Quais as Melhores marcas de DVD?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quais as Melhores marcas de DVD?

Mensagempor nelugo » Quinta Jan 05, 2006 13:19

Visto que o mercado dos dvd está em constante revolução e é dificil confiar numa determinada marca eu sugiro o seguinte:
Peço ao pessoal para postar resultados do "disk quality" do "nero cd-dvd speed". Juntamente com as velocidades a que foi gravado o dvd, a marca e a identificação do fabricante (se entenderem, visto que ele aparece no "disk quality").

Como interpretar estes dados:
Estes gráficos mostram valores de PIF(Parity Inner Failure) e PIE(Parity Inner Error). Há quem tenha como valor máximo aceitável PIE<280 e PIF<8. Se o PIF for ligeiramente mais alto pode não ser caso para deitar fora o disco.
Em linhas gerais:
Os erros PIE são erros corrigiveis. Se o DVD tiver 100% de blocos com erros corrigiveis ele pode ser lido normalmente.Se um valor de PIF for demasiado elevado resulta num PIF. 280 é um valor arbitrário mas se não for exedido cada drive que cumpra os requesitos do formato DVD consegue ler o disco sem abrandamentos.

Cada PIF corresponde a um bloco interno incorrigivel pela primeira camada de correcção de erros (ec1). Nesses casos, segunda camada é chamada a actuar. Se a ec2 falhar, a unidade abranda e tenta ler novamente o bloco. Se falhar a uma velocidade mais baixa a unidade desiste.
Os valores PIF são pra ser levados mais a sério e é neles que o "disk quality" se baseia pra dar as pontuações. Contudo nós temos que saber avaliar quando um pico alto influencia negativamente a classificação de um disco que é geralmente bom. Quanto mais baixos os valores PIE e PIF melhor.

Podem encontrar mais detalhes aqui e em CD-DVD Speed - A user guide.

Eu posso desde já começar. Aqui fica uma gravação com um dvd "verbatim advanced azo+ 16X dvd-r" a 8X:

Imagem

Recorendo ao DVD Identifier pude constatar, através da identificação do fabricante [MCC 03RG20] que foi fabricado pela Mitsubishi Chemical Corp. Estes foram fabricados em taiwan.

Pontuação do Nero: 98%
Comentário: Exelente. O nivel máxio de PIF foi 4 que é muito bom. Os PIE também são reduzidos, a rondar o valor 20. este DVD apresenta boa legibilidade, rápida e sem falhas.
Editado pela última vez por nelugo em Quarta Set 13, 2006 13:58, num total de 7 vezes.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Jan 05, 2006 13:58

Melhores:

Marcas - Fabricantes

Plextor - Taiyo Yuden
Verbatim - Mitsubishi Chemicals
TDK - TDK e RICOH
Pionner - PVC
Sony - Sony
Ridisk - Ritek
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor nelugo » Quinta Jan 05, 2006 17:37

Platinum DVD-R 8X - fabrico CMC magnetics AE1

Gravação a 4X
Imagem

Gravação a 2X
Imagem

De um cake de 25 poucos aproveitei. Desaconselho completamente.

Pontuação: De 0 a 95
Comentário: As melhores gravações, com pontuações mais constantes foram conseguidas a 6x. Ainda assim o PIF ronda o valor maximo de 12 e a media é bem acima de 4. Os valores de PIE acima de 100 estão bastante altos. Gravações a velocidades mais baixas resultam na grande maioria das vezes em partes ilegiveis(basta ver no gráfico).
Este DVD, usado em backup's para a PS2, mostra-se lento nos loadings. É de dificil leitura e no longo prazo pode nem funcionar de todo(o gravado a 6x). Deseconselho. Já ouvi falar de uma série de DVD'd da CMC que escapava, mas esta (AE1) é pra esquecer.
Editado pela última vez por nelugo em Sábado Jan 07, 2006 10:03, num total de 1 vez.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jan 05, 2006 17:45

Grava-os à velocidade normal que são supostos ser gravados, gravar a 2x até pode ser mau para um DVD de 8x

O primeiro scan não é mau, o segundo é que é um bocado atroz...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jan 05, 2006 19:00

A melhor marca é sem dúvida Taiyo Yuden.
Mas nem sei se há à venda em Portugal, pelo menos nunca vi...

Do que há cá: Verbatim e TDK, ...

PS: DVD+R! :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Lvsitano » Quinta Jan 05, 2006 19:08

Taiyo Yuden é um fabricante japonês e há Verbatim fabricados por esse fabricante.
Eu tenho cá uns de 8x em que consigo 99 de score no Nero CD/DVD Speed.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor phantomship » Sexta Jan 06, 2006 10:15

Podiam, junto com os gráficos, dizer qualquer coisa acerca da qualidade do dvd, tipo "excelente", "muito bom", "péssimo"... ou dar uma pontuação. É que eu não percebo nada desses gráficos e só por aí não tiro conclusão nenhuma :cry:

EDIT: Ah, reparei agora que aparece lá uma pontuação lol. Bem, ignorem este post então. :oops:
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor Vtech » Sexta Jan 06, 2006 10:30

Verbatim DVD+R 16X gravado a 4X

Imagem
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jan 06, 2006 11:09

phantomship Escreveu:Podiam, junto com os gráficos, dizer qualquer coisa acerca da qualidade do dvd, tipo "excelente", "muito bom", "péssimo"... ou dar uma pontuação. É que eu não percebo nada desses gráficos e só por aí não tiro conclusão nenhuma :cry:

EDIT: Ah, reparei agora que aparece lá uma pontuação lol. Bem, ignorem este post então. :oops:

A pontuação é uma c*gada, basta teres um unico pico elevado lá a pontuação por aí abaixo, o que não reflecte a qualidade da gravação. O K-probe tem uma opção para tirar esses picos, mas o K-probe tem outros problemas...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor gooDiablo » Sexta Jan 06, 2006 20:24

ppl..o meu nero nao tem ixo...kual a vossa verçao?
LC-POWER 550W SuperSilent V2.0
Thermaltake Armor Black VA800BWS
xfx 7800GTX 256MB PCI-E
Gskill PC3200 ZX 2GB
DFI LANPARTY NF4 Ultra D SK939
AMD Athlon 64 X2 4200+ BOX sk939
Scythe Ninja
gooDiablo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 17:17

Mensagempor phantomship » Sexta Jan 06, 2006 22:46

Subversiveagent Escreveu:
phantomship Escreveu:Podiam, junto com os gráficos, dizer qualquer coisa acerca da qualidade do dvd, tipo "excelente", "muito bom", "péssimo"... ou dar uma pontuação. É que eu não percebo nada desses gráficos e só por aí não tiro conclusão nenhuma :cry:

A pontuação é uma c*gada, basta teres um unico pico elevado lá a pontuação por aí abaixo, o que não reflecte a qualidade da gravação. O K-probe tem uma opção para tirar esses picos, mas o K-probe tem outros problemas...

Então o comentário adicional dava jeito...
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sLiNk » Sábado Jan 07, 2006 0:56

Só uso uns: Memorex DVD+R

Nunca, mas nunca nenhum me deu erro ou ficou mal gravado. Tanto uso para filmes como para dados.

Não posso colocar aqui o resultado do teste porque o meu gravador não suporta, é um bocadinho antigo... (Só grava +R)
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor phantomship » Domingo Jan 08, 2006 2:38

gooDiablo Escreveu:ppl..o meu nero nao tem ixo...kual a vossa verçao?

Posso estar errada, que não pesco muito disto, mas penso que todas as versões do Nero trazem estas opções.

Vai ao Start Menu --> All Programs --> Nero --> Nero Toolkit e deve ter CD/DVD Speed, Drive Speed e Info Tool. Com a devida tradução para português, se for esse o teu idioma escolhido.

É assim que está no meu e estou a usar o mais simples possível. Nero v.6.6.0.15 OEM (que veio com o portátil) e só instalei mesmo o mais básico. E mesmo assim já é demais... Instalou-me um Nero Smart Start, que não serve para nada. Cada vez está mais abichanado este Nero. :roll:
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vtech » Domingo Jan 08, 2006 13:26

Verbatim DVD+R 16x gravado a 8X

Imagem
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor nelugo » Domingo Jan 08, 2006 13:33

Muito boa gravação essa. Podias dar mais dados sobre esses DVD'd para quando o pessoal for a comprar não ter duvidas?
Provavelmente serão os verbatim advanced azo+, mas tu é que podes dizer.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante