Windows XP Media Center Edition (MCE)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows XP Media Center Edition (MCE)

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jan 11, 2003 0:32

Primeiro que tudo coloquei este tópico na secção cde multimedia pois essa é a base deste OS.
Trata-se do novo sistema operativo da Microsoft, quem não é nada mais do que o Windows XP profissional com uma aplicação especial, o MCE.
O MCE é um programa que integra tudo o que é multimedia de entretenimento: DVD's, música, TV e fotografia.
O mais idiota é que não é possível comprar este OS na loja, tens que comprar um PC de uma OEM. Claro que não tarda nada tá na net, mas enfim...
O mais importante é: vale a pena? Bem, para aquele pessoal que não gosta de se chatear muito e tem guito até é capaz, mas para um power user é uma anedota.
Tudo o que ele faz pode ser feito num PC devidamente equipado e se calhar melhor, só não está tão interligado. A única cois que não tenho a certeza que exista é uma aplicação tipo PVR que vá à net ver quando é que dão os teus programs preferidos... mas em PT também num há suporte para isso.
Basicamente estão a transformar o PC numa coisa para por na sala que se pode usar como PC, TV, HI-FI,etc. Mas não é isso que muito pessoal já anda a fazer à muito tempo com alguns mod's... eu acho que o meu novo PC vai fazer tudo o que aquilo faze que me interessa, maia barata e provávelmente melhor.

Já agora aqui fica uma imagem de um dos sitemas que se vendem com MCE, da Alienware (é lindo!!!! mas já vi muito daquilo por aí) que custa $2900 na forma mais artilhada:
Imagem

Vejam-no aqui: http://www.alienware.com/main/media_center.asp

Antes de respoderem, se calhar é melhor dar uma olhada num artigo muito bom do Anand sobre isto: http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1766&p=1

Comentem![/url]
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor o_TAL » Sábado Jan 11, 2003 12:28

O windows media center edition já tava na net muito antes de sair. Eu já o vi. Tive para sacar um CD do windows k permite instalar várias versoes. Usa o facto de a maioria dos ficheiros serem comuns para poupar espaço e permite ter no CD o WinXP Pro, Home, 64, MCE, e outras cenas....
Depois acabei por chegar à conclusao k n lhe ia dar uso. Só me interessam duas versoes. E tenho uma delas e outra dou uma volta.
Tenho o WinXP SP1 integrado em ingles. Falta-me a versao Portuguesa, mas para isso tenho o XP Pro portugues e o SP1 Pro Portugues. Instalo um e depois o outro... n custa nada.

Win MCE sucks.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Jan 12, 2003 17:09

O Windows MCE já tinha ouvido falar nele, mas sinceramente não me ralei muito pois o pouco que li sobre ele não me despertava interesse, existem melhores soluções para além de que essa ideia de se vender só com novo PC é descriminação e por isso o WMCE não me parece que vá ter grande sucesso para além dos utilizadores comodistas que não procuram saber se há ou não melhores soluções.
Quanto ao "bicho" preto e pequeno está mt interessante só é pena não se poderem alterar umas coisas...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor HaTrED » Segunda Jan 13, 2003 15:24

http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1766

Dei uma vista de olhos e fiquei na mesma, ou seja, onde pára a revolução?? Alguém descobriu algo que já ´não se possa fazer?

o_Tal: Esse CD 'super-integrado' do xp+sp1 em inglês dava-me jeito... :wink: :wink:!!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 13, 2003 17:05

A suposta revolução, para além de fazer uma integração que agrada sempre aos obesos americnos que nãop gostam de levantar o cu do sofá (se calhar nem para evacuar, se puderem!), é trnasformar aquilo num PVR. Claro que é possível fazer a gravação dos programas da TV com qualquer placa de TV, mas a diferença, e o que o aproxima a um PVR, é ser inteligentye e permitir procurar as horas a que dão os teus programas e isso.

Se calhar até há por aí soft que faz o mesmo, mas dúvido que tenha utilidade em PT, porque não há infra-estrutura.

Também não sei se os programas que existem actualmente permitem a visulaização de cenas "atrasadas" enquant se está a gravar. Gostava que alguém me esclarecesse deste último ponto.

Finalmente, o objectivo deste tópico é mostrar que a M$ está a fazer mesmo que muitos utilizadores fazem à muito tempo, s´que de uma forma mais bonita e integrada.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jan 13, 2003 19:15

Quanto a ser mais bonita não sei, depende dos gostos pessoais de cada um, mas lá que possivelmente vai dar geito a alguns preguisoços vai ! lol ! ... :lol: :lol: :lol:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 13, 2003 21:30

pra mim isto é só mais uma paneleirice americana... :evil:
qq dia teremos uma versao da Microsofre k limpa-nos o rabo e tudo... :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 22:11

jota.rip: loooooooooool
faz lembrar uma amiga Sueca k foi comprar papel de cozinha (historia veridica) e n encontrava. Entao ela pediu (com o seu forte acento Sueco e num portugues muito fanhoso) a um funcionario por papel e o gajo deu-lhe papel higienico... e ela dizia:
"Nom.... kieru peipel po cuzinhu!" e o gajo so lhe dizia k para o cuzinho era akele... loooooooooooool

Hatred: Onde moras? Eu sou do Porto. Se fosses de cá era muito fácil... senao sacas de mim por FTP, ou kk coisa assim....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 13, 2003 23:18

lololololol :D :D :D
5 Estrelas mm :D

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor HaTrED » Terça Jan 14, 2003 10:40

É pá, eu sou um autêntico nómada actualmente, moro em Gaia, vivo em Lx à semana e nos fds depende, divido-me entre Gaia e Aveiro...

FTP parece-me uma 'boua' atitude...

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Jota.RiP » Terça Jan 14, 2003 11:00

pois, mas pela vida k levas acho k este pseudo s.o. nun te serve pra nada :D :D :D

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante