Diferença de DVD's

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 17, 2005 16:34

Diz antes "se tiveres bons DVD..." Senão nem velocidades anómalas de 16x, nem gravações com poucos erros.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor TheRza » Quarta Ago 17, 2005 16:45

Subversiveagent Escreveu:Diz antes "se tiveres bons DVD..." Senão nem velocidades anómalas de 16x, nem gravações com poucos erros.

olha ke nao! ja gravei em dvd's Benq ke nao sao nada de especial a 16x!!!

claro ke ter bons dvd's é meio caminho andado mas nao é essencial!!!

os dvd's gravados a 16x, no meu leitor de sala (ke é muito eskisito :( ) funcionam super bem!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 17, 2005 16:48

Nunca mexi com virgens da Benq, não posso opinar. Mas, se é de 8x e deixa gravar a 16, por defeito é um bom DVD...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quarta Ago 17, 2005 19:14

Subversiveagent Escreveu:Nunca mexi com virgens da Benq, não posso opinar. Mas, se é de 8x e deixa gravar a 16, por defeito é um bom DVD...

nao podes avaliar um dvd por isso!

se o gravares a 16x e o colocares num leitor de sala e akilo andar aos saltos ja nao sao de muito boa kalidade!

bons dvd's sao akeles em ke gravas à velocidade ke o dvd indika ou superior e eles têm uma leitura excelente na maioria dos leitores e ke ao fim de um ano ainda tejam a funcionar direito!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Ago 18, 2005 16:08

TheRza Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Nunca mexi com virgens da Benq, não posso opinar. Mas, se é de 8x e deixa gravar a 16, por defeito é um bom DVD...

nao podes avaliar um dvd por isso!

Olhe que posso, olhe que posso...

se o gravares a 16x e o colocares num leitor de sala e akilo andar aos saltos ja nao sao de muito boa kalidade!

Se o gravar a 16x é porque o DVD/Nero avaliam o DVD e decidem que aquele DVD de 8x tem qualidade para gravar a 16x. Agora, se o DVD de mesa se dá mal com aquela marca...

Nunca vi o Nero a deixa gravar a 16x quando a marca não era grande coisa. mas se a marca é boa (leia-se: poucos erros no teste do CD-DVD speed), o Nero normalmente deixa gravar a velocidades mais altas.

bons dvd's sao akeles em ke gravas à velocidade ke o dvd indika ou superior e eles têm uma leitura excelente na maioria dos leitores e ke ao fim de um ano ainda tejam a funcionar direito!

Sem duvida. Mas, regra geral, esses são os que te deixam gravar a 16x.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Ago 18, 2005 16:12

Mas isso tb tem haver kom o DVDRW, e nao so com o DVD
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Ago 18, 2005 17:25

Confesso não saber como é decidida a velocidade máxima de gravação: Se o gravador é que decide (firmware), se o software é que decide (nero e afins) ou se o gravador faz um scan ultra rápido ao disco para descobrir (pouco provável). Inclino-me mais para ser o gravador, mas talvez o nero possa contradizer o firmware e forçar a gravação a velocidades mais altas, se tiver na sua base de dados que disco X pode ser gravado a velocidade Y.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quinta Ago 18, 2005 18:35

Subversiveagent Escreveu:Confesso não saber como é decidida a velocidade máxima de gravação: Se o gravador é que decide (firmware), se o software é que decide (nero e afins) ou se o gravador faz um scan ultra rápido ao disco para descobrir (pouco provável). Inclino-me mais para ser o gravador, mas talvez o nero possa contradizer o firmware e forçar a gravação a velocidades mais altas, se tiver na sua base de dados que disco X pode ser gravado a velocidade Y.

eu tambem acho ke deve ser a combinação Gravador + Firmware actualizado mas um bom dvd-r tbm deve ajudar a atingir essas velocidades!!!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Quinta Ago 18, 2005 18:36

ghost_matrix Escreveu:Mas isso tb tem haver kom o DVDRW, e nao so com o DVD

atao o teu Nec ta potente?!!?!?

ja ke tens algum tempo de uso com ele ja podes dar a tua opiniao, achas ke fizeste uma boa escolha?!?!!

ja agora compraste o 3540 né?!?!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Ago 18, 2005 18:47

TheRza Escreveu:

ja ke tens algum tempo de uso com ele ja podes dar a tua opiniao, achas ke fizeste uma boa escolha?!?!!

O meu NEC 3540 inda nao gravou mto... so gravou uns 5 DVDs, nao sou nenhum hardcore burner eheheh :lol:
Os TDK +R 4x, so tavam a gravar no maximo a 4 ou a 8x... n me lembro mto bem.
Os Sony -R 8x, gravavam a até 16x ! porem gravo sempre a velocidade minima, pk tnho é gravado jogos pa PS2, e eles recomendam sempre a 2.4x.

epah a mnha opiniao é ke é um gravador mto bom. N é barulhento e le tudo ao contrario do ke dizem dos NEC.

Podes ver aki uma review do NEC 3540:
http://www.cdfreaks.com/article/214

Kuanto ao resto... isso tb depende dos DVDs os melhores sao os Plextor e os Verbatin. Os TDK, Sony, Ridisk, e Philips tb sao mto bons
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Quinta Ago 18, 2005 19:15

ghost_matrix Escreveu:
TheRza Escreveu:

O meu NEC 3540 inda nao gravou mto... so gravou uns 5 DVDs, nao sou nenhum hardcore burner eheheh :lol:
Os TDK +R 4x, so tavam a gravar no maximo a 4 ou a 8x... n me lembro mto bem.
Os Sony -R 8x, gravavam a até 16x ! porem gravo sempre a velocidade minima, pk tnho é gravado jogos pa PS2, e eles recomendam sempre a 2.4x.

epah a mnha opiniao é ke é um gravador mto bom. N é barulhento e le tudo ao contrario do ke dizem dos NEC.

Podes ver aki uma review do NEC 3540:
http://www.cdfreaks.com/article/214

Kuanto ao resto... isso tb depende dos DVDs os melhores sao os Plextor e os Verbatin. Os TDK, Sony, Ridisk, e Philips tb sao mto bons

só?!!?!? poe mas é isso a gravar!!!eheheheheh :lol: :lol: :lol:

mas ja deu pa ver a kalidade dele!!! eu tambem curto totil os Nec (tenho o 3500) e tambem ke acho ke têm boa leitura ao contrario do ke dizem!!!!

e tambem outra cena ke ja ouvi falar é ke os Firmware nao valem nada, eu acho ke nao é verdade, pode até demorar a serem lançadas novas versões em relação por exemplo a Pioneer, mas kando lança nota se logo melhorias!!!

ja agora tas com o fw actualizado né?!?!

em relação aos dvd-r eu adoro os Memorex pk dao se bem com o gravador e o leitor de sala!!! os Samsung e os Benq também sao de kalidade!!! Ridisk ja ouvi falar bem deles e sao muito baratos mas nunka experimentei, depois tenho ke os testar!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Ago 18, 2005 21:03

TheRza

neps tou com o FW original 1.01. Inda nao sairam firmwares novos (oficiais) po 3540, pelo menos no cdfreaks.
Kuando houver updates vale a pena updatar ?
é ke no meu CDRW, fiz o update, e akilo continuou igual.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Sexta Ago 19, 2005 0:41

ghost_matrix Escreveu:TheRza

neps tou com o FW original 1.01. Inda nao sairam firmwares novos (oficiais) po 3540, pelo menos no cdfreaks.
Kuando houver updates vale a pena updatar ?
é ke no meu CDRW, fiz o update, e akilo continuou igual.

vale mesmo a pena!!!akredita!!!

foi kando actualizei o meu ke paxei a conseguir gravar a 16x e acho ke em termos de kalidade da gravação tambem houve melhoras!!!

olha eu sakei o meu daki: http://support.necsam.com/oem/downloads/flashfirmware/

kando houver saka pk vale a pena!!!

fika bem!!! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Ago 22, 2005 22:34

pois, mas eu ja os posso gravar a 16x :D dps kuando houver algum ve se thx plo site.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Segunda Ago 22, 2005 22:40

ghost_matrix Escreveu:pois, mas eu ja os posso gravar a 16x :D dps kuando houver algum ve se thx plo site.

pois mas tu tens o 3540 e eu o 3500!!! :wink:

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes