Pedido de ajuda - Drive CD-ROM

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pedido de ajuda - Drive CD-ROM

Mensagempor M21 » Quinta Abr 15, 2004 11:50

Uma vez que os meus conhecimentos de informática são escassos gostaria de saber se algum dos intervenientes neste fórum me pode dar uma ajuda com a seguinte situação: Há dias mandei instalar uma drive CD-RW no meu PC, ficando este com duas unidades CD-Rom. Uma da Creative (já antiga) (E:) e o (novo) CD-RW (D:), da LG.
Acontece que reparei que ambas as drives liam dados, fotos e música, mas neste último caso só a drive CD-Rom (E:) transmitia som, sendo que a CD-RW (D:) leia mas não transmitia o som pelas colunas. Até aqui, do mal o menos...
Porém, ontem, de um momento para o outro e sem razão aparente, a drive CD-Rom (E:) deixou de funcionar. Coloco o cd na drive, esta recolhe, mas não se ouve aquele barulho caracteristico do cd a arrancar e aparece-me a mensagem do Windows (98 SE) a dizer “o dispositivo não está acessível”. Já verifiquei o gestor de dispositivos e não há conflitos, parece estar tudo a funcionar bem...
Qual poderá ser a razão desta falha repentina da drive CD-Rom (E:). A situação é desagradável pois assim estou impossibilitado, por exemplo, de ouvir música no pc ou copiar cd’s de uma drive para a outra...
O que devo fazer para solucionar esta questão?
Obrigado e cumprimentos.
M21
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 24, 2004 15:13

Mensagempor M21 » Quinta Abr 15, 2004 11:52

Desculpem lá os smiles... o que queria mesmo eram ()...
M21
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 24, 2004 15:13

Mensagempor Radeon Force » Quinta Abr 15, 2004 11:57

Pode ser preciso limpar as lentes do cd-rom,ou entao ser mesmo uma falha fisica do proprio dispositivo,enquanto ao copiar eu nunca faço de cd para cd,primeiro meto tudo para o disco do depois o copio para o cd(para mim assim é mais seguro).Mesmo tendo 2 drives no computador ambas tem que dar som o cd-rw ao nao dar som é porque existe ai algum problema.

ps: os cd-rom da creative sao dos piores(falo por experiencia propia).
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor N_G » Quinta Abr 15, 2004 19:24

Tens razao Radeon.

os cd-rom da creative so dao problemas ( a mim e a mais 5 ou 6 pessoas k conheço).

m21
kuanto a ouvir musica, exprimenta passar tudo para mp3 (para o disco) atraves do gravador, dps podes ouvir e/ou gravar para cd na mesma, porque provavelmente este cd-rom da creative ja era...

(mais um pa conta):)

ou entao se quiseres podes comprar uma drive de cd-rom, agora sao mt baratos.
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 04, 2004 21:51

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante