Olá,
Tenho uma Audigy 2 e quando fiz a actualização para os últimos drivers houve algo que correu mal (a instalação gerou um ecran azul) e a partir daí não conseguia instalar driver nenhum. Para conseguir instalar os drivers tive que correr uma aplicação chamada Driver Cleaner Pro.
Ora acontece que deste esse incidente, sempre que uso o Skype ou o Messenger como telefone, o meu PC bloqueia por completo passado um tempo. Como desconfiava dos drivers, desinstalei tudo e voltei a instalar o hardware, mas desta vez com os drivers WDM do próprio XP. Aparentemente isso resolveu o meu problema temporariamente (porque assim que tiver oportunidade, vou reinstalar o S.O.).
Agora tenho um problema: eu tenho umas colunas (na realidade é uma pequena aparelhagem) e uns headphones ligados à placa de som. A aparelhagem está ligada à saída das colunas de trás, ao passo que os phones estão ligados à saída das colunas da frente. Uso este "setup" para conseguir facilmente usar uns phones à noite, já que a aparelhagem não está perto do PC.
Com os drivers da Creative, eu tenho acesso a um mixer que me permite posicionar-me virtualmente entre as quatro "colunas", e colocando-me ao centro eu garanto que o som que sai na aparelhagem é exactamente o mesmo que sai nos phones. Ora com os drivers do Windows eu não encontro maneira de fazer o balance entre o som das colunas da frente e o das colunas de trás, pelo que só sai som nos phones.
Já tentei mudar a configuração das colunas para 2 e 4 colunas, mas mesmo assim continuo a ter som sempre e apenas nos phones.
Depois desta exaustiva explicação, será que alguém me pode dizer se é possível fazer o balance entre "frente e trás" do som?
Cumprimentos.