Atualizar drivers placa de som

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Atualizar drivers placa de som

Mensagempor fredl » Sexta Abr 02, 2004 15:59

Olá
Mais uma vez tenho uma duvida sobre actualização de drivers :) .
A minha motherboard (epox i848p) tem a placa de som onboard (Realtek AC'97 ALC655). Eu gostava de actualizar os drivers da placa de som, visto já haver uma versão muito mais recente. As minhas duvidas são estas:
1º- Como devo instalar os novos drivers? Devo primeiro desinstalar os antigos que estão instalados (mas eles não estão no add/remove programs para se desinstalar) e depois instalar os novos ou posso instalar os novos por cima dos antigos?
2º- Depois de ter instalado os novos e no caso de haver algum problema ou conflitos como devo fazer para voltar a instalar os drivers antigos?
Desculpem, estas perguntas devem ser muito basicas :oops: , mas eu só quero jogar pelo seguro e evitar conflitos de drivers no computador :) .
Obrigado pela vossa paciencia

Fredl
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Mensagempor alatakontigu » Sexta Abr 02, 2004 16:20

procura drivers para o teu chip de som Realtek AC'97 ALC655 para windows que tiveres a usar (se for 98 sacas 98, se for xp sacas xp...)

quanto à desinstalação dos drivers antigos... aí já não te posso dar uma certeza, mas podes sempre arriscar e instalar por cima... uma vez que não os encontras no add/remove programs.

se houver bronca... o que podes fazer, talvez, é desinstalar os drivers do chipset que penso que apaga tudo, som vga.... e voltas a instalar td como tinhas dantes...
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor fredl » Sexta Abr 02, 2004 16:43

Alatakontigu obrigado por responderes á minha mensagem tão rapidamente :) .
Mais logo então vou arriscar e instalar os novos drivers por cima dos antigos, vamos ver o que vai dar.
Mais uma vez muito obrigado

Fredl :)
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Sábado Abr 03, 2004 0:55

Não tens como desinstalá-los... só formatando...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor alatakontigu » Sábado Abr 03, 2004 8:49

pah agora que fui ver como era no meu (th som onboard) tenho uma cena instalada da c-media 3d audio... são as drivers do chip de som :P
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fredl » Sábado Abr 03, 2004 17:28

Olhem, já instalei os novos drivers e tudo correu bem. Até agora não notei problemas com o som. O que é pena são as minhas colunas, são das mais baratas que andam por aí, o som é mesmo muito mau. Parece daqueles radios pequenos a pilhas :? , um dia destes vou comprar umas melhores.
Já agora que estamos a falar de placas de som onboard, noutro dia li que com estas placas perde-se performance nos jogos, isso é verdade? Eles aconselhavam a anular estas placas e instalar uma placa independente.
Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda

Fredl :P
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alatakontigu » Sábado Abr 03, 2004 18:31

é claro que uma placa independente é melhor... normalmente. se bem que agora o som on board ta a evoluir bastante ;) mas isso de perder performance... duvido, só se for no som mesmo!!!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante