Tenho uma máquina digital da FujiFilm FinePix A340 desde à 2 anos e meio e, contando com o cartão de memória(xD) de origem, já os troquei 5 vezes.
Ela caiu uma vez e a partir daí começou a trocar as cores no ecrã de visualização, mas as fotografias sempre ficaram boas.
Sempre utilizei o cabo de ligação ao pc para transferir as fotos, e até aqui tudo bem. Passado 5 meses de utilização a máquina indicava no visor a mensagem de 'card error', e deixou de ser reconhecida no pc.
Isto passou-se com mais um cartão, até q comprei um pc novo, com leitor de cartões de memória, da hp, e outro cartão. Passei então a utilizar o leitor e não o cabo. o cartão novo durou mais uns meses e voltou-se a passar o mesmo com mais outro.
Reparem q os vários cartões só se estragavam depois de várias utilizações, e, a esta altura passei a culpar a máquina.
Como precisava, comprei mais um cartão à cerca de 2 semanas prometendo a mim mesma que seria o último, e que iria desistir. Utilizei hoje a máquina e funcionava muito bem, quando xeguei a casa e meti o cartao no leitor, nao acusava outra vez. reiniciei o pc e coloquei o cartão na máquina. Para mal dos meus pecados a história repetia-se.
Fico sem saber se será o meu pc a estragar os cartões, o q nao deixa de ser uma hipótese, mas eu antes tinha outro sem leitor de cartoes e tb se estragou, se será a máquina, ou se será mesmo dos cartões que têm um baixo nível de credibilidade, o q eu axo pouco provável.
Peço desculpa pelo testamento, mas preciso de segundas opiniões sobre este assunto que me atormenta à tanto tempo.