Placa de Captura de Video

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de Captura de Video

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Fev 21, 2007 15:41

Visto que nao percebo puto deste tipo de hardware gostaria de uns conselhos para uma placa de Aquisição de video digital .

O Objectivo é passar vídeos de uma Camara Mini DV para o PC para edição.

Gostaria de algo com bastante qualidade com boas resoluções , que nao faça freezes , e se possivel que já traga software (aqui é opcional) .

Estava a pensar na Pinacle ... mas sinceramente andei no site e fiquei na mesma ...

Gostei da# Studio MovieBoard Plus ... parece-me interessante ... Mas custa 150€ nao será pouco para algo com boa qualidade ? eu desconfio sempre do barato, mas posso estar errado.

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/u ... Board+Plus

Aceitam-se sugestões. !

Obrigado
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor pagc » Quarta Fev 21, 2007 16:16

Sendo a câmara digital, podes ligar directamente ao PC via Firewire ou USB. Só precisas é do software. Pelo menos é assim que tenho feito com câmaras digitais.
Quando são câmaras analógicas (VHS ou Hi8), ai é que precisas de uma placa para converter o sinal de analógico para digital. Tenho uma Pinnacle Dazzle 150 que me custou 150€ e funciona na perfeição (a conversão é feita por hardware na placa e não por software no PC)
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor PsicoPete » Quarta Fev 21, 2007 16:32

pagc Escreveu:Sendo a câmara digital, podes ligar directamente ao PC via Firewire ou USB. Só precisas é do software. Pelo menos é assim que tenho feito com câmaras digitais.
Quando são câmaras analógicas (VHS ou Hi8), ai é que precisas de uma placa para converter o sinal de analógico para digital. Tenho uma Pinnacle Dazzle 150 que me custou 150€ e funciona na perfeição (a conversão é feita por hardware na placa e não por software no PC)

Infelizmente nem todas têm a opção de ligação por firewire e a ligação por USB é (normalmente) menos boa pois perde muitos frames na captura.
Se a tua câmara tiver de facto firewire nem penses duas vezes... arranja um cabo firewire, um bom software de edição de video (sony vegas, pinnacle studio 10, e outros tantos) e faz a captura directa dessa forma. Se fores menos sortudo e só tiveres ligação por USB faz o mesmo mas o resultado tem tendencia a ser menos bom mas ainda assim muito acima da conversão digital-analógico-digital que irias ter ao comprar uma placa de captura.
Se fores mesmo menos sortudo e não tiveres nenhuma das duas ligações descritas acima... (bem, eu em vez de comprar uma placa de captura comprava outra câmara! Ao preço que elas andam não sei se não valerá a pena. :D) compra uma qualquer placa da pinnacle. As diferenças entre elas não são muito grandes e o resultado final é sempre muito parecido.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Fev 21, 2007 16:47

Realmente que estupidez a minha nao me lembrei de perguntar se a câmara tinha ligação directa DV.

É que a camara ainda nao está em minha posse , logo nem me lembrei disso.

Sendo assim basta-me liga-la por cabo Firewire á entrada da Motherboard ou convem ter uma placa dedicada para o efeito ?
Em termos de qualidade do video adquirido vai ser perfeita ?

É que o objectivo é fazer algo semi-profissional convem que tenha boa qualidade...
Não me importo de gastar uns €€ numa placa desde que me de uma qualidade perfeita.

A camara é um Canon XL1 daquelas semi-pro.
Agora só falta arranjar alguém que saiba filmar ehehe .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Quarta Fev 21, 2007 19:37

Fresh_fruit Escreveu:Sendo assim basta-me liga-la por cabo Firewire á entrada da Motherboard ou convem ter uma placa dedicada para o efeito ?
Em termos de qualidade do video adquirido vai ser perfeita ?

Sim, basta ligar à mobo e não precisas de mais placas.
Em termos de qualidade ela vai depender exclusivamente da câmara. À partida na transferência por firewire não vais perder frame nenhum e não precisas de fazer compressão desde que tenhas discos grandes :D e por aí acho que espaço de disco não falta. Portanto vais ficar com uma cópia 1:1 do video e audio gravado pela câmara.

Se quiseres mete conversa no MSN qndo me apanhares ligado e falamos um pouco sobre isso. :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Fev 22, 2007 11:27

Obrigado pela explicação PsicoPete :) era mesmo esse o ponto da questão .
O que eu queria era uma qualidade fiel á qualidade da câmara pois ela já é bastante boa.
O objectivo é fazer um tipo de video / anuncio institucional de orçamento limitado :|

Depois entao dou-te uma palavrinha no MSN para tirar uma duvida .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado: