> P4 2,2a @ 2,6 // 512mb DDR @ 300mhz // GeForce FX5600XT@Ultra // Seagate Barracuda 60GB @ ...
> Creative Inspire T5400 (5.1)
> Motherboard Abit AI7 com controlador de som 5.1 e Codec AC97 ALC658
até que ponto é que uma placa de som é capaz de libertar algum trabalho do CPU? Por exemplo, se comprar 1 placa de som até 50€ será que a diferença de performance nos jogos vai ser assim tão melhor que antes?
outra coisa, eu tenho a sensação que as minhas colunas nao estão a render ao maximo devido a nao ter placa de som, alguem que por experiencia propria ou outros meios saiba se a diferença em qualidade de som é suficiente para justificar o investimento?
tentem não generalizar muito neste ponto, é que tipo, é logico que umas Gigaworks sem placa de som não estão nem perto da qualidade maxima, mas as minhas colunas não sao nenhum modelo topo de gama e eu nao tenho muito bem a noção da qualidade que elas poderão atingir nas melhores condiçoes.
isto sao perguntas para ver se vale a pena investir ou nao numa, porque como podem ver, o meu sistema não é nenhuma joia, e uns 50€ por ex. fazem-me muita falta para futuros upgrades.