Problema em sistema de som 5.1

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema em sistema de som 5.1

Mensagempor SkyRunner » Terça Abr 14, 2009 13:10

Boas!!

Tenho um problema com as minhas colunas Creative Inspire 5.1... :?
O que se passa é que quando estou a ouvir musica as duas colunas de trás não dão som... :cry:

Isto nem sempre foi assim, uma vez deu-me...
Tenho uma placa de som Creative Live!
Uso o XP, por isso ainda há drivers para esta placa descontinuada, mas já são um pouco antigos....

Aceito sugestões... :wink:

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Abr 14, 2009 17:40

Tens um sistema 5.1 mas esqueces-te que as musicas são stereo, 2 canais, esquerdo e direito. Logo tu não tens som nas colunas traseiras e não deverias ter som na coluna central.

Pelo menos nas placas audigy e X-Fi tem lá uma opção que é para expandir o som para as outras colunas, só assim terás som nas outras colunas. Já não me recordo qual era a opção, nem te posso ver agora pois estou no trabalho, mas logo quando chegar a casa posso te ver isso.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Kayn » Terça Abr 14, 2009 19:50

yep, mais certo é ser esse o problema e a cura.

Se o audio for stereo, significa que a codificacao dele é apenas para 2 canais. O win identifica isso dessa maneira e reproduz nas colunas correctas e, por defeito, apenas nessas.

Ha uma opção para por as colunas de traz a replicar o que as 2 da frente estao a tocar, se é isso que pretendes. Depende muito de placa de som pra placa de som, mas as Creative tem essa opção no software delas.

Também pode acontecer de, por motivo desconhecido, teres apenas 2 colunas configuradas. Também produz esse efeito.

Estou a supor que a tua ligação sao 3 jacks 3,5mm stereo, 1 por cada 2 colunas. Se a tua ligação for pela saida digital via um cabo coaxial, então nao tens mesmo hipotese (eu tive esse problema aqui a uns tempos). É o que a placa descodifica que passa para os canais descodificados e nao ha overrides.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor SkyRunner » Quarta Abr 15, 2009 22:41

Pois, obrigado...

Masd o que me intriga é que houve uma vez em que pus as músicas a dar nas colunas todas.... :?

Isso da ligação dos 3 jacks não percebi patavina...

Anyway, uso o foobar se alguem souber de alguma maneira de dar nas colunas de trás era fixe, talvez algum plugin para o foobar....

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kayn » Quinta Abr 16, 2009 19:37

Nao percebeste o assunto dos jacks? É facil :) responde a isto, como é que ligas as colunas ao pc?
Plug pro foobar nao conheco, nao uso. Mas deves conseguir isso mesmo configurando o som com o software da placa.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PsicoPete » Quinta Abr 16, 2009 21:59

No foobar é simples fazer isso. Vais a "Preferences" -> "Playback" -> "DSP Manager" -> e moves a opção "Convert Stereo to 4 Channels" para as "Active DSPs"
Diz lá se funcionou ou não.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SkyRunner » Sexta Abr 17, 2009 12:28

Kayn Escreveu:Nao percebeste o assunto dos jacks? É facil :) responde a isto, como é que ligas as colunas ao pc?
Plug pro foobar nao conheco, nao uso. Mas deves conseguir isso mesmo configurando o som com o software da placa.

Ora bem, as colunas ligam ao sub-woofer depois do sub-woofer ligo ao Pc por 3 "cabos" de cores diferente ligados á placa de som....

PsicoPete Escreveu:No foobar é simples fazer isso. Vais a "Preferences" -> "Playback" -> "DSP Manager" -> e moves a opção "Convert Stereo to 4 Channels" para as "Active DSPs"
Diz lá se funcionou ou não.

Cumps.

Já fiz isso e não funcionou, apenas dá nas da frente... :?

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante