Importancia da placa de som

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Importancia da placa de som

Mensagempor arkannis » Sábado Abr 09, 2005 22:54

Material que tenho:
> P4 2,2a @ 2,6 // 512mb DDR @ 300mhz // GeForce FX5600XT@Ultra // Seagate Barracuda 60GB @ ... :P :lol:
> Creative Inspire T5400 (5.1)
> Motherboard Abit AI7 com controlador de som 5.1 e Codec AC97 ALC658

até que ponto é que uma placa de som é capaz de libertar algum trabalho do CPU? Por exemplo, se comprar 1 placa de som até 50€ será que a diferença de performance nos jogos vai ser assim tão melhor que antes?

outra coisa, eu tenho a sensação que as minhas colunas nao estão a render ao maximo devido a nao ter placa de som, alguem que por experiencia propria ou outros meios saiba se a diferença em qualidade de som é suficiente para justificar o investimento?
tentem não generalizar muito neste ponto, é que tipo, é logico que umas Gigaworks sem placa de som não estão nem perto da qualidade maxima, mas as minhas colunas não sao nenhum modelo topo de gama e eu nao tenho muito bem a noção da qualidade que elas poderão atingir nas melhores condiçoes.

isto sao perguntas para ver se vale a pena investir ou nao numa, porque como podem ver, o meu sistema não é nenhuma joia, e uns 50€ por ex. fazem-me muita falta para futuros upgrades. :wink:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor fastben » Domingo Abr 10, 2005 0:47

Boas

Vale sim a pena meteres uma placa de som, pois eu e se reparares o meu sistema é semelhante ao teu em termos de CPU inclusive o OC, e até não ter o placa de som em jogos mais exigentes tinha breaks sempre que a acção aumentava e havia vários sons para processar, a partir do momento em que meti a Audigy (campeã em libertar o CPU) as coisas melhorarram e muito e a fluidez regressou ao jogos onde tinha alguns break's, agora se for num sistema high-end a falta da placa de som não se nota (foi o caso do meu sistema, quando o comprei não tinha problemas em jogar fosse o que fosse, mas os tempos passam e chegamos à triste conclusão que as coisas mudaram de figura e começamos a ficar no limite das capacidades do nosso sistema) :wink:

Fica bem

PS - tb só meti a placa de som à 4 meses :lol: :lol:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor arkannis » Segunda Abr 11, 2005 18:32

hmm
ninguem tem mais nenhuma opiniao?

eu sei que se calhar foi demasiado especifico no topico... mas eu gosto de explicar bem o que quero saber :D
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes