Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...
Moderadores: Administradores, Moderadores
por tuga » Sexta Out 14, 2005 22:17
Tenho filmes divx que consigo ver com legendas no computador mas o leitor de sala lê o filme e não lê as legendas. Segui a sugestão de o nome do filme e do ficheiro das legendas ser exactamente o mesmo, mas não resultou.
Li que uma solução seria juntar os dois ficheiros num só. O VirtualDub pode fazer isso? Qual é o processo? Ou existe outro programa melhor?
lggraca@gmail.com
-
tuga
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:11
por sLiNk » Domingo Out 16, 2005 16:39
Se o teu leitor de sala não ler legendas não há nada a fazer. Mas se lê Divxs acho que também devia ler as legendas.
Pois um amigo meu tem um Leitor de DVD da Philips que lê divx, mas que inicialmente não lia legendas. Fez um upgrade ao firmware do leitor e já ficou a ler.
Podes sempre "colar" as legendas ao filme com o virtual-dub. Podes procurar por um plugin para fazer isso. Se não me engano é o Virtualdub Subtitle Plugin.
O que o programa faz é fazer novamente o encode do filme com as legendas coladas.
-
sLiNk
- Membro Diamante

-
- Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54
por racoon » Terça Out 18, 2005 13:31
Verifica o formato das legendas, alguns leitores só aceitam determinado formato, SRT ou SUB. Arranja um conversor de legendas e grava os dois fomartos do cd.
-
racoon
- Novato

-
- Registado: Sábado Mar 19, 2005 1:07
-
Voltar para Multimédia
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante