Gravadores e leitores de dvd's no mesmo PC; Drive disquetes

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravadores e leitores de dvd's no mesmo PC; Drive disquetes

Mensagempor Supra 9 » Quarta Jan 25, 2006 23:43

Em alguns sistemas encontram-se duas drives, gravador de dvd's e outra de leitura de dvd's e cd's. Isso não é redundante? O gravador de dvd's não lê os cd's e dvd's? Se há utilidade em evitar acumulações, então isso significa que o sistema ideal tem que ter as duas, gravador de dvd's e leitor de cd's e dvd's? E já agora, alguns sistemas continuam com drive de disquetes. Ainda se usam? Para qué?
8O
A vida é dura... lol
Supra 9
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 25, 2006 13:06

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jan 25, 2006 23:45

Regra geral, os leitores leem melhor que os gravadores. Para alem disso, da sempre jeito ter 2 drives.

Sim, as disquetes inda se usam. Par muitas coisas. Instalar o XP em discos SATA, criar disquetes de arranque, etc..
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Re: Gravadores e leitores de dvd's no mesmo PC; Drive disque

Mensagempor TheRza » Quarta Jan 25, 2006 23:54

Supra 9 Escreveu:Em alguns sistemas encontram-se duas drives, gravador de dvd's e outra de leitura de dvd's e cd's. Isso não é redundante? O gravador de dvd's não lê os cd's e dvd's? Se há utilidade em evitar acumulações, então isso significa que o sistema ideal tem que ter as duas, gravador de dvd's e leitor de cd's e dvd's? E já agora, alguns sistemas continuam com drive de disquetes. Ainda se usam? Para qué?
8O

nao percebi bem o ke keres saber mas ta tudo! :roll:

é assim, convem sempre teres uma drive só de leitura pa nao "desgastares" os gravadores ke tenhas no teu pc!

por exemplo se costumas ver filmes em dvd no teu pc convem mesmo teres um leitor de dvd pa nao tar o filme ali uma hora e meia a "comer" a lente do gravador!

eu por exemplo tenho um gravador de cd's e um de dvd's no meu pc pk o uso ke dou ao gravador é mesmo pa gravar e pouco mais, depende muito do uso ke das aos teus!

kanto a drive de disketes eu ja nem me lembro de usar a minha! a minha só ta a enfeitar mas ha casos em ke é preciso! depende muito de ti! :wink:

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Supra 9 » Quinta Jan 26, 2006 1:09

Completamente esclarecido

Obrigado
A vida é dura... lol
Supra 9
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 25, 2006 13:06

Mensagempor hucruz » Quinta Jan 26, 2006 1:14

Boas...

Imagina que queres fazer uma cópia directa do DVD... como é k a fazias só com o gravador?

Quanto à drive de diskette, ainda hoje me deu jeito para actualizar as bios...

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante