Que gravador DVD-RW hei de comprar??

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que gravador DVD-RW hei de comprar??

Mensagempor rfsapiens » Segunda Jan 01, 2007 23:33

Boas,

Eu estava a pensar comprar um gravador de DVD mas não sei por onde escolher.Indicaram-me o Benq DW 1655 e pelo que li nas reviews é excelente pois tem uma boa taxa de correcção de erros e le quase tds os formatos incluindo cds audio de 99 minutos.Dps li que os Benq avariam muito e que o melhor era o NEC optiarc AD-7173A mas o problema é k não encontro reviews desse gravador.a review do Benq DW 1655 está aki.Será que consigo encontrar uma review do NEC tão completa como esta? Ou será que tenho que optar por outro modelo de gravador? Que modelos andam ai que sejam tão rápidos e tão compativeis como este BenQ? Ou será k vou mm pro BenQ? Tou mm baralhado :P
Será que me podem dar uma ajudinha? :wink:

Cumps,

Rfsapiens.
Gigabyte P35-DS4
Intel Core 2 Duo E8400@4.15GHz by Zalman CNPS9900-Cu LED
6GB DDR2 OCZ Reaper 1150
Seagate 500GB 32MB SATA2 || Samsung 750GB 8MB SATA2 || Hitachi 250GB 8MB SATA2
XFX ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 PCIe
Creative SoundBlaster Audigy 2
rfsapiens
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 06, 2005 20:13

Mensagempor mreis » Terça Jan 02, 2007 9:06

Eu tenho esse Benq que mencionas e estou bastante satisfeito!

Em relação às avarias é uma questão de sorte, tanto podes ter problemas com um benq, como com um nec, pionner etc etc!

Para teres um exemplo aqui no fórum em termos de discos recomendam os wd, na semana passada comprei um wd 320gb sata2 e vinha marado, fui à loja e como já nao tinham mais, deram-me um seagate e até agora tudo bem!

É tudo uma questão de sorte e nao é por ter tido uma má experiencia com a wd que vou dizer que nao presta!

Sorte :D é o factor principal e claro nao ir para marcas mesmo más, no teu caso, nao ires por exemplo para a Samsung :lol:
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Subversiveagent » Terça Jan 02, 2007 11:32

Benq. Nec. Pioneer. The usual.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lvsitano » Terça Jan 02, 2007 18:00

Os BenQ são dos gravadores com maior taxa de RMA e neste momento estão praticamente fora do mercado europeu e dos EUA, devido à BenQ ter-se retirado do mercado europeu e americano (fecharam as operações). Não aconselho ninguém a comprar BenQ, pois apesar de serem bons a gravar, têm muita tendência a avariar e deixaram de ter suporte de firmwares.

Quem quiser um gravador que grava tão bem ou melhor que o BenQ, tem por exemplo o Pioneer 111D. Os Sony NEC Optiarc também são uma boa opção, tal como os LiteON da série 6S.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Subversiveagent » Terça Jan 02, 2007 18:25

Sério? Sairam do mercado europeu e americano? Ora porra :(

Bem então é nec com eles...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor gadget_boy » Terça Jan 02, 2007 19:28

Boas
Por falar em NEC deve-me ter saido a "fava" :cry:
Comprei um Sony/NEC Optiarc AD-7173 na passada 5a feira e o "rapazinho" não me lê um dvd que seja :cry: Grava tudo, inclusivé DL+R, mas ler nao le nadinha :( Lá vai ter que ir patras... Espero bem que seja só me azar, e haja problemas só neste...
gadget_boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 17, 2006 19:12

Mensagempor l2k » Terça Jan 02, 2007 19:39

Tiveste azar. O meu funciona que é uma maravilha.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor gadget_boy » Terça Jan 02, 2007 22:38

assim espero q tenha sido, pk segundo me parece este gravador é o mais recente NEC, e ja que tive de comprar um, pelo menos fico com um +/- para uns tempos...
Senao trocarei por um Pioneer, que remedio...
gadget_boy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Terça Jan 02, 2007 22:44

Subversiveagent Escreveu:Sério? Sairam do mercado europeu e americano? Ora porra :(

Bem então é nec com eles...

No mercado asiático continuam a vender, até lançaram gravadores de 20x (clones dos LiteON), e formam uma joint-venture com a LiteON.

No mercado europeu e americano fecharam todas as operações e neste momento os equipamentos BenQ são stocks dos armazenistas, não vão sair novos modelos de equipamentos digitais BenQ.

O mesmo sucedeu com a divisão BenQ-Siemens, mas esta faliu a nível global.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor melgin » Terça Jan 09, 2007 0:41

Que tal são os ASUS ??

São fiáveis?

Existem grandes diferenças para os NEC?
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 01, 2006 0:13

Mensagempor bartotaveira » Terça Jan 09, 2007 3:39

gadget_boy Escreveu:Boas
Comprei um Sony/NEC Optiarc AD-7173 na passada 5a feira e o "rapazinho" não me lê um dvd que seja :cry: Grava tudo, inclusivé DL+R, mas ler nao le nadinha :( Lá vai ter que ir patras... Espero bem que seja só me azar, e haja problemas só neste...

Acho que havia duas favas... Tenho esse gravador e estou com problemas a gravar DVDs.
Parece que tem problemas a gravar a baixas velocidades, por exemplo a 8x, deixa umas manchas na superfície do DVD, e não são aquelas manchas circulares da mudança de velocidade de gravação, são manchas completamente aleatórias! 8O Coisa que nunca tinha visto. Mesmo os DVDs que chegam ao final da gravação, a drive tem dificuldade em ler. Quando começa a gravar faz dois zumbidos eléctricos de cerca de 1 segundo cada... :?

Parecem-me problemas a mais para uma drive só... Vou manda-la para a garantia e pensar em comprar outra, talvez uma Pioneer 111D.

Fiquem bem.
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor melgin » Terça Jan 09, 2007 10:50

Ninguém tem nenhum feedback sobre gravadores DVD Double Layer ASUS?
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gadget_boy » Terça Jan 09, 2007 14:56

bartotaveira Escreveu:
gadget_boy Escreveu:Boas

Acho que havia duas favas... Tenho esse gravador e estou com problemas a gravar DVDs.
Parece que tem problemas a gravar a baixas velocidades, por exemplo a 8x, deixa umas manchas na superfície do DVD, e não são aquelas manchas circulares da mudança de velocidade de gravação, são manchas completamente aleatórias! 8O Coisa que nunca tinha visto. Mesmo os DVDs que chegam ao final da gravação, a drive tem dificuldade em ler. Quando começa a gravar faz dois zumbidos eléctricos de cerca de 1 segundo cada...

Parecem-me problemas a mais para uma drive só... Vou manda-la para a garantia e pensar em comprar outra, talvez uma Pioneer 111D.

Fiquem bem.

Aqui voltei a trocar e veio mesmo problema, por isso troquei por um Pioneer 111D :wink: Até agora 5 estrelas, gravou-me todo o tipo de dvd's e já actualizei para versão mais recente de firmware, é uma boa opção :wink:
gadget_boy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Terça Jan 09, 2007 15:39

Comprei agora o NEC 7170s Sata. O q acham?
Vou testa-lo e depois digo algm coisa.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor melgin » Terça Jan 09, 2007 15:40

Tenho andado a ver muito sobre o assunto e de facto é provável que os novos NEC não correspondam à expectativa.

Pelo que vi, nesta gama de preço, a melhor opção serão os Pioneer.

Uma review aqui: http://www.cdfreaks.com/reviews/Pioneer ... eview.html

To sum it all up: Although some areas of the drive need some improvement, the Pioneer DVR-111 is an excellent writer for DVD±R media, and produced some of the best quality burns we have seen here in CDFreaks labs. With this in mind we decided to award the Pioneer DVR-111 our CDFreaks 'safe buy" award.
melgin
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante