metinha Escreveu:é assim a minha placa de som é integrada na motherboard que é uma P5B-E da asus. A minha questao é a seguinte se da para por umas colunas logitech Z-5400 5.1 a dar e se da um som bom???
Sim, dá para ligar perfeitamente, agora se dá um bom som isso é bastante relativo.
Tenho uma Logitech Z-5500 Digital, ligadas a uma X-Fi Extreme Music e dá um som espetacular.
Na semana passa um amigo meu pediu-me a placa de som para testar e eu liguei as colunas ao som onboard da Asus P5W Deluxe, que já deve ser um som onboard bastante bom! Mas quando pus a colunas a tocar....

O que é isto??

O som era mesmo de fraca qualidade!! Tentei de tudo, desde definições a ajustar o equalizador, mas não consegui um som em condições! (Comparando com o som da X-Fi, é claro!) Desliguei as colunas até ao dia seguinte que me vieram entregar a placa e suspirei de alívio quando acabei de a montar de novo...
Tudo isto para dizer que acho que deverias investir um pouco numa boa placa de som para essas colunas, existe agora uma X-Fi Extreme Audio a 55€, penso que era um bom investimento para essas colunas.
Fica bem.