Como ligar uma nova drive de CD-RW? Não percebo nada...

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como ligar uma nova drive de CD-RW? Não percebo nada...

Mensagempor gReen- » Sábado Mar 04, 2006 13:20

Eu tenho um novo pc q so tem leitor de dvd e não grava nada e eu qeria por no pc o gravador de cd's q tinha no meu pc antigo... Eu vim ver umas coisas na internet para m ajudar a perceber como instalar e ouvi falar duns jumpers e master/slave e n percebi nada....
Sera q alguem me poderia explicar detalhadamente, se possivel, ou arranjar m um site bom q o faca?
gReen-
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 04, 2006 13:11

Mensagempor DexterHolland » Sábado Mar 04, 2006 14:59

Para o ligar é igual ao outro: é preciso um cabo de alimentação (4 pinos grossos) e o cabo do controlador (cinzento espalmado).

Sobre a parte masters e slaves: 1 deles tem que ser o master e o outro o slave. Isso pode definir-se manualmente ou de forma automatica. Na parte de trás dos leitores/gravadores de cd/dvd estão lá uns pinos provavelmente com uma cenita de plastico encaixada. A forma como está encaixada define se a driver está master, slave ou automático. Por perto disso deverá estar também uma legenda sobre esses posicionamentos.

Podes sempre ver este site:
http://www.helpwithpcs.com/upgrading/in ... corder.htm

... e fazer umas pesquisas no google
Acer - Aspire 1694WLMi
Pentium M 760 (2.0GHz), 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4 Pol WXGA Acer CristalBrite
128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual DL Slot-in, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g, Bluetooth
DexterHolland
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 07, 2005 22:11

Mensagempor gReen- » Sábado Mar 04, 2006 15:54

Muito obrigado pela ajuda e pelo site, mas ainda tenho duas outras dúvidas ':?':

1) A drive de DVD q já lá está é alimentada com um cabo q está ligado a outro q alimenta o meu disco e donde também sai o cabo de alimentação da drive de disquetes. A questão é com q cabo é que alimento a nova drive de CD-RW? Pode ser com um qualquer cabo de alimentação livre?

2) Depois de ligar tudo não é preciso alterar coisas na BIOS?
gReen-
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 04, 2006 13:11

Mensagempor Posturas » Sábado Mar 04, 2006 16:13

1) Desde que seja uma ficha molex de 4 pinos (igual a que está ligada ao DVD) qualquer cabo livre serve.

2) Por defeito a bios reconhece os drives que são adicionado.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante