Qual a melhor marca de DVD+r e Dvd-r

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Segunda Nov 07, 2005 23:44

Heretic_ Escreveu:este topico foi util. so agora vou ter gravador DVD e ja tava tentado a comprar um cake de 100 da princo, mas realmente ja vi que a qualidade paga-se mesmo. ca em casa tb tenho situação semelhante de perda de dados de cd-r's da Sky e quase que apostava que nos dvd's deve ser a mesma coisa.
preço/qualidade sempre gostei da mmore e verbatim

cumps

eu com os cd's da Sky nunka tive problemas e por isso no inicio comprava dvd's dessa marca, só ke depois de uma ou duas utilizações o filme "desaparece" do dvd por isso considero a pior marca do mercado em dvd's!

kanto aos Princo, eu ainda tenho filmes gravados ke tao em boas condições e se neste momento os colocar num leitor kalker funcam na boa!

mas ja agora kem teve problemas com o "desaparecimento" dos filmes nos princo usava kais: os Princo Budget (verdes) ou os Princo brancos??

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Bad_Cop » Terça Nov 08, 2005 11:47

~inda À dias deitei fora um dvd-r princo porke simplesmente a camada ''metalica'' (me me vem À cabeça o nome dakilo) se soltou do plastico do dvd, num canto.. acabei por aproveitar 2 gb do k lá tava dentro...

ar uso moore ou samsung, tdk 8x é 5 estrelas, o meu dvd diz k o grava a 12x (asus kk coisa), mas no fim da gravaçao a velocidade vai em 8.5x, mas deve ser o ravador k n é grande coisa..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor goldenboy » Terça Nov 08, 2005 22:29

tb comecei a usar princo, mas era com o pioneer dvr-104, acho q esse é o unico gravador q grava bem esses vrigens........... mais de resto suckam.......

o q uso agora, Ritek rulam nas horas.... atenção q vai sair para o mercado verbatim q são baseados em Ritek.........
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

Mensagempor mordjinn » Terça Nov 08, 2005 23:26

uso memorex e tive alguns problemas com um cake de dvd+r, alguns falhavam a gravação, mas penso que foi do lote, pois não tive mais problemas. É uma marca bastante boa.

Há algum tempo li um teste a dvd graváveis, acho que foi na ExameInformática, e à parte dos Verbatim e Traxdata, falavam muito bem dos Waitec. O problema é que não encontro essa marca em lado nenhum.

O barato sai caro. Não confiem os vossos dados a suportes manhosos. Mais vale gastar mais um pouco e levar um produto que sabem que à partida não irão ter problemas.

Mas os gravadores também mandam. Alguns são bastante esquisitos à mesa. Não digerem todo o tipo de grelhados...
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor SilentWalker » Terça Nov 08, 2005 23:33

ppl tuffdisck sao uma bosta.

os que gost mt sao os rivision, mt baratos e mt bons mas sao a 4X
tb mt bons e mt baratos sao os verbatim.
tdk e sony tb sao mt bons, mas sao masi carotes
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor mordjinn » Quarta Nov 09, 2005 1:23

verbatim são baratos?confesso que não ando a ver os preços, vejo os cake da memorex e levo-os sem olhar a concorrência, mas tenho ideia com os verbatim , pelo menos, são mais caros que os memorex, e não é pouco
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MonsterTune » Quarta Nov 09, 2005 14:20

Pois só agora li este tópico, por acaso ando a tentar gravar uns filmes de uns Princo e aparecem-me esses erros de redundância ciclica!

Pensei que fosse algum problema do Pc mas já estou a ver que o problema é dos DVD!

Quando tento gravar com o Nero aparece-me que tem ficheiro que não consegue ler, talvez seja tb a ver com o gravador que os queimou, pois nem todos dão esse erro e tenho 50 filmes lá em casa emprestados e a maioria são Princo, aparece-me sempre esse erro!

Que acham destes FORTIS, dizem que são Fabricados pela Taiyo Yuden Nº 1 Mundial
:
Editado pela última vez por MonsterTune em Quarta Nov 09, 2005 16:25, num total de 2 vezes.
MonsterTune
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 09, 2005 12:24

Mensagempor Red_Beret » Quarta Nov 09, 2005 14:23

Os melhores são os Verbatim.

As melhores layers são as MCC e as Tayo yuden. As MCC vem, maioritariamente nos Verbatim. As Tayo Yuden são muito raras ca em portugal, mas as vezes apanham-se nas marcas de topo (Verbatim, TDK, etc)

Verbatim ja não e assim tão caro.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Nov 09, 2005 14:40

Verbatim é o melhor que há por aí, mas está dentro dos mais caros.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor SilentWalker » Quarta Nov 09, 2005 14:51

MonsterTune Escreveu:Pois só agora li este tópico, por acaso ando a tentar gravar uns filmes de uns Princo e aparecem-me esses erros de redundância ciclica!

Pensei que fosse algum problema do Pc mas já estou a ver que o problema é dos DVD!

Quando tento gravar com o Nero aparece-me que tem ficheiro que não consegue ler, talvez seja tb a ver com o gravador que os queimou, pois nem todos dão esse erro e tenho 50 filmes lá em casa emprestados e a maioria são Princo, aparece-me sempre esse erro!

Que acham destes FORTIS, dizem que são Fabricados pela Taiyo Yuden Nº 1 Mundial
:

boas, nao podes colocar sites de lojas, nao podes fazer publicidade.

tb tenho dvds desses e nao tenho nada a dizer de mal. os ke tenho sao printable, mas por preço semelhante tens verbatim.
cumps
Editado pela última vez por SilentWalker em Quarta Nov 09, 2005 17:35, num total de 1 vez.
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor MonsterTune » Quarta Nov 09, 2005 16:24

Ui não coloquei o link com intenção de fazer pub, não sabia, peço desculpa!

Vou já retirar o link!
MonsterTune
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Quarta Nov 09, 2005 20:29

MonsterTune: Atenção que os Fortis são falsos TY. Eles usam o MID code Taiyo Yuden mas é falso. São DVDs de má qualidade.

Por acaso consegui comprar Verbatim cakebox 25 DVD-R 8x (layer MCC) por 8.95€. Um excelente preço para os DVDs que são.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor mordjinn » Quarta Nov 09, 2005 21:33

os Miflop parecem ter também layer Taiyo Yuden. E os layers Raitek são bons?
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MonsterTune » Quarta Nov 09, 2005 21:56

Quer então dizer que os Fortis não valem nada?
MonsterTune
Novato
Novato

Mensagempor Link » Quarta Nov 09, 2005 22:32

Alguém sabe como se vê qual o layer de determinado DVD? Já tive um prog que analisava o dvd e dava toda a informação mas não me lembro qual era... :(
Se alguém puder ajudar agradeço...

Obrigado :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes