Drives Plextor.. pk o seu preçO?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Fev 02, 2006 0:27

Lá vou eu ser mauzinho :)

Ok, Plextor não avaria. Agora diz-me. qual a velocidade máxima de gravação do teu CD Plextor? Não será 52x certamento? É o quê, 32x? 24x? E pagaste quanto mais acima da tabela para comprar esse Plextor?

Se gastaste digamos... 100 euros para comprar um gravador topo de gama em 2002, não faria mais sentido gastares 50 euros em 2002, e outros 50 euros em 2004, mantendo assim um gravador topo de gama em termos de velocidades, mas "que avaria"? Ou seja, que não é um gravador para a vida?

É a mesma lógica distorcida do tipo que vai comprar o portátil topo de gama com o Pentium M mais veloz por €3000, e 12 meses mais tarde saem portáteis com Core Duo que dão um baile descomunal ao xuper computador do xó doutó por €1500.

Ok, talvez as contas não batam assim tão certas como as pinto, mas certamente batem mais para o meu lado do que para o outro.

Se não há limites de orçamento e querem fiabilidade no equipamento, então by all means comprem um Plextor. Agora, para o comum dos mortais... Plextor é desperdicio de dinheiro.

PS: Até podia ter 64MB de buffer, desde que deixes o computador sossegado 2MB de buffer tá óptimo. Já ninguém faz bases para copos com underruns hoje em dia, e os 8MB não fazem o gravador gravar mais rápido.

PPS: Explica lá isso da perfeiçãp e qualidade das gravações dos Plextor... Tens numeros para te baseares ou é só mesmo lavagem cerebral do marketing? Tb transforma Princos em Verbatims, já agora? E protege DVD's contra o pó, os riscos e o sol?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lvsitano » Quinta Fev 02, 2006 1:07

Subversiveagent: Concordo inteiramente contigo. Há pessoas que estão tão tapadas que não conseguem ver a realidade... vivem num mundo de fantasia. A Plextor agradece a pessoas assim :wink:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Re: Amigos .... Tudo Evoului ALÔ!

Mensagempor Piga » Domingo Fev 05, 2006 18:36

Jokinha59 Escreveu:Eu vi os comentários deste post e pensei "Será que eles se esqueceram do passado?"
Quem pensaria comprar telemóveis com camara fotográfica aqui à uns anitos? e tecnologia 3G?
A verdade é que tudo nas tecnologias é novo e ao principio as pessoas olham com desconfiança mas, quando os produtos se tornam acessíveis, toda a gente os quer...
Querem mais exemplos? Os telefones VOIP começam a dar os primeiros passos em Portugal e as tecnologias já existem no estrangeiro à mais tempo... Como Portugal é dos paises que mais pagam de telefone as pessoas começam a aderir em força aos programas como o skype e outros para ligar para os seus amigos.

No caso dos DVD´s também vai ser assim. Agora os gravadores normais gravam a 16x, mas os novos modelos da plextor já os vão gravar a 18x. No início e como em todos em produtos são extremamente caros mas, eu acreditam que vai acontecer o mesmo com os DVD´s o que aconteceu com os CD´s. De inicio grava-se em menos velocidade que agora e agora já gravam a 52x. Estão recordados disso? Porque acham que vai ser diferente agora em relação à gravação de dvd´s???

Acordem para a vida, amigos. Tudo nesta vida evolui e quando vocês acordarem para a realidade já teremos gravadores de dvd a gravar a 40x..... É só uma questão de tempo e de produtos ainda mais acessíveis...

Nem toda a evoluçao é boa,e favoravel tanto á humanidade cmo para o resto do mundo,está na natureza do Homem evoluir tanto para o bem cmo para o mal!
Kto a exas drives d dvd´s a 40x,n acredito,antes de elas xegarem,ja existirá uma tecnologia bem superior,k ja está em estado bastanto avançado,falo poix claro da BLUE-RAY!
Pentium 4 3.2Ghz(@3.84 Ghz)/Zalmann 7700 cu
Asus P4P800E-Deluxe/Cooler Master Blue Ice2
Xfx 6800ultra 256Mb(brevement vf900 cu)
Gskill HS 2*1GB Dual Channel
4*Hitachi 3Gb/s 80GB=(320gb)*Raid 0
Fonte Levicom visible power 450w
Cd-RW LG + Dvd-RW Sony
Piga
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 17, 2005 19:10

Mensagempor Overclocker » Quarta Fev 08, 2006 1:22

Não resisti a responder neste tread...

O meu primeiro gravador, custou-me 60 contos + 10 contos para uma placa SCSI.

Era um Yamaha 8X SCSI

Enquanto os outros andavam a 4X, ja eu andava a 8X.

Mais. Nunca me falhou nenhum CD, mesmo marcas fanhosas. Ainda hoje em dia faço por curiosidade, testes C1/C2, e nada bate aquilo actualmente.

Posteriormente, comprei um Plextor 48X.

Enquanto os outros andavam a 24X, e mal, tb nunca me deixava ficar embaraçado.
E ainda me permitia fazer "Overburning", e gravar CD`s na altura de 870MB..mas acima de tudo com qualidade.

Ja nao falo, no poder de gravar qq media a qq velocidade até ao fim...

Actualmente, possuo um Plextor 716, e um Benq 1640.

Tenho-me divertido imenso com o Benq, mas em termos de gravação "pura", até aos limites de qualidade, de todas as marcas, que ja tentei e ID`s, so uma ou outra, a determinada velocidade, sem grandes diferenças, é que o Benq, superou...

Mas se me deixassem, escolher entre um e outro, sem duvida, a minha confiança, ia toda para o Plextor 716...

Ja trabalhei com excelentes maquinas, tipo NEC 3500, 3520, 3440, Lite-On 832, e nada, em termos absulutos, bate o Plextor.

É claro, não vou ser mentiroso, ja tive um RMA, e entretanto, abri o meu, para resolver 2 problemas, invalidando a garantia.

Resumindo:

Se experimentarmos 50 marcas de DVD`s, e somarmos o total de erros PIF/POE, eu, falo por mim, nao tenho duvidas que ganharia o Plextor como o que apresentaria menos erros...

Eu sei que la vão os tempos de glória, em que as diferenças eram abismais...( Qd havia a moda dos gravadores de CD`s da HP :dunno: ), e hoje em dia são menos....

Vantagens:

Excelente gravação no geral.
Capacidade de "adaptar-se" a um novo ID ( O Benq tb ).
Imbativel qualidade em DL ( - e + )
Buffer 8MB
Capacidade de testes de gravação PIF/POE e C1/C2
Overburning ( sem a sombra dos primeiros MB de OB, px no Benq )
Overspeeding ( aqui o Benq é superior )

Resta o preço, mas aqui, ou fala a carteira de cada um, ou a subjectividade de cada um..

Eu aposto na qualidade.. 8)

Este é o meu primeiro post, desde já os melhores cumprimentos,

Overclocker
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor LRFF » Quarta Fev 08, 2006 15:00

BOas!

É o seguinte, eu tenho um gravador d CD-RW plextor, e digo te k é o melhor gravador do mercado.

São mt bons mesmo. e o meu gravador repito de CD-RW, valeu a diferença d preço.

POis em termos d durabilidade, duram bastante mais tempo (gravam maior nº d cds significativamente, e com mais kualidade, notando se mais a diferença em cds audio)

Já em drives d dvd, a história é outra, a plextor ficou pra trás e bem em relação aos adversarios (com isto n kero dizer k n sejam bons, a diferença é k encortou mt). Estão se só a aproveitar do sucesso k tiveram nos CD-RW, e de facto actualmente, n se justifica comprar o plextor, pk n sao d todo melhores, segundo o k sei e o k li.

EU tenho um NEC e estou mt satisfeito, kd o comprei prai a 8 meses ou mais , no toms hardware, ficava em primeiro lugar e era o melhor do mercado. agora n sei como tá isso, mas por ex os pioneer são sempre do melhor, isto sem eskecer os topos LACIE.

Faz uma peskisa no toms hardware e ve s tem la alguma coisa mais recente de comparativos.

Cumps, :D
Editado pela última vez por LRFF em Quarta Fev 08, 2006 15:23, num total de 4 vezes.
Be Cool!
LRFF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 01, 2006 7:06

Mensagempor Red_Beret » Quarta Fev 08, 2006 15:07

Overclocker Escreveu:

Tenho-me divertido imenso com o Benq, mas em termos de gravação "pura", até aos limites de qualidade, de todas as marcas, que ja tentei e ID`s, so uma ou outra, a determinada velocidade, sem grandes diferenças, é que o Benq, superou...

Só uma pergunta,

Como é que testaste? Fizeste os testes todos no mesmo gravador, certo (ou todos no BenQ com o Nero dvd speed, ou todos no plextor)

É que as diversas marcas tem sensibilidade diferente aos erros. Um mesmo dvd pode dar um maximo e 10 no plextor, e um maximo de 20 no BenQ (anda prai algures uma tabela com isso)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 08, 2006 15:30

Red_Beret Escreveu:
Overclocker Escreveu:

Só uma pergunta,

Como é que testaste? Fizeste os testes todos no mesmo gravador, certo (ou todos no BenQ com o Nero dvd speed, ou todos no plextor)

É que as diversas marcas tem sensibilidade diferente aos erros. Um mesmo dvd pode dar um maximo e 10 no plextor, e um maximo de 20 no BenQ (anda prai algures uma tabela com isso)

Ka granda confusão que vai aí. Sensibilidades? gravações puras até aos limites da qualidade? O que existe é:

a) Velocidade de gravação (4x,8x, 16x, etc). O x é como dizer que se tem um Pentium 4 a 3GHz, só te dá uma ideia que todos os sistemas com tal processador deviam fazer tudo exactamente à mesma velocidade. O que não é verdade. O que interessa é quantos minutos de tempo efectivo se demora a fazer a gravação.

b) Overspeeding (ou algo parecido). É ter um DVD virgem de 8x e gravá-lo a 12x, porque o gravador afirma que "a birgem" tem qualidade para tal. Penso que um bom firmware facilita tais situações.

c) Overburning. Gravar mais do que o suposto num DVD. Às vezes dá muito jeito, quando não dá para encaixar um ficheiro de vários GB só por mais 10 ou 12 MB.

d) Qualidade de gravação. Esta tem muito a ver com o hardware do DVD, o firmware do DVD e com a Media em si. Por muito bom que o firmware e hardware sejam, a media influi em muito no resultado

e) Durabilidade. "Um Princo demora 3 meses a ser ilegivel, um Verbatim 3 anos." Que eu saiba não existem comparativos decentes sobre isto, portanto é tudo mais ou menos similar à minha frase, especulação e/ou experiência própria.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 08, 2006 15:37

LRFF Escreveu:
EU tenho um NEC e estou mt satisfeito, kd o comprei prai a 8 meses ou mais , no toms hardware, ficava em primeiro lugar e era o melhor do mercado. agora n sei como tá isso, mas por ex os pioneer são sempre do melhor, e claramente os yamaha, são o topo, tanto em construção como em durabilidade, isto sem eskecer os LACIE.

Faz uma peskisa no toms hardware e ve s tem la alguma coisa mais recente de comparativos.

Há Yamaha em Portugal? E o Tom's Hardware não acende uma velinha aos CDFreaks nesse campo :wink:
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Quarta Fev 08, 2006 16:18

Subversiveagent Escreveu:
Red_Beret Escreveu:
Overclocker Escreveu:

Só uma pergunta,

Ka granda confusão que vai aí. Sensibilidades? gravações puras até aos limites da qualidade? O que existe é:

a) Velocidade de gravação (4x,8x, 16x, etc). O x é como dizer que se tem um Pentium 4 a 3GHz, só te dá uma ideia que todos os sistemas com tal processador deviam fazer tudo exactamente à mesma velocidade. O que não é verdade. O que interessa é quantos minutos de tempo efectivo se demora a fazer a gravação.

b) Overspeeding (ou algo parecido). É ter um DVD virgem de 8x e gravá-lo a 12x, porque o gravador afirma que "a birgem" tem qualidade para tal. Penso que um bom firmware facilita tais situações.

c) Overburning. Gravar mais do que o suposto num DVD. Às vezes dá muito jeito, quando não dá para encaixar um ficheiro de vários GB só por mais 10 ou 12 MB.

d) Qualidade de gravação. Esta tem muito a ver com o hardware do DVD, o firmware do DVD e com a Media em si. Por muito bom que o firmware e hardware sejam, a media influi em muito no resultado

e) Durabilidade. "Um Princo demora 3 meses a ser ilegivel, um Verbatim 3 anos." Que eu saiba não existem comparativos decentes sobre isto, portanto é tudo mais ou menos similar à minha frase, especulação e/ou experiência própria.

Não era nda disso que eu queria dizer quando falei na sensibilidade,lol. O que eu qeuria dizer, é que num teste ao mesmo dvd, feito em drives de diversas marcas, vais ter valores diferentes. Apesar de teres dvd's gravados em varias drives, deves usar sempre a mesma para testar e comparar.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 08, 2006 16:31

Ah ok, agora compreendo. Mas ele deve ter feito tudo num.. acho eu.

Senão ele tinha X% dos DVDs testados no Plextools do plextor e outros X% testados no CD-Speed com o Benq... era estranho. E, se os gravadores têm sensibilidades diferentes, também os programas de análise podem dar valores diferentes.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Quarta Fev 08, 2006 18:07

Faço o seguinte:

Gravo no Benq, depois gravo no Plextor.

O Scan, para ambos os DVD`s, é feito num dos gravadores.

Os DVD`s, obviamente, são retirados do mesmo pack.

Por aqui, Princo = M****, por isso nem vale a pena referirem, mas nisso estámos todos de acordo.. :wink:

Claro, parte-se do principio, após vários DVD`s virgens serem queimados, num e outro, do mesmo pack, fica-se com uma ideia aproximada das capacidades dum e outro gravador..mesmo com variações de DVD para DVD.

E ultimamente, tenho usado o CD/DVD speed ( + rapido ) que as Plextools...

De uma forma subjectiva, por gravação "pura" entendo aquela que tem o menor numéro possivel de erros PIF/POE e um bom Jitter.

E entre um e outro, a minha escolha vai para o Plextor.

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 08, 2006 18:10

Parece-me bem feito...
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LRFF » Quarta Fev 08, 2006 19:05

Subversiveagent Escreveu:
LRFF Escreveu:
EU tenho um NEC e estou mt satisfeito, kd o comprei prai a 8 meses ou mais , no toms hardware, ficava em primeiro lugar e era o melhor do mercado. agora n sei como tá isso, mas por ex os pioneer são sempre do melhor, e claramente os yamaha, são o topo, tanto em construção como em durabilidade, isto sem eskecer os LACIE.

Há Yamaha em Portugal? E o Tom's Hardware não acende uma velinha aos CDFreaks nesse campo :wink:

N percebi mt bem o k disses te. podes explicar ?

Estás a kerer dizer k os testes da Toms, n são d fiar é isso ?? mi expilica

Sim de facto os yamaha penso k n ha ca em território tuga. foi lapso meu. sorry

cumps, :D
Be Cool!
LRFF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 01, 2006 7:06

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Fev 08, 2006 19:27

LRFF Escreveu:N percebi mt bem o k disses te. podes explicar ?

Estás a kerer dizer k os testes da Toms, n são d fiar é isso ?? mi expilica

Sim de facto os yamaha penso k n ha ca em território tuga. foi lapso meu. sorry

cumps, :D

Não digo que não sejam confiáveis, até porque não encontro um review a gravadores de DVD desde Junho de 2005 lá. (E não, não considero o teste "será que atingem mesmo 16x" como um review)

Digo que o CDFreaks é especifico para gravadores de DVDs e faz um melhor e mais completo trabalho.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Quarta Fev 08, 2006 19:29

Digo que o CDFreaks é especifico para gravadores de DVDs e faz um melhor e mais completo trabalho.

Sem duvida.
Basta ver pelo numero de users no fórum :wink:

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante