Boas!
A situação é a seguinte:
Peguei na minha Playstation 2.... e liguei-a ao computador atraves de um cabo de video composto (RCA... se n me engano) ligado no TV TUNER (o driver do tuner é este: "Asus TV-7131/FM Analogue & Hybrid TV Tuner Driver"... n sei ao certo o nome da placa).
De seguida fui ao Media center... e segui estas etapas:
Definiçoes--» Configurar Sinal de Tv--» Regiao: Portugal--» Cabo --» Caixa adaptadora: Sim --» Agora tenho as seguintes opçoes: introduzir canal; s-video 1; s-video 2; VIDEO COMPOSTO 1; video composto 2...... na parte lateral direita do ecran ha uma pequena janela que nos mostra em miniatura a previsualizçao do video...... a unica opçao que da para previsualizar o video e o som da ps2 é VIDEO COMPOSTO 1...... tao me a acompanhar??
tipo nesta parte ja tou eu bem contente, pq cnsg ver a imagem do jogo e o som da ps2 em miniatura..... e é so selecionar a opçao video composto 1... e clicar seguinte...... mas é aqui q fico desiludido..... pq aparece-me a seguinte mensagem:
"HARDWARE IR NAO DETECTADO
O Media Center não consegue detectar o hardware necessario para controlar a caixa adaptadora. Certifique-se que o cabo de controlo IR e o sensor remoto estão ligados e, em seguida, clique em Voltar a tentar.
(Botao) - Voltar a tentar
Hardware IR nao dtectado"
(Gostaria que alguem que dissesse o que é um cabo de controlo IR e o sensor remoto.... pq nem sequer sei o k é.. sff)
Clico voltar a tentar e nao da..... acho estranho pq a imagem e o som aparecem em miniatura... e depois n da...
Teho um cabo q numa ponta tem um saida de video composto (que liga no tuner)... e na outra ponta tem 3 bananas vermelha, branca e amarela q ligam ao cabo q depois vai ligar na playstation...... tao a perceber?
qto ao cabo de tv.. é um cabo normal da tv cabo que ligo uma ponta no tuner... outra na tomada da tv cabo (penso q toda a gente sabe do q falo)
Portanto o que vos peço é se alguem me pode esclarecer em como reverter a situaçao... de maneira a q eu cnsga jogar a playstation com a imagem em todo o monitor....
Se alguem me puder ajudar fico desde ja muito agradecido
Ricardo.