Subversiveagent Escreveu:PS: É erro crasso confundir "ah mas os Princo sempre queimaram bem comigo" com "ah os Princo aguentam-se tanto tempo na prateleira como os Verbatim"
Subscrevo completamente. tipo, Princo, NAO!!!
conheces akela do "barato, sai caro?" aplica-se perfeitamente.
em ke preferes gastar?
11€ em 50kg de lixo, ou 15€ em em 25kg de materia util?
quantidade nao é qualidade e um dvd a 22c é algo duvidoso...
Detesto os princo. essa de keimar bem é relativo. grava fixe ate ao fim, alguem se da ao trabalho de fazer testes de integridade de dados (comparacao bit a bit origem/destino) ao dvd completo a um princo? eu dou e é demasiadamente frequente eles se sairem com erros tornando os dados corruptos e qse sempre ilegiveis nakela area especifica.
Agora tou a keimar em Kingpro +R. O layer ke é usado neles, nao é "o" melhor ke por ai anda, mas o preço ate é bastante agradavel e nao tenho tido problemas. keimam bem a 8x, testes de dados saem bem e tenho dvds gravados a mais de 2 meses, ja bastante usados, ke continuam em plena forma. ate podem vir a degradar com o tempo, mas pra ja so tenho ke dizer bem deles.
Se kiseres fiabilidade definitiva, nao encontras melhor ke verbatim. Ricoh e platinum tb sao mto bons. O resto.... é plastico.