Gravar em Multi-Sessão? Expliquem me...

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravar em Multi-Sessão? Expliquem me...

Mensagempor mike_hools » Sábado Mai 21, 2005 13:10

Boas amigos,

O meu Gravador DVD disse se eu queria gravar em multi-sessão!
Ao fim ao cabo,´que vantagens isso traz e o que é isso?

Nao gravei porque ele disse que sem ser Win Xp e Alguns gravadores tambem nao poderiam ler..

Abraço
Mike
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor etienne » Sábado Mai 21, 2005 14:00

boas......

como o nome indica é uma gravação q fica em aberto, isto é: multi-sessão, que serve para quem tem backups que não preenchem todo o conteúdo do CD/DVD - assim, a mesmo CD/DVD pode ser regravada várias vezes até ficar cheio.
este DVD/CD só vai servir para ser aberto ou tocado num leitor DVD/CD ROM. compativel(quase todos são...!!!???)
Lembre-te que isto irá causar um gasto adicional de espaço em disco quando abrir uma nova sessão (23MB para a 1a sessão e 14MB para cada sessão adicional).
* A maioria dos aparelhos de CD de audio, apenas tocam as faixas na primeira sessão do disco (a maioria dos Drivers de CDROM tocam todas as faixas)
* A maioria dos aparelhos de CD de audio, apenas tocam as faixas de uma sessão fechada. (em geral apenas um gravador de CD pode tocar audio a partir de uma sessão aberta)

sem+++++++++++++++++fui :lol: :D
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Gak » Sábado Mai 21, 2005 15:46

Cuidado que a gravar em multi-sessão nos DVD's muito frequentemente só o gravador que efectuou a gravação conseguirá ler os dados das subsequentes sessões.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Kayn » Sábado Mai 21, 2005 15:57

só o gravador ke fez a gravacao, nao. Mas ha mtos leitores, principalmente de sala, ke nao leem multisessao. Pra PC inda nao encontrei nenhum ke nao lesse dvds multisessao ke eu ja tivesse criado.

Agora nao me tou a lembrar se ainda é assim, mas dantes, pra ler as outras sessoes dum cd era preciso ir as propriedades dele (com o nero instalado) e trocar a sessao ke kerias ler.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Gak » Sábado Mai 21, 2005 17:21

Eu falo das dificuldades com que sinto com DVDS multi-sessão.

São MMORE e tanto me acontece com um 3500 como com um 3520. Supostamente, bons gravadores.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante