Tenho um problema com a minha placa de som q é uma sound blaster live!5.1 e gostaria de ouvir opiniões sobre o meu problema,é o seguinte:
Da noite para o dia,o meu PC deixou de dar som,quer da sound blaster,quer da C-media (placa onboard)
No painel de controlo em gestor de dispositivos n tenho qq conflito em nada na parte se sons,as drivers de tudo tá tudo actualizado(inclusivé da sound blaster)e tá tudo enable,tudo ok.
Mas,quando me dirigo no painel de controlo a sons e dispositos,n tenho qq placa,diz-me (No Audio Device),mas se for ao HARDWARE nesta mm janela,ele dá-me tudo correctamente instalado e a funcionar correctamente tal como encontrei no gestor de dispositivos..este é o meu primeiro problema..
tentei várias coisas,inclusivé mudei na torre a slot da placa de som e nada,passado uns momentos já nem sei bem pk..nos gestor de dispositivos encontrei um conflicto da PCI communications port (com4) k me dá o seguinte erro:This device cannot find enough free resources that it can use. (Code 12)
If you want to use this device, you will need to disable one of the other devices on this system.
bem,como n percebo mto bem disto..n faço a minima ideia do k é isto(sei +/- mas prefiro n inventar é mm assim)
agora,será k isto tem algo a ver c o má funcionamento da placa de som?se sim o k hei-de fazer?
agradecia urgente ajuda
cumprimentos