LCD ou Plasma?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Nov 28, 2006 8:25

Sinseramente eu não percebo muito de LCDs e apenas falo do que vejo. Um tio meu comprou um LCD da samsung e sinseramente não tem muita qualidade de imagem. Eu quando decidi comprar um, vi num catalogo de uma loja um LG de 42 polegadas por 1200 euros. Preço muito bom fui a loja ver, quando o vi e comparei com os outros da loja... fiquei decepcionado. Acabei por comprar um Panasonic e estou contente. Resumindo: Vai a uma superficie grande e compara, la podes ver eles todos ligados e decides qual queres. Nada melhor!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor L0pht » Terça Nov 28, 2006 8:35

Fresh_fruit Escreveu:E ainda bem que o Presidente da Samsung te disse isto, mas normalmente os CEO também são muito conhecidos por exageram nos seus discursos.

O CEO não te falou para não parecer mal, mas ele disse-me que o teu avatar não está de acordo com as regras do forum (máximo 100x100)
Troca lá isso.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Migas » Terça Nov 28, 2006 11:18

Mas muitas vezes o qua esta a passar são filmes em dvd..e imagem é de qualidade..quando é tv a qualidade de imagem é muito mais fraca
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor Djkiko » Terça Nov 28, 2006 14:19

vai tar ligado a um receptor da tv cabo por satelite.por isso n há de ser mta a diferença.
Laptop: Sony Vaio VGN-FE 21 M. O desktop nem vou meter aqui sequer...
Djkiko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 08, 2006 19:53

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Nov 28, 2006 19:37

Migas Escreveu:Mas muitas vezes o qua esta a passar são filmes em dvd..e imagem é de qualidade..quando é tv a qualidade de imagem é muito mais fraca

É verdade sim, mas mesmo assim, a minha tia comprou a LG, a que eu era pa ter comprado tambem porque tinha muito bom preço, e mesmo em TV noto bem a diferença :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Ayrton_Senna » Terça Dez 05, 2006 12:37

tojal city Escreveu:Por este preço sempre LCD e só de 32´, e para jogos é sempre preferível LCD, para não correrem o risco de screen burn e screen retation.

Acho que nos painéis de ultima geração tipo Panasonic Viera TH-42PV600E isso já não acontece.
Ayrton_Senna
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 21, 2005 12:32

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 05, 2006 12:40

Plasma perde terreno para o LCD
Os fabricantes de plasmas estão a perder mercado para os LCD e essa diferença poderá ser ainda maior devido à entrada dos LCD no mercado de 40”, uma das áreas de maior influência do plasma.
A procura por ecrãs que façam maiores resoluções também tem sido um dos factores que está a influenciar esta subida do LCD. Isto porque tecnologicamente é difícil fazer plasmas com menos de 50” que possam reproduzir essas resoluções. É complicado e é mais dispendioso.

Os fabricantes de LCD estão a promover as suas TV dessa dimensão, mesmo tendo preços mais elevados dos existentes nos plasmas. Este Natal pode ser mesmo a última oportunidade para os fabricantes de plasmas promoverem os seus ecrãs de 42”. É que, para o ano, a diferença de preço entre LCD e plasma vai ser nula e, nessa altura, os utilizadores vão optar pelo ecrã que faz maiores resoluções.

Quem o afirma é o analista do Credit Suisse, Wanli Wang. Este, prevê ainda que as LCD TV baixem de preço cerca de 30% ou mais em 2007 e os plasma se fiquem por uma descida de 15 a 20% no mesmo período.

In Exame Informatica e Financial Report.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Anterior

Voltar para Multimédia