Tenho Placa som on board, mas penso comprar uma placa de som

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tenho Placa som on board, mas penso comprar uma placa de som

Mensagempor jpedro30 » Sexta Fev 11, 2005 17:31

Olá a todos, tenho neste momento no meu pc (AMD Athlon XP 3000+, 512 DDRAM, ATI All-In-Wonder Radeon 9600 Pro), o som que sai pela board (Asus A7???, NVidia 2), utilizando a saída SPDIF, para as minhas colunas (Power Tech 5.1- não sei neste momento qual o modelo, que tem uma consola à parte que permite uma serie de funçoes - que permite Dolby Digital, sendo que consigo utilizar esta função com a "laca" actual.

Gostava de saber se vou ter ganhos a nivel da qualidade notórios comprando uma placa de som, e se sim qual será a melhor (não queria gastar muitos €)?
Já agora, caso instale uma placa de som, tenho que fazer algo para desactivar a que tenho na MotherBoard?

Obrigado, e desculpem o facto da informação estar um pouco confusa, mas neste momento não tenho como me documentar melhor.
jpedro30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 12, 2005 15:47

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Fev 11, 2005 18:03

Dependo do quão aguçado é o teu ouvido, com respeito aos ganhos "notórios".
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 11, 2005 18:14

n sei ate ke ponto essa placa onboard é boa. mas eu noto mesmo mta diferenca entre a minha onboard e a minha SBLive!

devo dizer ke com a onboard tava a usar um cabo coaxial digital pa ligar ao SPDIF e mm assim tinha "barulhos" ke apareciam esporadicamente do nada no som, o ke era bastante irritante.

Com a Live, mesmo ligada por RCA's a qualidade de som nao tem nada a ver. e tipo, se ligar esse coaxial digital a live com um adaptador RCA-3.5 mm entao é ke nao tem mesmo nada a ver, pois a limpeza de som é qualquer coisa à parte...
Mas n costumo usar o digital coaxial na Live pq ja li prai nuns sitios ke é desaconselhado devido as coltagens ke sao usadas. pelo ke li, reduz o tempo de vida do amp e da live. ja mandei um mail a Creative sobre isto, mas ja vi ke me mandaram pas urtigas...

Se trocares de placa de som e kiseres desligar a tua onboard, vais a Bios do teu PC e desligas la. n precisas, podes selecionar no windows kual usar, mas deves faze-lo se passares a usar so uma. poupas recursos do sistema.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor fastben » Sábado Fev 12, 2005 2:55

Boas

Falas em ganhos notórios, então põe uma Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS 7.1 bulk por 63,00 euros e vais ver a nova dimensão que os teus jogos, músicas e videos vão ganhar em termos sonoros, a juntar a isto podes contar com um acréscimo de frames nos teus jogos favoritos pois irás libertar o CPU do trabalho de ter de processar o som :wink:

Fica bem

PS - caso aches que é muito guito podes sempre meter uma Creative Sound Blaster 5.1 Live! 24Bits bulk - 25,00 euros :twisted:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Rui » Sábado Fev 12, 2005 16:08

Boas

Fastben, já estou com intenção de comprar uma placa de som a algum tempo e sendo assim, gostaria que me indicasses qual desta placas

(INSERIR AQUI LISTA, NÃO UM LINK PARA UMA LOJA)

Cumprimentos
RS

Moderado por Kaipyra: link removido devido a publicidade
Rui
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 14:31

Mensagempor jpedro30 » Segunda Fev 14, 2005 14:41

Antes de mais agradeço as vossas respostas (já sei, caso decida comprar a placa qual deva escolher - Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS 7.1 bulk, apenas pedia para que me fosse enviado po PM uma lojas em Lisboa que vendam esta placa a este preço sff.).

Pedia tambem que me fizessem o favor de esclarer o que significa Bulk (penso que seja a mesma placa, sem caixa, sem drivers, sem extras cabos, sem manuais, enfim apenas a placa que tambem é fabricada pela Creative), caso não seja o que eu penso que seja.

Por ultimo, no meu pc tenho uma consola frontal com 2 entradas usb, 1 firewire, entrada s-video, saidas de som para colunas de secretaria e auscultadores, entrada de micro, blá blá blá, e que neste momento devem estar ligadas à board, sendo que instalando a placa de som tenho de ligar tudo isto à nova placa, será que ela possibilita tal? já agora, instalar a placa, retirar uma baía para a instalação tudo bem, mas ligar todos estes fios é que julgo que será mais complicado, bem como desinstalar a on-board, ou não será assim tão dificil? (afinal a placa não vem com manual, sendo que a placa em caixa custará quanto?).

Obrigado pela vossa atenção.
jpedro30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 12, 2005 15:47

Mensagempor fastben » Terça Fev 15, 2005 3:32

jpedro30 Escreveu:Antes de mais agradeço as vossas respostas (já sei, caso decida comprar a placa qual deva escolher - Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS 7.1 bulk, apenas pedia para que me fosse enviado po PM uma lojas em Lisboa que vendam esta placa a este preço sff.).

Pedia tambem que me fizessem o favor de esclarer o que significa Bulk (penso que seja a mesma placa, sem caixa, sem drivers, sem extras cabos, sem manuais, enfim apenas a placa que tambem é fabricada pela Creative), caso não seja o que eu penso que seja.

Por ultimo, no meu pc tenho uma consola frontal com 2 entradas usb, 1 firewire, entrada s-video, saidas de som para colunas de secretaria e auscultadores, entrada de micro, blá blá blá, e que neste momento devem estar ligadas à board, sendo que instalando a placa de som tenho de ligar tudo isto à nova placa, será que ela possibilita tal? já agora, instalar a placa, retirar uma baía para a instalação tudo bem, mas ligar todos estes fios é que julgo que será mais complicado, bem como desinstalar a on-board, ou não será assim tão dificil? (afinal a placa não vem com manual, sendo que a placa em caixa custará quanto?).

Obrigado pela vossa atenção.

Boas

Em Lisboa, arranjas isso lá para os lados do Lumiar :wink: (mas envio PM a dizer qual loja)

Quanto a preços Bulk - 61,36 euros / versão completa 92,10 euros

No que toca ao significado de Bulk é como tu pensas, só placa e mais nada :roll:

Referente à consola frontal, excusas de tar a ligar isso tudo à placa, pois passas a ligar as colunas à placa de som, tal como o micro (esquece as entradas no que toca a som na consola frontal), as outras ficam todas a funcionar na boa, pois nada têm a ver com a placa de som, para desinstalares a som onboard é na Bios (escolher onboard Sound - DISABLE) que é o que tens de fazer :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fastben » Terça Fev 15, 2005 3:36

Rui Escreveu:Boas

Fastben, já estou com intenção de comprar uma placa de som a algum tempo e sendo assim, gostaria que me indicasses qual desta placas

(INSERIR AQUI LISTA, NÃO UM LINK PARA UMA LOJA)

Cumprimentos
RS

Moderado por Kaipyra: link removido devido a publicidade

Boas

O teu post foi editado, logo não sei quais as tuas escolhas :?:

Mas eu dou-te um conselho compra a Creative Audigy 2 Zs :twisted: , que é uma excelente placa com um preço simpáctico :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Fev 15, 2005 15:05

Mais um voto para a SB Audigy 2 ZS, muito boa escolha!
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor nelugo » Terça Fev 15, 2005 15:10

tu tens o sounstorm, o que te permite uma performance semelhante á creative. eu tambem escolhi esta board, entre outras coisas, a pensar nisso.
agora uma coisa é certa, do pouco tempo que ouvi uma placa+colunas creative fiquei muito bem impressionado.eles dominam!
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Hatebreeder » Terça Fev 15, 2005 20:09

nelugo Escreveu:tu tens o sounstorm, o que te permite uma performance semelhante á creative. eu tambem escolhi esta board, entre outras coisas, a pensar nisso.
agora uma coisa é certa, do pouco tempo que ouvi uma placa+colunas creative fiquei muito bem impressionado.eles dominam!

Só tens Soundstorm se tiveres colunas digitais (ou melhor um descodificador dolby...). Se não estás apenas a usar o AC97. As últimas versões não são más de todas mas não se comparam com a ZS.
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 1:47

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante