As minhas aventuras com uma PCTV

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

As minhas aventuras com uma PCTV

Mensagempor Fonzo » Sábado Mar 29, 2003 12:52

Instalei uma placa PCTV esta manhã. Funcionava tudo bem, video perfeito, mas o audio desligava de 2 em 2 minutos. Trocando de canal, o som voltava por uns momentos, e depois desligava outra vez. Experimentei outros viewers, nada resultava.

Investiguei na internet, e muita gente teve o mesmo problema, vem de uma incompatibilidade com o MS Messenger. Aparentemente, cada vez que o programa é chamado, o som da PCTV vai ao ar. Para tornar as coisas mais interessantes, o Norton Anti Virus 2003 tem uma opção para proteger o MSM, o que o faz aceder ao programa... de 2 em 2 minutos.

OK, problema resolvido, toca a desligar a opção do NAV. Tudo bem. Tudo? Nem por isso, porque o MSM gosta de se ligar sozinho cada vez que se abre o Outlook Express. O pessoal da Microsoft quer obrigar-nos a usar a pestezinha à força toda... :evil: No XP original não era sequer possível desinstalar, com o SP1 passou a ser possível "impedir o acesso" ao MSM. Mas claro, mesmo quando se "impede o acesso", aí está ele, sempre pontual, cada vez que se abre o Outlook. :evil: :evil: Solução? Bem dentro do Windows não há, a força bruta (apagar a pasta correspondente :wink: ) resulta mas traz outros problemas. Para tratar do assunto com elegância, existe um programa chamado XP AntiSpy, que entre outras funções úteis, permite desinstalar o MSM. :)

E pronto, aqui estou eu, depois de uma manhã perdida, com a PCTV a funcionar a 100%. 8) Desculpem lá a divagação, mas é bom para "soltar vapor" e pode vir a ser útil a alguém. :wink:
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor Taxus » Segunda Abr 07, 2003 9:14

Nunca desafies o poder das Pctvs para atravancar um computador! Respeita o bicho! :D
Muita gente neste forum te dirá o mesmo!
Aliás.. acho q és a primeira pessoa a sair vitoriosa dessa guerra!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Fonzo » Segunda Abr 07, 2003 12:35

Pois é, bem sei que havia outras placas melhores, mas não sabia se davam para brincar com o CableCrypt. :twisted: A PCTV dá de certeza.
P4 2,53MHz # ASUS P4S8X-X # Kingston 512MB PC333 # Chaintech Ti4200 128MB 8X
Seagate Barracuda V 120GB # LG CD-RW 52x 24x 52x # LG DVD 16x # Pinnacle PCTV
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kaipyra » Segunda Abr 07, 2003 13:14

Eu ainda não conseguir vencer, mas agora não tenho tempo... mas acho que instalando o win98 tavez me safe...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor bcunha » Segunda Abr 07, 2003 17:33

Podes desinstalar o componente que quiseres no XP, inclusive o MSN, ele apenas não aparece no GUI do add/remove windows components, mas mudando uma key no register aparece todos os componentes como antigamente.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Taxus » Domingo Abr 27, 2003 18:31

Kaipyra, nao precisas de Win98..
A minha receita é sempre a mesma e funciona...
Win XP Pro
Drivers 5.10 e Proggie do Comando da mm versao
WinDvr

Funciona às mil maravilhas!

Se quiseres envio-te o profiles.ini do comando para funcionar c o WinDvr
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Domingo Abr 27, 2003 21:00

Eu quero o Win98 por causa de outros programas que quero usar em simultâneo, nomeadamente para tirar o "ruído" da imagem ;-)
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Fonzo » Segunda Abr 28, 2003 14:08

:? Exactamente que problemas e que voces teem com o bicho? Eu tenho uma PCTV Rave e outra normal (em pcs diferentes), e nunca tive problemas alem daquilo do som.
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Taxus » Segunda Mai 05, 2003 11:52

Kaipyra Escreveu:Eu quero o Win98 por causa de outros programas que quero usar em simultâneo, nomeadamente para tirar o "ruído" da imagem ;-)

Pois... o "ruido"...
Ouvi falar numa coisa q se chama CableCrypt Xp beta 4, que ocupa uns 600 Kb e que aparentemente tira o "ruido" bastante bem no windows XP.
Nao sei se é treta ou nao.. mas pelo que ouvi, qd tiras o ruido aos canais ruidosos é possivel o teu provedor de tv detectar isso.
Até agora n tive problemas, ou melhor, nao conheço ng que tenha tido problemas (a nao ser uns gajos qqueres da universidade dos açores).

Exactamente que problemas e que voces teem com o bicho? Eu tenho uma PCTV Rave e outra normal (em pcs diferentes), e nunca tive problemas alem daquilo do som.

Acho q as Pctvs têm uma aversao a mb's da Asus, nao sei se é o teu caso.
Os meus problemas sempre se resumiram a ser impossivel usar o software da Pinnacle e, qd punha um outro programa qq a funcionar, nao podia gravar nem usar o timeshifting.
O windvr resolveu tudo!
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Re: As minhas aventuras com uma PCTV

Mensagempor Azrael » Segunda Mai 05, 2003 13:09

Fonzo Escreveu:Nem por isso, porque o MSM gosta de se ligar sozinho cada vez que se abre o Outlook Express. O pessoal da Microsoft quer obrigar-nos a usar a pestezinha à força toda... :evil: No XP original não era sequer possível desinstalar, com o SP1 passou a ser possível "impedir o acesso" ao MSM. Mas claro, mesmo quando se "impede o acesso", aí está ele, sempre pontual, cada vez que se abre o Outlook. :evil: :evil: Solução?

E que tal deixar de usar o Outlook Express e afins e começar a utilizar outro cliente de mail? Porquê? Bem, podes começar a ver por aqui http://maracuja.homeip.net/geral/artigos/IE_nao os porquês, senão, google is your friend. :)

Saudações,
Azrael
If you only have a hammer, you tend to see every problem as a nail.

- Abraham Maslow
Azrael
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 04, 2003 20:07

Mensagempor Kaipyra » Segunda Mai 05, 2003 13:12

Essa versão do CableCrypt tira bastante bem o ruído, o problema é que também me tira o som! Mas não tenho muito tempo para ver disso e neste momento até nem tenho a placa no pc.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Re: As minhas aventuras com uma PCTV

Mensagempor Fonzo » Terça Mai 06, 2003 18:10

Azrael Escreveu:E que tal deixar de usar o Outlook Express e afins e começar a utilizar outro cliente de mail? Porquê? Bem, podes começar a ver por aqui http://maracuja.homeip.net/geral/artigos/IE_nao os porquês, senão, google is your friend. :)

:? Quanto a seguranca, nunca tive problemas que o NAV nao detectasse. E quanto a "vender a alma ao diabo"... acho que estou habituado demais. Ja sao muitos anos a usar o bicho. :wink:

Taxus Escreveu:Acho q as Pctvs têm uma aversao a mb's da Asus, nao sei se é o teu caso.
Os meus problemas sempre se resumiram a ser impossivel usar o software da Pinnacle e, qd punha um outro programa qq a funcionar, nao podia gravar nem usar o timeshifting.

Olha bem para a sig. :wink: Por acaso as duas sao ASUS, devo ter tido sorte. :)

Kaipyra Escreveu:Essa versão do CableCrypt tira bastante bem o ruído, o problema é que também me tira o som! Mas não tenho muito tempo para ver disso e neste momento até nem tenho a placa no pc.

Pois eu tenho o mesmo problema. :-( Quer nas versoes mais antigas do CC, quer numa cena espanhola que arranjei para o XP, consigo "limpar a imagem" perfeitamente, mas nunca por som! Tambem ja tentei programas independentes, minimizar o viewer normal, etc.
Se alguem souber como se faz, tera a minha eterna gratidao... :wink:
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Taxus » Quarta Mai 07, 2003 12:49

Pelos vistos deve ser problema meu, mas eu qd limpo a imagem, escolho sempre a opçao a preto e branco (sim.. preto e branco... :( ) pq a cores fico muitissimo escuro!

Quanto ao som... nunca o tive nem nunca tentei ter pq me disseram q, ao contrário da Tv Cabo, a Cabovisão codifica tb o som.
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor UnaBomber » Terça Mai 13, 2003 0:05

Nada disso ppl, com CCDXP4 e smp a bombar(Si carinho!) com o CCDXP4 limpam a imagem e com outro metem o som mas so sei meter para cabovisao(na m lembro o nome) so têm d pegar no programa e brincar cos settings uns minutos pa escolherem a melhor combinação ao vosso gosto. As pinnacle sao as lideres na arranjam melhor! :lol:
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Taxus » Terça Mai 13, 2003 17:14

Unnabomber.. vê as tuas mensagens privadas
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro