Colunas com rádio!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Colunas com rádio!

Mensagempor devil_angel » Sábado Set 03, 2005 12:58

Bom, isto k vou falar aki é sem a minima duvida estranho....

Tenho um grande amigo k até tá em electro e tb n faz ideia do k possa ser... Eu então k n percebo nada disto ainda fico mais espantado, mas o facto é k as minhas colunas apanham rádio! 8O 8O

Mas como exactamente? Bom, tenho umas colunas 4.1 da cambridge soundworks (das primeiras k vinham com a velhinha !live original), k sempre foram mais k suficientes para o k eu uso. Mas o mais giro é k, sem razão nenhuma aparente, com o pc ligado/desligado, ligados/desligadas da placa de som, volume maximo/minimo, apanham estações de radio, sempre com o mesmo volume. Apesar de ser baixinho, é sem duvida irritante, até pk o pc tá na sala onde estudo, e começa a chatear ouvir radio. Ainda por cima n é alto o suficiente para perceber bem o k estão a dizer... Já experimentei a mexer nos fios todos, sem resultado, isto já acontecia na minha casa antiga e agora continua a acontecer, logo tb n deve ser da fonte de eletricidade. Mas supostamente umas colunas n têm nada k consiga emular bandas FM pois não???? :?: :?:

Alguem sabe alguma possivel solução p isto??? Eskusado será dizer k desligadas n apanham nada! :D Lembrei-me de meter um dakeles protectores magneticos nos cabos... será k resultava??

Thanks ppl! ;)
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor cigano » Sábado Set 03, 2005 18:28

realmente isso e mesmo muuuuito estranho...eu ja tive foi uma TV que se sintonizasse bem apanhava as comunicações de radio dos bombeiros e da policia...
Qto ao teu problema, acho que os protectores magneticos devem resolver o teu problema.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor devil_angel » Segunda Set 05, 2005 23:43

cigano Escreveu:realmente isso e mesmo muuuuito estranho...eu ja tive foi uma TV que se sintonizasse bem apanhava as comunicações de radio dos bombeiros e da policia...
Qto ao teu problema, acho que os protectores magneticos devem resolver o teu problema.

Bom, visto k não tive mais sugestões, achas k esses protectores magneticos deveriam ser colocados em volta dos cabos? Onde arranjaria eu isso? Será caro?
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor devil_angel » Sábado Nov 12, 2005 17:27

Mais ninguem tem uma sugestão p este problema bizarro??? Tu farto de ouvir relatos de futbol com o pc desligado! :evil:
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lhunen » Terça Nov 15, 2005 23:13

ahhhh....também tive umas Cambridge Soundworks à uns anos e acontecia-me exactamente o mesmo! como tinha placa de TV no PC até pensei que tivesse a dar algum som proveniente de lá mas, como disseste, desligadas tbm emitiam uns sons radiofónicos...
É realmente estranho...
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 14, 2005 21:05

Mensagempor the_Blacksmith » Quarta Nov 16, 2005 1:48

São colunas possuidas... :twisted:
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Quarta Nov 16, 2005 6:37

lol aki acontece me o mesmo de vez enquando, mas as colunas sao umas todas normalex oem de ah uns 10 anos atras..
quando as comprei nao tinha esse prob, a minha mae reclamava que elas nao funcavam bem... mas como foi comprado prai por um tecnico conhecido nao liguei....
trouxe pra uk(pois pobre ate as colunas vieram eheh)
elas comecaram a funcar melhor k umas novitas keu deixei na tuga, mas agr a fazerem se de "transmissores sonoros" da tv( k se encontra la em baixo)

enfim mais um "caso do alem" LoL
DQ6
Intel Core 2 Duo E6600
2 Gb Team Xtreme
320 GB Seagate
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Mensagempor devil_angel » Quarta Nov 16, 2005 11:36

Tou a ver que não sou o unico com este caso "paranormal"!! E nem estou perto do entroncamento! 8O :D
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Nov 16, 2005 22:07

e um radio de automovel que faz sair o som do motor pelas colunas? e esta hein?
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Nov 16, 2005 22:25

a frequencia de oscilacao do circuito electrico de aplificacao das colunas(que esta no subwoofer) e igual a frequencia de uma determinada onda de radio, por exemplo, se a freq de oscilacao do aplificador e 107.6Mhz, ouves a TSF (pelo menos aqui no norte e 107.6), por isso e que so estas colunas fazem isso, pois a freq de oscilacao do amp. das outras e maior que 108Mhz ou menor que 87Mhz(acho eu), frequencias nao utilizadas na transmissao de radio. perceberam? (foi o meu pai que e eng. electronico k me explicou, embora eu n tenha percebido nada, mas foi +/- isto)
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor devil_angel » Quinta Nov 17, 2005 5:10

Alf_PKS_0 Escreveu:a frequencia de oscilacao do circuito electrico de aplificacao das colunas(que esta no subwoofer) e igual a frequencia de uma determinada onda de radio, por exemplo, se a freq de oscilacao do aplificador e 107.6Mhz, ouves a TSF (pelo menos aqui no norte e 107.6), por isso e que so estas colunas fazem isso, pois a freq de oscilacao do amp. das outras e maior que 108Mhz ou menor que 87Mhz(acho eu), frequencias nao utilizadas na transmissao de radio. perceberam? (foi o meu pai que e eng. electronico k me explicou, embora eu n tenha percebido nada, mas foi +/- isto)

Acho que percebi, mas assim acabei de chegar á conclusão que sou mm obrigado a gramar com a antena 1 ou então mudar de colunas n é? Visto k não percebo um cu de electronica nem faço ideia se é possivel alterar essa oscilação. :(
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes