Placa TV - Menos de 100€ dá placa boa?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa TV - Menos de 100€ dá placa boa?

Mensagempor Jokerman » Segunda Nov 28, 2005 21:26

Boas pessoal…

Desculpem lá fazer mais um tópico sobre placas TV, já reparei que tem bastantes, mas aqui vai.
Estou para comprar uma Placa TV, mas como não percebo muito disso peço a vossa opinião, vou usá-la para principalmente ver/gravar TV e/ou consola de jogos, muitas das que vejo só têm uma entrada de vídeo composto, o da imagem, agora pergunto se o som não perde qualidade quando conecto adaptadores dos cabos para poder por o áudio do vídeo composto.
Encontrei umas que meto aqui:

- PowerColor Theater 550 PRO

- HAUPPAUGE TV WinTV PVR 150 PCI

- HAUPPAUGE Placa TV WinTV-HVR-1100

- HERCULES Placa Smart TV USB 2.0

- Pinnacle Studio PCTV 310i bulk

Não queria gastar muito dinheiro, era preferível se fosse por menos de 100€, e também estou mais inclinado para placas internas já que com uma externa iria ter mais uma entrada USB inutilizável.
Também já vi que muitas placas só têm um modo de gravação de imagem que é o formato Mpeg2, mas esse formato já tem qualidade bastante boa não é? Pois há pouco tempo emprestaram-me uma placa da Avermedia, dava para gravar em vários formatos, inclusive AVI descomprimido. Essa que me emprestaram até era bastante boa, mas era externa, agora não me lembro qual o modelo, mas era uma placa cinzenta, pequena que vinha numa bolsa de couro e tinha as entradas RCA todas...

Também era boa se tivesse resolução 720X576, para depois poder fazer edição dos vídeos com boa qualidade.

Já reparei que muita gente se queixa do software das placas Pinnacle. Agora pergunto se é possivel capturar imagem com outro software sem ser com o que vem com a placa?

Obrigado…
Jokerman
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 26, 2005 22:20

Mensagempor fabiodobill » Segunda Nov 28, 2005 21:27

- Pinnacle Studio PCTV 310i bulk
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb