Webcam ... AJUDA!!!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Webcam ... AJUDA!!!

Mensagempor deadworld » Segunda Fev 05, 2007 11:22

Calculo que este não seja o forum ideal, e nem deve ser mto habito ver posts deste tipo aqui, mas estou desesperado ... acontece que já por 3 dias seguidos me riscam o carro no parque de estacionamento mesmo em frente à minha casa à noite, acontece que como vivo num apartamento suspeito que seja algum "bom" vizinho do predio que me faça isso.

Ora bem, indo ao que interessa, tive a ideia de colocar uma dakelas pekenas webcams que existem aos pontapes no mercado na varanda gravando 24/24 (no pc), mas aki entra o meu pedido de ajuda a voçes.
Qual a webcam ideal para tal? Não queria gastar + de 30€, mas também não queria nenhuma porcaria em que a imagem ficasse toda pixalizada ou fica-se tipo "frame a frame", penso que entendem o que quero dizer, em questões iluminação não há problema, pois aqui o local é bem iluminado.
Em relação à distancia entre o meu apartamento e o estacionamento tb é relativamente curta.

Assim aceito sugestões tecnicas de webcams, marcas etc
É logico que poderia recorrer a camaras ip. videovigilancia, cctv, etc
mas é so provisorio para apanhar o malandro que me anda a vandalizar a viatura.

Obrigado
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 15, 2005 1:39

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Fev 05, 2007 11:37

Uma câmara de video-vigilância por ip ficar-te-á sempre na ordem dos 200 euros e apesar da iluminação e distância, só vais conseguir ver traços gerais (altura/tamanho, sexo talvez, tamanho do cabelo, vestuário) e dificilmente a cara. Vês de onde veio o sujeito e para onde vai. Pode funcionar, mas é dinheiro demais para "arriscar".

Dado que podes dar outro tipo de uso a uma webcam normal, podes investir os 30 euros numa creative e tentar, se n funcar ficas com uma webcam para as sessões de msn strip. Ou então compra no jumbo ou noutra loja com política de devolver o guito até 15 dias se não ficares satisfeito.

Boa sorte.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Fev 05, 2007 12:41

O pior vai ser filmar á noite ... com uma câmara comum nao conseguir apanhar nada ...

Há softwares com sensor de movimento , assim que ela apanha alguma coisa , começa logo a gravar.

Mas para este efeito só mesmo uma camara com nightshot senao nada feito.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor deadworld » Segunda Fev 05, 2007 21:00

Fresh_fruit Escreveu:O pior vai ser filmar á noite ... com uma câmara comum nao conseguir apanhar nada ...

Pois é ... fui comprar uma cam + barata q existe no mercado 10€ , de dia até é porreiro, dá para identificar quem quer se seja, mas agora á noite ... o noise é mto, nao da pra fazer nada apesar de o local se bem iluminado ... vou ter que arranjar outra solução para a noite .... não sei qual, mas tem k ser
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor deadworld » Terça Fev 06, 2007 18:39

ja agora alguem sabe até que ponto o que estou a fazer é legal do ponto de vista da lei? Tenho a cam apontada para a minha viatura, mas mesmo assim poderao dizer que estou a invadir a privacidade dos outros ...
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes