Volante até €75

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Volante até €75

Mensagempor moisex » Segunda Jan 24, 2005 15:48

Qual o melhor volante por este preço?
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor ozzy » Terça Jan 25, 2005 15:34

Até 75€ n compras nada de jeito!!! a compra k te aconsekhava era o Thrustmaster Ferrari Enzo com force feedback, custa 100€ mas nas promoçoes denatal andou por algumas lojas a 80€, se ainda conseguires encontrara um a esse preço!!!.......
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor rosas » Terça Jan 25, 2005 15:39

por esse preço?
vai aos chineses :D

a serio...se queres um volante, junta mais 75€ e tens o novo logitech drive force pro (ou algo do genero). Muito bom, e resistente.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor sincero » Terça Jan 25, 2005 15:45

Eu comprei um na vobis por menos que isso (na casa dos 60), da Trust. Sinceramente vi lá outros volantes tipo ferrari, por 90 euros, mas a qualidade dos materiais deixa muitíssimo a desejar. O meu tem Force Feedback e os controlos para os pés (acelerador e travão). Eu acho-o bastante bom.
sincero
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 25, 2005 12:25

Mensagempor rosas » Terça Jan 25, 2005 15:58

quer dizer....um volante sem pedais...era bonito.
o essencial, para alem da qualidade de materiais, eh a precisao.
e isso eh facil de ver.
depende do q queres jogar com o volante. mas nao esperes maravilhas por esse preço
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sincero » Terça Jan 25, 2005 16:04

Comentário:

Já vi volantes sem pedais!
Lembram-se daqueles Force Feedback da Microsoft? Esses são bons, e agora marcas como a Trust e outras estão a fazer produtos equivalentes, com materiais igualmente rigidos e robustos.
A questão da precisão, tem que ver maioritariamente com software. Ao nível técnico o motor interno do volante, quer custe 60 quer custe 150 euros não pode variar muito a nível funcional, senão, dúvido que tivessem alguma vez sucesso.
sincero
Novato
Novato

O volante da Logic3 - TOPDRIVE GT4

Mensagempor Niceboy » Terça Jan 25, 2005 16:26

Um volante até por menos valor, cerca de 55 € da LOGIC3 com pedais, etc... Muita gente tem a ideia errada de que o volante Ferrari "ENZO" é o melhor, mas não é nada disso em relação qualidade de material - preço! Andam muitos mais no mercado de boa qualidade / preço. É só procurar...

Vê aqui mais informações:
http://www.logic3.com/?page=shop/flypag ... a0afa70bd1

Qualquer coisa, dispõe.
Cumprimentos.
Niceboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 25, 2005 16:15

Mensagempor ozzy » Terça Jan 25, 2005 17:07

Bem eu continuo a insistir no Thrusmaster Enzo!
Eu ja tenho um volante da thrustmaster, k é o 360 modena antigi k basicamente é semelhante o Enzo so k sem Force feeedback e axo-o mt bom!!
E masi tem uma coisa k mais nenhum volante tem, se n te ajeitares com os pedais normais este tem mais 2 patilhas extras por detras do volante alem das 2 normais pas mudanças, 4 no total, k sao analogicas e logo prograssivas k tem a mesma funçao de acelaerador e travao de pé, eu uso-as sempre, nem seker uso os pedais pk dao mt mais jeito!!

Imagem
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rosas » Terça Jan 25, 2005 17:59

sincero Escreveu:Comentário:

Já vi volantes sem pedais!
Lembram-se daqueles Force Feedback da Microsoft? Esses são bons, e agora marcas como a Trust e outras estão a fazer produtos equivalentes, com materiais igualmente rigidos e robustos.
A questão da precisão, tem que ver maioritariamente com software. Ao nível técnico o motor interno do volante, quer custe 60 quer custe 150 euros não pode variar muito a nível funcional, senão, dúvido que tivessem alguma vez sucesso.

lol
volante sem pedais nao eh volante. eh um pad estranho.

qt a essa da precisao de ser por software, sugiro umas pesquisas no google, e depois voltamos a falar disso.
ja agora, procurem por brd, frex, ecci entre outros. e depois digam-me q sao todos iguais por dentro. lol
o momo racing eh mais caro 100 euros q o trust pq tem um software melhor.
esta eh de mestre
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sincero » Terça Jan 25, 2005 18:16

Viva,

Penso que a parte do "não pode variar muito a nível funcional" não quer dizer o mesmo que "são todos iguais". Define-me Precisão? Queres um volante que rode 360º duas vezes e já agora, que implementem no DX a direcção assistida e se comecem a produzir volantes para esse efeito.
Não vou discutir isso da precisão, porque não acho que valha a pena. É uma questão de prioridades e principalmente gostos. Eu não comprei o Thrusmaster Enzo, porque além de achar feio, nem sequer apoio aderente tinha e era todo esquisito, a estetica e as questões ergonómicas também contam. Os volantes são criados para trabalhar nas condições que o software permite (e vice-versa..), daí o meu "não pode variar muito".
De qualquer modo, quando compram podem pedir para experimentar, peçam para ir ao painel de controlo e testar a precisão do volante, se acharem normal... fiquem com ele, se virarem o volante para a esquerda e ele virar para a direita.. é porque não presta (LOL)

Sem mais.
sincero
Novato
Novato

Mensagempor rosas » Terça Jan 25, 2005 18:24

sincero, sinceramente de volantes pouca experiencia tens. nota-se isso.
nao es tb obrigado a ter.
precisao a nivel de volante, a nivel de pedais.
a pressao q exerces corresponde ao q eh transmitido ao jogo. o virar, apontar para onde realmente queres, e nao tipo virares 45º e no jogo vira 60º ou 30º. isto eh precisao e nao eh a custa do software.

sabes o q sao potenciometros?
provavelmente o componente mais importante num volante (pedais incluidos).

a titulo de exemplo, um conjunto completo da frex (volante, 3 pedais, caixa) sao cerca de 1000€

com muito mais, mas sem tempo.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ozzy » Quarta Jan 26, 2005 18:20

Bem tive a ver e por 75€ o k arranjei de kualidade consideravel, pa mim sao os seguintes volantes:

Imagem

http://www.logitech.com/index.cfm/produ ... ENTID=5026
Preço:80€
Imagem

http://europe.thrustmaster.com/products ... php?p=T164
Preço:75€
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Logic3

Mensagempor Niceboy » Quarta Jan 26, 2005 18:46

Boas!

Nada disso... Este é muito melhor... até manete de velocidades tem!!

Imagem

APENAS 55 €
Falo sério!
Niceboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 25, 2005 16:15

Mensagempor ozzy » Quinta Jan 27, 2005 1:26

Lol!! é melhor so por ter manetes de mudanças!! olha k n é bem assim!!! a kualidade de construçao e dos sensores tb conta!!! por isso axo k n é preciso dizer mais nada!!!
E ja agora ja punhas as specs e nome da cena!!! pk pela foto so se for ao advinho!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mancuso » Quinta Jan 27, 2005 9:41

Imagem
isto sim é um volante mas custa a volta de 150 €
escolhe entre o logitech ou o thrustmaster k bais bem servido.
Mancuso
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 12, 2005 8:59

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante