gravação de dvd

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

gravação de dvd

Mensagempor prl » Terça Mar 01, 2005 20:04

boas,

tenho um gravador de dvd LG GSA-4163B que ligo ao portátil (Compaq Presario 920EA) através de uma caixa adaptadora. a ligação é através de USB 2.0 (placa PCMCIA no portátil de marca D-Link).

tenho o típico problema de gravação que já vi muita gente referir. qd a gravação chega a um ponto entre os 45% e os 55% o buffer de leitura começa a andar para trás e para a frente. vai dos 100% para os 0% para logo voltar para os 100% até acabar a gravação o que aumenta o tempo de gravação a 4x para 21 mins mais ou menos.

já me disseram que seria do gravador mudar de velocidade nessa altura da gravação. já vi tb referirem-se ao facto do disco n estar em UDMA nos IDE Controllers.

o problema é: não consigo encontrar esse raio dessa opção na BIOS do meu portátil para ver em que estado está, não sei como isso é nos portáteis. o problema de gravação poderá ser tb por ter isto ligado em USB? um update de firmware resolveria o problema? tinha que o fazer noutro computador..

obrigado, fiquem bem..
prl
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 01, 2005 19:54

Mensagempor prl » Sexta Mar 04, 2005 0:20

ninguém?
prl
Novato
Novato

Mensagempor Hatebreeder » Sexta Mar 04, 2005 1:25

Quase de certeza que é por estar em USB mas... espera-se mais opiniões.
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 1:47

Mensagempor prl » Sexta Mar 04, 2005 2:08

ligeiro update para que possa dar mais info.. uma consulta à BIOS do portátil permitiu ver que o disco está em Ultra DMA Mode 5.. pelo que vi o Mode 5 é o mais que tem taxa de transferência de dados mais rápida..

tb já fiz o update de firmware e continua na mesma..

o que me faz desconfiar que não é por estar em USB é que realmente já vi muita gente queixar-se deste problema noutros foruns..

fiquem bem
prl
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Sexta Mar 04, 2005 2:22

Experimenta por USB num PC (não portátil claro). Se funcionar bem o problema é da gaveta, do gravador ou do portátil :wink:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor silver_cooler » Segunda Mar 14, 2005 12:10

Epa, também tenho esse gravador de DVD's mas tenho-o num PC e não num portátil e acontece a mesma coisa...o que é uma chatice do caraças...gravar a porcaria de um DVD a demorar 20 e tal minutos... :x :x já me ando a passar com isso... Alguém sabe de alguma resolução, visto que o problema não é a ligação USB? Ou será melhor trocar por outra marca? Agradecia imenso que ajudassem, visto que isto é mesmo uma grande chatisse...
Cumprimentos 8)
silver_cooler
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 21, 2004 21:35

Mensagempor Lvsitano » Segunda Mar 14, 2005 13:19

Já viste o DMA do gravador?
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Voltar para Multimédia