Boas.
Comprei uma drive nova porque este erro estava a acontecer com a antiga. Meto um DVD virgem para gravar ou outro cd ou dvd qualquer e o PC não o lê. Nos aplicativos do nero tento testar a unidade e diz que não encontra nenhuma unidade. Se abro o meu computador ele por vezes abre e outras encrava. Se o abro e vejo lá o leito não diz DVD-RAM mas sim Unidade de CD-ROM e não lê nada. Das vezes que diz DVD-RAM continua sem ler nada.
Na BIOS está tudo igual, ela reconhece o leitor porque quando vou ao "boot priority settings" ela encontra a referência dele "Asus DRW-1814BL" portanto o pc está a reconhecer. Ela tem energia porque abre a gaveta e ouço-a a ler o CD/DVD.
Saquei do site da asus o firmware e drivers actualizados e da um erro que diz "No matched devices".
Já verifiquei as ligações à board e à drive e estão OK. Os cabos não parecem nada traçados e o jumper está colocado correctamente.
No gestor de dispositivos a drive por vezes aparece e outras não.
A minha board é a que está na minha sig.
Mais alguém me pode ajudar nisto? Preciso disto a funcionar urgentemente. O PC é de trabalho e preciso de o formatar porque já mal se mexe.
Ajudem pf.
Cumprimentos.