Visto que o meu Creative MuVo TX andava aos saltos entre o reparador e a loja, com o dinheio da devolução acabei por comprar este leitor de mp3, que pela módica quantia de 49.9€, vale bem a pena, na minha opiniao. Mas vamos a review que o povo quer ler.
CONTEUDO DA CAIXA
-Leitor
-Cabo usb
-Fones
-Capa extra para a frontal
-Pega para prender ao cinto
-Manual
-CD com drivers e aplicações
ESPECIFICAÇÕES
Flash
256MB
USB
Versão 1.1
Formato de audio suportado
MPEG 1 Layer 3
MPEG 2 Layer 3
Tipo de bateria
Recarregável de lítio, 420 mAh, 3.7V
Duração da bateria
Até 14 horas
Dimensões
59.3 x 57 x 21.8 mm
Peso
48 g (incluí correia e bateria)
Tamanho do LCD
128x64 grandes pixels OLED
CONSTRUÇÃO
É construido num plástico que aparenta alguma resistencia, e algo resistente aos riscos. Tem uma coisa engraçada, pode-se trocar a tampa frontal por outra que o produto traga. O meu trouxe 1 capa ja colocada, e outra na caixa, podendo eu alternar entre elas.
O esquema de capas que o meu trouxe é o da imagem seguinte:
SOM
O som dele é bastante bom, sendo ligeiramente superior ao do MuVo. Apenas o volume máximo é que é inferior em relação a este ultimo.
Fornece uns fones com controlo de volume, o que é bastante útil.
RADIO
O rádio é mediano, não apanhando todas as radios com grande qualidade. Mas também não é esta a função principal dele, logo eu nao considero como muito importante.
ECRÃ
O ecrã dele é bastante bom, é um OLED de duas cores. Dá para ver perfeitamente qual a musica que está a tocar, sem ter de apróximar o leitor a cara. Tem ainda uma feature agradável, um screensaver com as horas, que permite poupar alguma bateria
MANUSEAMENTO
Tem uma interface simples, nem é preciso ler o manual para decifrar cmo ele controla as coisas. Com um simples botao alternamos entre gravação de voz, radio, menu e mp3. Depois tem os botoes do costume, e ainda um botao que permite bloquear o teclado.
CONECTIVIDADE
Este leitor liga-se por um cabo usb ao pc, apenas precisando da instalação dos drivers, e a partir daí fica a funcionar como uma pen normalisima, copy + paste. A bateria dele é também carregada por usb, mas existe ha venda um adaptador com porta usb para poder ligar a corrente e carregar por lá. Tem também a opção de ter um controlo por fio.
CONCLUSÃO
Na minha opinião, é um óptimo leitor de mp3, batendo-se com os creative mais baratos, valendo, na minha opinião, todo o dinheiro gasto. Por apenas 49.9€, vale a pena.
Uma imagem dele:
Mais tarde ponho as pics do meu, em funcionamento.
Espero que gostem da review.
Cumps,
João Silva