Drive cd/dvdw lenta

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Drive cd/dvdw lenta

Mensagempor dvdfernandes » Domingo Fev 11, 2007 15:07

Saudações!

Ultimamente tenho tido um problema com a minha drive de leitura/gravação cd/dvdrw.

De um momento para o outro, as velocidades de gravação reduziram drasticamente. Umm dvd que demoraria cerca de 8minutos a ser gravado, agora demora 30min!!!!!

Além disso, sempre que esta drive se encontra em utilização, o computador fica lento e a arrastar-se.,..

Alguém sabe o que poderá ser?

A drive é uma TSSTcorp CD/DVDW TS-H552U.

Não mudei de marca de dvd (uso os Verbatim 16x) e sempre consegui gravar a 16x

Já reinstalei o Nero, corri antispyware, antivirus, Tune Up utilities e nada.

Não sei se terá alguma coisa a ver, mas esta semana andei a experimentar o Clone DVD, o dvdshrink e o dvddecryter. Os quais já desinstalei por não necessitar deles.

Desde já obrigado pela ajuda que possam disponibilizar.
dvdfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 07, 2006 9:14

Mensagempor dvdfernandes » Domingo Fev 11, 2007 17:01

Há pouco estava a tentar pasar uns ficheiros dum dvd para o disco usando esta drive e

Erro por redundância cíclica! :roll:
dvdfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor God_Like » Domingo Fev 11, 2007 17:22

LOL, tb tenho essa drive... foi um erro optar por essa mas kom uma mudança d firmware resolveu...

ps: agora ta na garantia, o tampo tinha problemas em sair, mas ñ foi por causa do firmware

edit, bem vindo ao forum
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor dvdfernandes » Domingo Fev 11, 2007 17:29

God_Like Escreveu:LOL, tb tenho essa drive... foi um erro optar por essa mas kom uma mudança d firmware resolveu...

ps: agora ta na garantia, o tampo tinha problemas em sair, mas ñ foi por causa do firmware

Já fiz o update para o último disponível... Continuo na mesma.
Já gravei cerca de 200 dvds com ela, sem contar os rw e nunca me aconteceui tal...

God_Like Escreveu:edit, bem vindo ao forum

Obrigado1 :wink:
dvdfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor God_Like » Domingo Fev 11, 2007 20:35

dvdfernandes Escreveu:
God_Like Escreveu:LOL, tb tenho essa drive... foi um erro optar por essa mas kom uma mudança d firmware resolveu...

Já fiz o update para o último disponível... Continuo na mesma.
Já gravei cerca de 200 dvds com ela, sem contar os rw e nunca me aconteceui tal...

God_Like Escreveu:edit, bem vindo ao forum

Obrigado1 :wink:

ja tentaste os varios firmwares k ha? é k isso as vezes tb m resolvia...

ps, ja tive esse problema com a drive
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor lfernandes » Segunda Fev 12, 2007 10:35

esse erro que te deu, por redundância ciclica deve-se a erros no dvd que impedem a sua correcta leitura, quanto à velocidade verifica se tens a opção dma activada
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor dvdfernandes » Segunda Fev 12, 2007 16:59

lfernandes Escreveu:esse erro que te deu, por redundância ciclica deve-se a erros no dvd que impedem a sua correcta leitura, quanto à velocidade verifica se tens a opção dma activada
~

Vou experimentar a passagem de dados de um dvd praticamente novo para o disco e ver se tenho a redundância.

Em relação ao DMA, já o activei, mas continuo na mesma. DVD's que antes gravavam a 16x, agora demoram 35 min a gravar, apesar do Nero me dizer que estão a gravar a 14x...
dvdfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fallen angel » Segunda Fev 12, 2007 19:11

Eu também tenho essa drive e os meus DVD´s tambem demoram mais de 30min a gravar e quando vão cheios... sao mais 10min.
Ja tenho o firmware mais recente (o 20050426181044953_TS-H552U_US06) mas não tenho erros por redundância cíclica.
Acho que o prob não tem a ver com experimentar vários programas ( como disse o dvdfernandes mas se alguem arranjar solução digam sff.

PS: também corri os testes do nero e aparentemente está tudo OK, mas o teste é que demora uma eternidade :?
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes