.
E quanto às placas de som qualquer uma com o VIA Envy mete a 2ZS no bolso. Só em jogos a Creative ganha.

AMDista Escreveu:Hatebreeder Escreveu:Já pesquisei fóruns da Creative à muito tempo e há lá muitos problemas de facto... mas a maioria deve-se sim à própria marca e não à incompatibilidade da Creative com outras marcas. E a fiabilidade do software... humm adiante...![]()
Como já foi dito, cada caso é um caso e portanto acho errado estares a reduzir a resolução dos problemas da maneira como fizeste.
E já agora, antes a Logitech ou Altec Lansing que qualquer sistema da Creative que anda por aí. O 1º tem um subwoofer poderoso (por vezes poderoso demais) e a segunda pela qualidade das altas frequências. Falo nas gamas Z2xxx/5xxx e MX respectivamente.
E quanto às placas de som qualquer uma com o VIA Envy mete a 2ZS no bolso. Só em jogos a Creative ganha.
Chamas um sub poderoso...um sub que funcione a 100% entre os 150 e 300hz![]()
![]()
![]()
![]()
Sabis que a maior parte dos corossovers para sub cortam a partir dos 100hz para cima?? exprimenta ligar por software a uma placa que dê para fazer isso e corta o sub a partir dos 120hz..ja nem falo nos 100..aos 120hz...sabes o que houves dum sub da creative??? ar ar e ar.... nao ouves acustica nenhuma por parte da caixa..... isso é um sub???
Sabias que um sub da creative de 22w rms... foi abafado pelo meu que é so de 20 por ter a caixa diferente???? Achas que um sub de 22w rms de 13cms de diametro consegue tira frekuencias bixissimas? eu vejo pelo meu que...fiz a caixa para fazer acustica entre os 50 e 70hz..e a partir dos 55 para baixo ela abana mas nao se ouve nada.... ja cheguei a colocar subs de creatives nos carros....e sei o que é que a casa gasta.... fikei envergonhado por um sub da logitech dar kuase tanto como o meu eu tendo a caixa diferente e o da logitech de origem tb de 20w rms

AMDista Escreveu:Hatebreeder Escreveu:Eu por acaso estou a falar do sub da Creative?
Desculpa Hatebreeder..mas o comentario do sub né para ti mas sim para o pessoal que diz que a creative é melhor que logitech.....
o problema da creative no caso dos subs que é onde aponto mais defeitos... é a sua contrução ser baseada em colunas pekenas..perdendo as frekencias graves.... eu comparei dois sistemas de baixa gama..e vi que dois subs das duas marcas com a mesma potencia...a creative tem um sub de 13 cms..e a logitech de 20.... todos sabem que um sub kuanto maior é a coluna melhor o efeito...nao a potencia mas sim o efeito.... agora ponham os vossos santos ouvidos nesse sistemas e comparem.... se kiserem eu arranjo bass test's.... vao ate frekuencais de 10hz se for preciso... Abraço

Gak Escreveu:AMDista Escreveu:Hatebreeder Escreveu:Eu por acaso estou a falar do sub da Creative?
Desculpa Hatebreeder..mas o comentario do sub né para ti mas sim para o pessoal que diz que a creative é melhor que logitech.....
o problema da creative no caso dos subs que é onde aponto mais defeitos... é a sua contrução ser baseada em colunas pekenas..perdendo as frekencias graves.... eu comparei dois sistemas de baixa gama..e vi que dois subs das duas marcas com a mesma potencia...a creative tem um sub de 13 cms..e a logitech de 20.... todos sabem que um sub kuanto maior é a coluna melhor o efeito...nao a potencia mas sim o efeito.... agora ponham os vossos santos ouvidos nesse sistemas e comparem.... se kiserem eu arranjo bass test's.... vao ate frekuencais de 10hz se for preciso... Abraço
E fazendo três posts seguidos...
Que podiam ser "merged" num só... Perguiça....![]()
Lembro, para ser considerado sub é preciso que seja capaz de frequências abaixo do 20Hz. Senão, fica-se só pelo woofer...

Gak Escreveu:Hatebreeder Escreveu:Já pesquisei fóruns da Creative à muito tempo e há lá muitos problemas de facto... mas a maioria deve-se sim à própria marca e não à incompatibilidade da Creative com outras marcas. E a fiabilidade do software... humm adiante...![]()
Então caríssimo se já estás assim tão iluminado que diabo vieste aqui fazer?
Afinal tu já decidiste o que querias.
Not?

AMDista Escreveu:Gak Escreveu:AMDista Escreveu:Hatebreeder Escreveu:Eu por acaso estou a falar do sub da Creative?
E fazendo três posts seguidos...
Que podiam ser "merged" num só... Perguiça....![]()
Lembro, para ser considerado sub é preciso que seja capaz de frequências abaixo do 20Hz. Senão, fica-se só pelo woofer...
Yap..desculpa...a cretive tem um woofer que anda na ordem dos 150 e 300 de ressonancia da caixa acustica..... pena é aos crossovers para "woofers" cortarem a partir de 100hz..nao sei se sabes mas o registo medio mais grave da voz humana anda por volta dos 500hz... um woofer da creative parece cuase uma coluna de medios...em relação ao cone de descompressão que foi alargado no 6.1....tens um som mais profundo mas uma correspondencia menor da parte do sub... para meters numa coisa vais ter que tirar a outra e ja agora....eu tava a comparar colunas e nao alterações de caixas...coluna com coluna com as caixas de origem...pk tenho um woofer da creative com a caixa alterade que deixa a da logitech com a mesma potencia a um canto...mas digo-te se fizesse uma caixa dessas para a logitech...aí sim...sabiamos o que era um "woofer"

nmtavares Escreveu:Primeiro :as colunas não têm potência, admitem potência.
Segundo :umas colunas com Tweeter e Diafragma de médios, tocam melhor(por norma) do que umas com diafragma pseudo-full range.
Terceiro : A frequência das ondas audiveis(pelo ouvido humano) varia entre os 20hz e 20khz, por isso as frequências de um Woffer ou sub, não precisam de descer abaixo dos 20 Hz, essas ondas não se ouvem, apenas se sentem, nomeadamente em explosões, e não há nenhum sub de colunas para pc, que desça abaixo dos 22-25 Hz(de maneira que se aproveite alguma coisa) pois para ondas dessas já é para outro campeonato(leia-se preço).
Ahh e a Klipsch é melhor do que qualquer umas das marcas acima referidas(Klipsch Promédia), melhores que estas só as Videologic Sirocco e Sirocco Pro mas essas tb são para outras bolsas e tb já não se fabricam mais para pena minha
![]()
![]()

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante