jpedro30 Escreveu:Antes de mais agradeço as vossas respostas (já sei, caso decida comprar a placa qual deva escolher - Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS 7.1 bulk, apenas pedia para que me fosse enviado po PM uma lojas em Lisboa que vendam esta placa a este preço sff.).
Pedia tambem que me fizessem o favor de esclarer o que significa Bulk (penso que seja a mesma placa, sem caixa, sem drivers, sem extras cabos, sem manuais, enfim apenas a placa que tambem é fabricada pela Creative), caso não seja o que eu penso que seja.
Por ultimo, no meu pc tenho uma consola frontal com 2 entradas usb, 1 firewire, entrada s-video, saidas de som para colunas de secretaria e auscultadores, entrada de micro, blá blá blá, e que neste momento devem estar ligadas à board, sendo que instalando a placa de som tenho de ligar tudo isto à nova placa, será que ela possibilita tal? já agora, instalar a placa, retirar uma baía para a instalação tudo bem, mas ligar todos estes fios é que julgo que será mais complicado, bem como desinstalar a on-board, ou não será assim tão dificil? (afinal a placa não vem com manual, sendo que a placa em caixa custará quanto?).
Obrigado pela vossa atenção.
Boas
Em Lisboa, arranjas isso lá para os lados do Lumiar

(mas envio PM a dizer qual loja)
Quanto a preços Bulk - 61,36 euros / versão completa 92,10 euros
No que toca ao significado de Bulk é como tu pensas, só placa e mais nada
Referente à consola frontal, excusas de tar a ligar isso tudo à placa, pois passas a ligar as colunas à placa de som, tal como o micro (esquece as entradas no que toca a som na consola frontal), as outras ficam todas a funcionar na boa, pois nada têm a ver com a placa de som, para desinstalares a som onboard é na Bios (escolher onboard Sound - DISABLE) que é o que tens de fazer
Fica bem