por Kayn » Quarta Mai 16, 2007 16:49
nao percebi a que caso te referes. Se queres que o amp reconheça automaticamente o tipo de sinal, tem que ser com digital. De alguma maneira.
Usando os 3 jacks, tas só a passar som pras colunas. Desta maneira, ou forças o amp (se o amp suportar forçar) a tentar descodificar da melhor maneira (nao costuma conseguir os melhores resultados), ou entao vai ter que ser o software que te esta a reproduzir o dvd (suponho que tejas a falar de um dvd) que vai ter que fazer a descodificação e meter o som no sitio certo (mediante codecs ou qq coisa). Neste caso, o amp é so mesmo isso, um amp. Nao faz descodificacao nenhuma. Ajustes ao som, deverão ser feitos por software.
É uma pena, porque com o sinal digital consegue-se uma pureza e potencia de som que os jacks stereo so podem imaginar ter... Pelo menos no meu caso, era demasiado notório.
Mas tem pontos positivos. Se quiseres jogar, provavelmente so consegues som posicional com 5.1 funcionais com os 3 jacks. Nunca vi nenhum jogo que posto numa saida digital me fizesse o amp identificar outro sinal que não o stereo tipico, embora houvesse jogos que o anunciassem. Podia ser do meu amp que nao reconhecia (duvido), mas ficava-se sempre pelo stereo. Neste caso, só as 2 colunas da frente funcionam.
Os jogos vem preparados pro sistema de 3 jacks.