gravadores de DVDs

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Segunda Nov 21, 2005 4:12

Red_Beret Escreveu:Não sei que BenQ's tas a falar, mas o meu velhinho DW-822A é um excelente gravador, bem melhor que os LG e Samsungs da altura.

ja nao me lembro kais eram os modelos mas isso foi na altura ke eu keria comprar o meu Nec3500 por isso vai para ai ha um ano e tal!

isso até foi mencionado na Exame Informática numa comparaçao ke saiu aki ha uns tempos entre um BenQ e um Nec! se tiveres a revista podes ver!

e tambem podes compreender ke ha excepções, eu ainda tenho aki um gravador de cd's da Samsung ke só grava a 8x (por ai vês a reliquia :lol: ), ke foi todo desmontado e pintado de preto por dentro e tudo, levou uma mudança de led para azul e ainda ta aki a bombar e muitas vezes gravo cd's para lhe tirar a "ferrugem" e descansar o Nec mas neste momento nao comprava um gravador de dvd's da Samsung por exemplo!

atenção ke eu nao tou a afirmar ke exe BenQ nao seja um excelente gravador mas simplesmente nao me transmite confiança! basta lerem em fóruns da especialidade ke nao existe muita gente com gravadores antigos da BenQ, enkanto ke Nec e Pioneer é aos molhos!

outra nota ke aki deixo: num teste ke aki ha tempos a Exame Informatica fez com um BenQ 1640 VS NEC ND-3540 o Benq ganhou mas fikou la mencionado ke com um update de firmware por parte da Nec e o resultado talvez fosse outro mas lembrem se ke agora foi lançado um novo gravador da Nec, o 4550!

olha desde ke nao comprem LG, Samsung e Sony e mais algumas marcas eskisitas de certeza ke fikam com um gravador excelente! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 11:18

A história do firmware aplica-se a todos os gravadores, basta meter um firmware novo no gravador e podes resultados loucamente melhores (e às vezes piores tb).

O Benq tem uma coisa boa que o Nec tb tem: agarras no CD-Speed que vem com o Nero e podes fazer a qualidade final da gravação. Para além destes, só os Aopen (CD-Speed) e LiteOn (Kprobe) conseguem fazer isto. Mas os Aopen não são rápidos, e os LiteOn dão-se horrivelmente mal com Verbatim.

Prefiro Benq ao Nec porque é mais rápido a fazer gravações e mais compativel com mais marcas. Mas Nec tb é muito bom, não nego.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor satch » Segunda Nov 21, 2005 18:44

Os testes da Exame Informática não valem nada!
Basta dar uma vista de olhos em Club CD Freaks onde têm montes de opiniões de utilizadores e depois comparar com o que esses senhores publicam.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 16, 2005 15:51

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 19:06

*Belinhas no satch* E tu dás-te ao trabalho sequer de ler o CDFreaks?

E onde vês o pessoal do CD-Freaks a fazer testes à qualidade de gravação? Em Plextor? Sony? LiteOn (ok até fazem em LiteOn, mas regra geral são em Leitores de DVD, porque oferecem uma imagem mais fiel do que a bosta dos gravadores LiteOn).

Ou em Nec e Benq?

Secalhar compram-nos só para gastar dinheiro :roll:

Quanto às reviews que não valem nada, a exame deu recomendado ao benq 1640 e ao Nec ND3540. E adivinha o que deu o CDFreaks?

http://www.cdfreaks.com/article/226/11

O Editor's Choice chega-te?

http://www.cdfreaks.com/article/214/9

E o Safe Buy, não?

Se é para cascar ao menos arranja argumentos decentes :!:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 21, 2005 19:43

Subversiveagent: Os testes efectuados pelos colaboradores do CDFreaks costumam ser de muita boa qualidade, eles vão sempre até ao pormenor, ao contrário dos testes da Exame Informática que até há pouco tempo nem faziam testes de erros PIE/PIF (é curioso que começaram a fazer após um e-mail meu). E para quem fala mal dos Samsung, atenção que há Samsung e TSST (Toshiba-Samsung Storage Technology). O Samsung SE-W162C foi testado recentemente e é uma excelente escolha também, mas fujam dos TSST.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor TheRza » Segunda Nov 21, 2005 21:33

olha mais importante ke as reviews sao as opiniões de kem tem e de kem os usa todos os dias!

é assim eu ja tive com gravadores da Samsung ke sao completamente de luas, akilo só lê e grava o ke ker e kando ker! :roll:

kanto aos LG, segundo imensos testemunhos ke ja tive oportunidade de ler, sao do mesmo estilo dos Samsung!

outra coisa, um firmware pode fazer "milagres" mas o gravador tem ke ter um minimo de kalidade senao nem com firmware's akilo vai la! o pessoal pensa ke por actualizar o firmware o gravador fika a bombar perfeitamente e nao é bem assim!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 22:00

Lvsitano Escreveu:Subversiveagent: Os testes efectuados pelos colaboradores do CDFreaks costumam ser de muita boa qualidade, eles vão sempre até ao pormenor, ao contrário dos testes da Exame Informática que até há pouco tempo nem faziam testes de erros PIE/PIF (é curioso que começaram a fazer após um e-mail meu). E para quem fala mal dos Samsung, atenção que há Samsung e TSST (Toshiba-Samsung Storage Technology). O Samsung SE-W162C foi testado recentemente e é uma excelente escolha também, mas fujam dos TSST.

8O desculpa lá mas eu leio a Exame Informática há p'rai 5 anos e desde que os gravadores de DVD começaram a ter preços decentes que eles fazem testes PIF/PIE.

Agora, se disseres "Os CD-Freaks, como o nome indica, respiram gravadores e expiram DVDs e a Exame Informática é uma revista generalista que faz testa dois gravadores numa só página", aí eu já concordo contigo. Mas se me quiseres indicar qual revista internacional faz trabalho idêntico aos CD-Freaks... (Se disseres C'T tenho de te bater com algo pesado. Esses vivem no mundo da lua).
Editado pela última vez por Subversiveagent em Segunda Nov 21, 2005 22:03, num total de 1 vez.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 22:02

TheRza Escreveu:olha mais importante ke as reviews sao as opiniões de kem tem e de kem os usa todos os dias!

é assim eu ja tive com gravadores da Samsung ke sao completamente de luas, akilo só lê e grava o ke ker e kando ker! :roll:

kanto aos LG, segundo imensos testemunhos ke ja tive oportunidade de ler, sao do mesmo estilo dos Samsung!

outra coisa, um firmware pode fazer "milagres" mas o gravador tem ke ter um minimo de kalidade senao nem com firmware's akilo vai la! o pessoal pensa ke por actualizar o firmware o gravador fika a bombar perfeitamente e nao é bem assim!

fikem bem! 8)

Há um programinha (para o LiteOn, acho eu) que permite alterar a estratégia de escrita para cada media. Acredita, são mudanças da noite para o dia.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 21, 2005 23:08

O firmware é das coisas mais importantes, porque o hardware dos gravadores neste momento é bom. Usam chips controladores da Philips (caso dos BenQ), MediaTek (caso da LiteOn, Samsung e LG), NEC (NEC)...
Isso dos Samsung serem uma mer** é 1 ideia errada, porque as drives TSST têm sido uma mer** e têm dado má fama à marca, mas parece que eles estão a querer safar-se dessa aliança ruinosa e a prova disso é que lançaram um novo gravador mesmo Samsung que está já ao nível dos melhores. A Samsung até é das marcas que mais actualiza os firmwares.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor TheRza » Segunda Nov 21, 2005 23:11

Subversiveagent Escreveu:Há um programinha (para o LiteOn, acho eu) que permite alterar a estratégia de escrita para cada media. Acredita, são mudanças da noite para o dia.

ya isso nao sei! sobre esses gravadores nao me pronuncio pk nunka "vi" nenhum a gravar!!

o ke eu kiz dizer é ke por si só o update ao firmware nao transforma um mau gravador num bom gravador, pode é melhorar a kalidade do mesmo! mas se um gravador for frakote nao vai ser com um firmware "novo" ke vai fikar impecavel!

kanto aos sites de reviews,como ja disse respeito os testes ke eles fazem e tudo mais mas acho ke mais importante ke isso sao as opinioes dos utilizadores! pk em muitos sites eles se kalhar testam os gravadores durante 1 ou 2 dias e depois arrumam para o lado e avaliam segundo akeles testes ke fizeram enkanto ke as opinioes dos utilizadores sao baseadas em varios testes durante muito tempo de uso, com uso de varios tipos de dvd's, software variado, updates de firmware's, etc etc etc! tenham isso em atenção!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 23:25

Lvsitano Escreveu:O firmware é das coisas mais importantes, porque o hardware dos gravadores neste momento é bom. Usam chips controladores da Philips (caso dos BenQ), MediaTek (caso da LiteOn, Samsung e LG), NEC (NEC)...
Isso dos Samsung serem uma mer** é 1 ideia errada, porque as drives TSST têm sido uma mer** e têm dado má fama à marca, mas parece que eles estão a querer safar-se dessa aliança ruinosa e a prova disso é que lançaram um novo gravador mesmo Samsung que está já ao nível dos melhores. A Samsung até é das marcas que mais actualiza os firmwares.

Pois. Agora experimenta lá actualizar o gravador. Nunca me senti tão frustado com um gravador de DVD. Primeiro era preciso fazer o registo obrigatório na base de dados deles, depois andava para ali que nem galinha sem cabeça... não conseguiam pôr a porra do ficheiro para fácil download como os outros todos, era preciso fazer uma viagem por um sistema burocrático quasi português??

Aquilo era "tão intuitivo" que perdi a pachorra e desisti. Palminhas para a Samsung.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 21, 2005 23:53

TheRza Escreveu:o ke eu kiz dizer é ke por si só o update ao firmware nao transforma um mau gravador num bom gravador, pode é melhorar a kalidade do mesmo! mas se um gravador for frakote nao vai ser com um firmware "novo" ke vai fikar impecavel!

O que quiseste dizer é que não entendes como o gravador funciona ;)

O firmware é parte determinante em definir a) a velocidade máxima de gravação b) a estratégia de gravação

Não há lasers "maus" e lasers "bons", há firmware que se adapta melhor ou pior ao seu gravador e aos discos. E que causa boas e rápidas gravações ou más e lentas.

É claro que não fazem maravilhas se o DVD virgem fôr de qualidade duvidosa..

kanto aos sites de reviews,como ja disse respeito os testes ke eles fazem e tudo mais mas acho ke mais importante ke isso sao as opinioes dos utilizadores! pk em muitos sites eles se kalhar testam os gravadores durante 1 ou 2 dias e depois arrumam para o lado e avaliam segundo akeles testes ke fizeram enkanto ke as opinioes dos utilizadores sao baseadas em varios testes durante muito tempo de uso, com uso de varios tipos de dvd's, software variado, updates de firmware's, etc etc etc! tenham isso em atenção!

fikem bem! 8)

Vários tipos de DVD - O CDFreaks testa p'rai umas 6 marcas, assim como os diversos formatos (±R, Dual Layer, etc).

Software Variado - Algumas drives lêem mais devagar, outras mais depressa. Não creio que isso seja factor crucial para não comprar marca A ou B.

Updates de firmware - Regra geral, cada marca normalmente deita cá para fora pelos menos um update ao firmware. Se é alguma coisa de jeito ou não só mesmo testando. E para testar precisas de software especifico. E o software especifico é o kprobe (liteOn), Plextools (Plextor) ou CD-Speed (Nec, Benq, Aopen).

Como eu acho que o Benq grava mais depressa que o Nec, os plextor são caros demais, os LiteOn são fraquinhos e os Aopen são mais lentos que os restantes.. Benq. Simple.

Agora, qual avaria mais depressa.. num sei. E também ninguém to diz em tempo util. Porque normalmente aguentam-se bastante tempo. Pelo menos tempo suficiente para tu fazeres a potencial escolha errada e comprares a marca X.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Terça Nov 22, 2005 0:08

Subversiveagent Escreveu:O que quiseste dizer é que não entendes como o gravador funciona ;)

O firmware é parte determinante em definir a) a velocidade máxima de gravação b) a estratégia de gravação

Não há lasers "maus" e lasers "bons", há firmware que se adapta melhor ou pior ao seu gravador e aos discos. E que causa boas e rápidas gravações ou más e lentas.

É claro que não fazem maravilhas se o DVD virgem fôr de qualidade duvidosa..

nao creio ke a kalidade de um gravador seja só por causa de um firmware! o firmware pode ajudar! por essa lógica de ideias, a LG ou a Samsung nunka "acertaram" no firmware pk os gravadores nao valem nenhum!

tambem pelo ke disseste um Plextor nao será melhor ke o Nec ou algo parecido, apenas "acertou" no firmware! :roll:

Subversiveagent Escreveu:Vários tipos de DVD - O CDFreaks testa p'rai umas 6 marcas, assim como os diversos formatos (±R, Dual Layer, etc).

Software Variado - Algumas drives lêem mais devagar, outras mais depressa. Não creio que isso seja factor crucial para não comprar marca A ou B.

Updates de firmware - Regra geral, cada marca normalmente deita cá para fora pelos menos um update ao firmware. Se é alguma coisa de jeito ou não só mesmo testando. E para testar precisas de software especifico. E o software especifico é o kprobe (liteOn), Plextools (Plextor) ou CD-Speed (Nec, Benq, Aopen).

Como eu acho que o Benq grava mais depressa que o Nec, os plextor são caros demais, os LiteOn são fraquinhos e os Aopen são mais lentos que os restantes.. Benq. Simple.

Agora, qual avaria mais depressa.. num sei. E também ninguém to diz em tempo util. Porque normalmente aguentam-se bastante tempo. Pelo menos tempo suficiente para tu fazeres a potencial escolha errada e comprares a marca X.

o ke eu kiz dizer com akilo é ke para mim vale mais a opinião de varios utilizadores do ke propriamente uma review de um site! as reviews sao um ponto de começo para saber kais as melhores marcas e depois é ir visitando alguns fóruns e ler opiniões de outros utilizadores!!

esse BenQ grava mais rapido ke o 3540 mas como saiu o 4550 ja nao sei se é bem assim!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor satch » Terça Nov 22, 2005 9:19

Belinhas também para o Subversiveagent :P

Subversiveagent Escreveu:*Belinhas no satch* E tu dás-te ao trabalho sequer de ler o CDFreaks?

E onde vês o pessoal do CD-Freaks a fazer testes à qualidade de gravação? Em Plextor? Sony? LiteOn (ok até fazem em LiteOn, mas regra geral são em Leitores de DVD, porque oferecem uma imagem mais fiel do que a bosta dos gravadores LiteOn).

Caso não saibas, a Sony utiliza ou utilizava drives da LiteOn, sendo até possível aplicar firmwares da LiteOn no Sony e vice-versa. Penso que os leitores Plextor também disponibilizam software para verificar testes de qualidade. Além disso, vejo muitos testes em Gravadores da LiteOn.
Subversiveagent Escreveu:Ou em Nec e Benq?

Benq permite há bastante tempo fazer testes de qualidade e há alguns meses que também é possível de efectuar testes de qualidade em NEC's mais recentes.

Subversiveagent Escreveu:Quanto às reviews que não valem nada, a exame deu recomendado ao benq 1640 e ao Nec ND3540. E adivinha o que deu o CDFreaks?

http://www.cdfreaks.com/article/226/11

O Editor's Choice chega-te?

http://www.cdfreaks.com/article/214/9

E o Safe Buy, não?

Se é para cascar ao menos arranja argumentos decentes :!:

Eu sei do que estou a falar. Já li dois testes a gravadores de DVD na Exama Informática e pelo menos num deles, dizem que um disco a gravar a 16x demora por volta de 10 minutos, talvez menos, não tenho os valores precisos em mente. É óbvio que o disco não foi gravado a 16x, mas sim a 8x.

Além disso, como é possível dizerem que um gravador da TDK é melhor que o NEC, quando o gravador é o mesmo, sendo apenas diferente o firmware aplicado ?

Para terminar, nesse forum têm opiniões de quem utiliza intensamente os gravadores no dia a dia. Tanto vês boas como más opiniões. Para mim, tem mais valor do que um teste efectuado num ou dois dias.

Ainda ontem estive a ler um teste a Media Center e na introdução diziam maravilhas sobre esse tipo de equipamentos. Ao longo do teste, era só dizer que as máquinas não conseguiam fazer aquilo que eles indicavam no início.

Para terminar, porque será que não existem testes a computadores com CPU's AMD ? Só Intel.
satch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 16, 2005 15:51

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 22, 2005 11:59

TheRza Escreveu:nao creio ke a kalidade de um gravador seja só por causa de um firmware! o firmware pode ajudar! por essa lógica de ideias, a LG ou a Samsung nunka "acertaram" no firmware pk os gravadores nao valem nenhum!

tambem pelo ke disseste um Plextor nao será melhor ke o Nec ou algo parecido, apenas "acertou" no firmware! :roll:

Um link vale por mil palavras...

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=100190
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante