Uma vez que os meus conhecimentos de informática são escassos gostaria de saber se algum dos intervenientes neste fórum me pode dar uma ajuda com a seguinte situação: Há dias mandei instalar uma drive CD-RW no meu PC, ficando este com duas unidades CD-Rom. Uma da Creative (já antiga) (E:) e o (novo) CD-RW (D:), da LG.
Acontece que reparei que ambas as drives liam dados, fotos e música, mas neste último caso só a drive CD-Rom (E:) transmitia som, sendo que a CD-RW (D:) leia mas não transmitia o som pelas colunas. Até aqui, do mal o menos...
Porém, ontem, de um momento para o outro e sem razão aparente, a drive CD-Rom (E:) deixou de funcionar. Coloco o cd na drive, esta recolhe, mas não se ouve aquele barulho caracteristico do cd a arrancar e aparece-me a mensagem do Windows (98 SE) a dizer “o dispositivo não está acessível”. Já verifiquei o gestor de dispositivos e não há conflitos, parece estar tudo a funcionar bem...
Qual poderá ser a razão desta falha repentina da drive CD-Rom (E:). A situação é desagradável pois assim estou impossibilitado, por exemplo, de ouvir música no pc ou copiar cd’s de uma drive para a outra...
O que devo fazer para solucionar esta questão?
Obrigado e cumprimentos.