Moderadores: Administradores, Moderadores

Subversiveagent Escreveu:Diz antes "se tiveres bons DVD..." Senão nem velocidades anómalas de 16x, nem gravações com poucos erros.

Subversiveagent Escreveu:Nunca mexi com virgens da Benq, não posso opinar. Mas, se é de 8x e deixa gravar a 16, por defeito é um bom DVD...

TheRza Escreveu:Subversiveagent Escreveu:Nunca mexi com virgens da Benq, não posso opinar. Mas, se é de 8x e deixa gravar a 16, por defeito é um bom DVD...nao podes avaliar um dvd por isso!
Olhe que posso, olhe que posso...se o gravares a 16x e o colocares num leitor de sala e akilo andar aos saltos ja nao sao de muito boa kalidade!
Se o gravar a 16x é porque o DVD/Nero avaliam o DVD e decidem que aquele DVD de 8x tem qualidade para gravar a 16x. Agora, se o DVD de mesa se dá mal com aquela marca...
Nunca vi o Nero a deixa gravar a 16x quando a marca não era grande coisa. mas se a marca é boa (leia-se: poucos erros no teste do CD-DVD speed), o Nero normalmente deixa gravar a velocidades mais altas.bons dvd's sao akeles em ke gravas à velocidade ke o dvd indika ou superior e eles têm uma leitura excelente na maioria dos leitores e ke ao fim de um ano ainda tejam a funcionar direito!

Subversiveagent Escreveu:Confesso não saber como é decidida a velocidade máxima de gravação: Se o gravador é que decide (firmware), se o software é que decide (nero e afins) ou se o gravador faz um scan ultra rápido ao disco para descobrir (pouco provável). Inclino-me mais para ser o gravador, mas talvez o nero possa contradizer o firmware e forçar a gravação a velocidades mais altas, se tiver na sua base de dados que disco X pode ser gravado a velocidade Y.

ghost_matrix Escreveu:Mas isso tb tem haver kom o DVDRW, e nao so com o DVD

TheRza Escreveu:ghost_matrix Escreveu:Mas isso tb tem haver kom o DVDRW, e nao so com o DVD
atao o teu Nec ta potente?!!?!?
ja ke tens algum tempo de uso com ele ja podes dar a tua opiniao, achas ke fizeste uma boa escolha?!?!!
ja agora compraste o 3540 né?!?!

ghost_matrix Escreveu:TheRza Escreveu:ghost_matrix Escreveu:Mas isso tb tem haver kom o DVDRW, e nao so com o DVD
atao o teu Nec ta potente?!!?!?
ja ke tens algum tempo de uso com ele ja podes dar a tua opiniao, achas ke fizeste uma boa escolha?!?!!
ja agora compraste o 3540 né?!?!
O meu NEC 3540 inda nao gravou mto... so gravou uns 5 DVDs, nao sou nenhum hardcore burner eheheh
Os TDK +R 4x, so tavam a gravar no maximo a 4 ou a 8x... n me lembro mto bem.
Os Sony -R 8x, gravavam a até 16x ! porem gravo sempre a velocidade minima, pk tnho é gravado jogos pa PS2, e eles recomendam sempre a 2.4x.
epah a mnha opiniao é ke é um gravador mto bom. N é barulhento e le tudo ao contrario do ke dizem dos NEC.
Podes ver aki uma review do NEC 3540:
http://www.cdfreaks.com/article/214
Kuanto ao resto... isso tb depende dos DVDs os melhores sao os Plextor e os Verbatin. Os TDK, Sony, Ridisk, e Philips tb sao mto bons

ghost_matrix Escreveu:TheRza
neps tou com o FW original 1.01. Inda nao sairam firmwares novos (oficiais) po 3540, pelo menos no cdfreaks.
Kuando houver updates vale a pena updatar ?
é ke no meu CDRW, fiz o update, e akilo continuou igual.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes