Som onboard ASUS

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Som onboard ASUS

Mensagempor ricardoa80 » Quarta Jan 12, 2005 2:13

Boas!

Já por diversas vezes o pessoal tem aparecido por aqui com duvidas nas placas de som onboard da ASUS. Eu até hoje nunca tinha tido dúvidas mas a verdade é que a minha A8V Deluxe agora está a dar luta e devo confessar que já estou meio chateado com isto.

Ora então ai vai o problema:

Instalei os drivers da placa e esta foi reconhecida normalmente sem problema nenhum...reiniciei o pc e estava tudo a trabalhar normalmente. O problema veio depois...a partir da altura que eu faço um reboot ou desligo o pc as definições dos drivers como que são esquecidas e a placa deixa simplesmente de ser reconhecida logo de trabalhar também...

Já me aconteceu instalar os drivers e de seguida ouvir musica...tudo normal....depois de troco de file (de uma musica para a outra) já não da...diz que não tenho hardware de reprodução!!!

Isto já aconteceu a alguem??

Agradecia ajuda....

Desde já obrigado!
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 13, 2005 1:43

Como entretanto ninguem me pode ajudar com a questão que coloquei resolvi questionar a ASUS sobre este assunto.
Para os mais interessados e para alguém que possa vir a ter o mesmo problema aqui vai a resposta deles:

Estimado Sr. Ricardo
Com a nova versao de BIOS 1009 poderá resolver este problema
Obrigado pela sua consulta
Atentamente

Simples e conciso. Só falta saber se realmente funciona. Como mudar a versão da BIOS sempre foi uma coisa que me meteu alguns macacos precisava saber se voçes acham que isto pode resolver o problema ou não. E já agora a forma mais segura de o fazer.

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jan 13, 2005 1:58

Não sei como é nessa motherboard, mas vamos utilizar a forma geral.

Vai ao site da marca da board (Asus) e saca um aplicativo, dependendo da marca da Bios ( Exemplo amiflash.exe ) mete numa disquete, sacas essa bios (bios.bin) metes na disquete ...

Agora já não me lembro se tem de ser um disquete Boot, mas se não foi tentar isntalar o prorgama na disquete, se não poem tudo dentro da disquete, manda arrancar pela disquete, e corre o programa.

Se procurares bem no READ ME do ficheiro ou algo do genero deve dizer todos os passos que deves seguir.

Nota: Têm acerteza que não te falha a luz! ;)

Cumprimentos,
David Magalhães
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Senna » Quinta Jan 13, 2005 2:31

Tambem podes fazer pelo windows, atraves do asus update (está no cd da board), vais ao site da asus e sacas a última bios e com o asus update instalas a bios. Depois é só reiniciar e já está.

Simples e rápido.
Senna
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 03, 2004 12:55

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 13, 2005 2:36

ya. o interface é bastante simples e ate te deixam mudar o logo inicial da bios e tudo!

e uma das grandes vantagens das asus é ke ate podes fazer mer** ke nao ha grande crise. é so meter o cd da board na drive e ligar o pc ke a board faz o resto e restaura a versao da bios ke ta no cd. tb podes fazer isso com uma diskette. se a minha board faz isso a tua tb tem ke fazer.

e penso ke o tal update a bios pode mesmo resover o teu problema. nao consigo pensar em nenhuma forma onde isso nao possa ser possivel e se é a propria asus ke diz isso... Ja agora o chip audio disso é o SoundMax? akele 5.1 (ou superior) com SPDIF coaxial e tudo? epa, comigo esse era uma boa bosta. mesmo com o sistema de som da minha sig ele dava uns estalidos e tal... agora meti uma live ligada ao tal cabo coaxial e isto é um mundo completamente a parte! se isto ja bombava com o o onboard, agora abana com o quarto inteiro! recomendo VIVAMENTE a arranjar uma Live ke ate nem tao assim tao caras...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 13, 2005 2:44

Bem antes de mais obrigado a TODOS os membros que me ajudaram nesta tarefa não só via fórum como via msn.
Obrigado porque embora me sinta muito a vontade na area do hardware (é a mh vida) com a BIOS eu não me meto. Os meus colegas de trabalho estão sempre a gozar. Não acho muita piada queimar aquilo.

Mas a verdade e tal como voçes disseram é que com a ASUS pelos menos a terefa é fácil...ou melhor muito facil.

Aparentemente está tudo a funcionar a 100% por isso penso que o prob está resolvido! Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

Cumprimentos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ricardoa80 » Terça Jan 18, 2005 23:32

Bem parece que afinal o problema não tinha ficado só resolvido com o update à BIOS....pensava que sim mas o problemas presistiram.

Agora finalmente e depois de varios testes parece-me que a placa de som já funciona em perfeições.

Resolvi o problema com os drivers que a Realtek disponibilizou online em Dezembro passado.

Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Multimédia