MediaCenter

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

MediaCenter

Mensagempor big_tummy » Quarta Out 22, 2008 16:10

Viva,

Ando a pensar comprar um Media center para jogar fora o dvd e o VCR cá de casa.
Um amigo meu anda a criar um, trabalha numa empresa de telecomunicações, e diz que estão prestes a lançar algo para o mercado.

Diz que o produto vai ter wi-fi e ethernet, disco de 250Gb, tem um share de rede, falou algo como Samba a correr, não sei bem o que é isso.

Diz tb que vem programada com uma data de canais TV pela internet e albuns MP3 tb pela internet e rádios.

Alguem conhece o conceito...

O que chamou à atenção foi de ser HD e ter saida HDMI. como comprei um tv full hd, o que comprar quero tirar proveito.

Alguem aconselha? Conhecem alternativas....

Tenho alguns dados em DiVX no meu PC, o que a Rede é um factor muito importante.
big_tummy
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 22, 2008 15:47

Mensagempor zinko_pt » Quarta Out 22, 2008 23:30

Primeiro tens que distinguir:
- Media Center - PC com Mobo nanoATX, mATX ou ATX
- Media Extender - Equipamento de rede a tua biblioteca e passa na TV/aparelhagem
- Media Player - Caixa com HD capaz de passar filmes e músicas

Muitos Media Players têm wifi, HD (disco) e partilha de ficheiros através de SAMBA. Não é nada de mais.

O que me chamou à atenção foi os canais de TV e MP3 pela internet. Isso já acho estranho...

De qualquer das formas, nunca terás nada tão potente e versátil como um MediaCenter. Mesmo muitas Mobos já trazem VGA capaz de fazer FHD (1080p) e com saída HDMI.

Começa pelo orçamento, que é sempre um bom ponto de partida.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante